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O que faz do Caminhão de Mineração Cat<sup>®</sup> 797F o caminhão mais produtivo de 363 toneladas métricas (400 toneladas) do mercado? É a melhor carga útil? Frenagem superior que leva a operadores seguros e produtivos? Ou um chassi robusto e resistente que oferece desempenho e vida longa independentemente das condições? Hoje, o 797F oferece tudo isso e muito mais. Ele é rápido Ele transporta mais a cada carga, ciclo e turno. E proporciona o melhor resultado final para a mina mais importante do mundo: a sua.
Vantagens
Custos de Operação 20% Mais Baixos
Graças a custos de manutenção 25% mais baixos, custos 35% mais baixos de óleos e lubrificantes e uso reduzido de combustível
Custos de Combustível Até 10% Mais Baixos
Um dos caminhões com maior eficiência de combustível do setor em diversas aplicações
Disponibilidade Física Superior a 90%
Tempo de atividade alto graças à proporção de manutenção mais baixas, vida útil do componente mais longa e alta confiabilidade
Recursos em um Instante
Segurança
Passadiços largos, escadas, passarelas e plataformas de manutenção; superfícies antiderrapantes e barras de segurança; ampla escada de saída secundária e escada traseira de acesso para manutenção e escada elétrica de acesso opcional.
Estrutura ROPS integrada montada de modo resiliente no chassi principal para reduzir as vibrações e ruídos.
Caixa de identificações com trava montada no para-choque frontal inclui interruptor de desligamento do motor, travamento da bateria, travamento do motor de partida e da transmissão.
Sistema de Detecção de Objetos Padrão Cat MineStar™ Detect, que combina sistemas de radar e câmera para alertar os operadores sobre perigos nas imediações.
O Sistema de Segurança do Motorista opcional alertará o operador se for detectada fadiga ou distração.
Produtividade
Vantagem de custo por tonelada sobre modelos da concorrência em altitudes mais altas, variando de 6% a 14%, além da opção de Báscula HP que reduz o peso em 2 a 5 toneladas métricas adicionais (2,2 a 5,5 toneladas).
A velocidade excelente em rampas íngremes, condições de solo ruim e estradas de transporte com alta resistência à rolagem para tempos de ciclo mais rápidos, quando comparados aos caminhões da concorrência; percorre carregado em uma velocidade superior de 60 km/h (42 mph).
Força inigualável para sobrecargas durante a aceleração graças ao aumento de torque líquido de 23%.
Potência constante em uma ampla faixa de velocidades de operação graças à transmissão Power Shift planetária Cat de sete velocidades.
Controle de movimento de baixa velocidade e torque de estolagem insuperável fornecido pelo conversor de torque de travamento.
Eficiência de combustível
Diversos ajustes de potência permitem operar em potência máxima ou no modo de economia, por isso você pode decidir quanto de potência é necessária.
Modos que ajustam a saída hidráulica e do motor para corresponder ao trabalho em questão; Modo econômico mostrado para oferecer economia de combustível de até 3,5% por ciclo.
Calibragens de combustível otimizadas disponíveis para Tier 4, alta altitude e aplicações menos regulamentadas.
O ECM (Electronic Control Module, Módulo de Controle Eletrônico) do motor não injeta combustível nos cilindros durante as aplicações de retardamento para obter uma economia excepcional de combustível - zero consumo de combustível durante o retardamento.
Maior eficiência de combustível com a configuração Tier 4.
Versatilidade
Alta produção comprovada sob as condições mais desafiadoras - desde piso extremamente frio e macio até aplicações de cobre profundas e de alta altitude.
O motor Cat C175 de 20 cilindros e com turboalimentação quádrupla produz 2.983 kW (4.000 hp) de potência para aceleração rápida; ajuste de 2.647 kW (3.550 hp) para aplicações que não exigem a potência mais alta, como superfícies planas encontradas em muitas aplicações de carvão e minério de ferro.
Destaca-se em grandes altitudes, com configuração de motor 4x4 que oferece carga útil e maiores velocidades sem impacto no consumo de combustível.
Conforto e controle do operador
Duas opções para equipar o 797F com os recursos desejados para a operação.
Layout ergonômico, excelente visibilidade geral e controles, alavancas e interruptores posicionados para facilitar o uso.
Inclui dezenas de recursos projetados para aumentar o conforto, como vibração reduzida e supressão de som.
O assento da última geração inclui um ajustador de altura; altura de ombro ajustável para evitar que o cinto de segurança esfregue no pescoço do operador e encosto do assento, apoios laterais e lombares para aumentar a estabilidade.
Freios de quatro cantos arrefecidos a óleo e Controle do Retardador Automático para melhorar o manuseio e o controle da máquina para que os operadores possam trabalhar de forma rápida e segura.
Facilidade de manutenção
Recursos que economizam tempo, como longos intervalos de manutenção; manutenção agrupada no nível do solo e pontos de verificação; visores de nível de óleo e visor de nível da roda dianteira e plataformas de manutenção no motor e na transmissão.
Vida útil aumentada para a maioria dos filtros — em muitos casos, dobrando a vida útil para 2.000 horas e prolongando os intervalos de troca para quatro meses.
Opção de partida 100% elétrica sem ar opcional que elimina a manutenção do sistema de ar da máquina e melhora o tempo de atividade.
Diagnóstico dos Controles Eletrônicos de Pressão da Embreagem (ECPC, Electronic Clutch Pressure Controls)
Centro de serviço de abastecimento rápido opcional e indicadores de desgaste do freio.
Durabilidade e vida útil longa
Único caminhão em sua classe de tamanho a atingir altos marcos de horas de trabalho de 130.000 horas ou mais.
Mais de 5% de melhoria na vida útil do pneu, aumento significativo da vida útil do motor, além de uma melhoria significativa na vida útil dos componentes do trem de força.
Mais de 80% do chassi é fundido, não fabricado em chapa de aço.
Projeto de seção em caixa que incorpora dois forjamentos e 14 fundições em áreas de alta tensão com soldas contínuas integrais de penetração profunda para resistir a danos de cargas torcionais sem adicionar peso extra.
Quadro, trem de força, motor e componentes que são construídos para serem recondicionados, proporcionando várias vidas úteis de desempenho como novo por uma fração do preço do novo.
Básculas cat
Básculas projetadas para ser uma parte integral do sistema do veículo inteiro, garantindo vida útil máxima do chassi.
A báscula HP (High Performance, Alto Desempenho) apresenta um design leve, simplificado e durável que fornece cobertura da máquina dianteira completa e proteção da suspensão estendida.
Báscula de areias betuminosas especificamente projetada para uso em aplicações desafiadoras de Areias Betuminosas do Canadá.
Báscula HP-XL, uma versão da báscula HP padrão com um piso de comprimento estendido, projetada para neutralizar aplicações extremas de carregamento diagonal frontal.
Sustentabilidade
Projetado para usar menos combustível, o que reduz as emissões do motor, além do zero consumo de combustível durante o retardamento; o motor Tier 4 Final opcional reduz NOx e materiais particulados.
Menos desperdício graças a recursos como filtragem do eixo traseiro, filtros de vida útil prolongada e intervalos de manutenção mais longos.
Sistema de Combustível com Galeria de Distribuição Comum Cat, que proporciona um fornecimento de combustível ideal, reduzindo o consumo de combustível e a saída de emissões.
Motor compatível com combustível diesel misturado com combustíveis de intensidade mais baixa de carbono, como biocombustíveis e combustíveis renováveis.
Programas Cat Rebuild e Cat Reman, que preservam as matérias-primas, conservam a energia e reduzem as emissões.
Soluções tecnológicas
Preparado de fábrica para Cat MineStar™ Command for hauling totalmente integrado para transporte, uma solução de transporte autônomo comprovada por aumentar a produtividade em até 30%.
MineStar Fleet opcional, um sistema de monitoramento de frota para mensurar, gerenciar e maximizar a operação geral de transporte.
Sistema padrão de detecção de proximidade MineStar Detect, que usa câmeras para dar aos operadores uma visão melhor do que está acontecendo ao redor de seus equipamentos.
O Sistema de Segurança do Motorista (DSS, Driver Safety System) Cat opcional na cabine intervirá quando for detectada fadiga ou distração do operador.
Emissões:
Compatível com o EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA. Se aplicável, o motor Cat C175-20 é compatível com os padrões de emissões EPA dos Estados Unidos. Opção de motor Tier 4 disponível para atender aos padrões de emissões do Final do Tier 4.
Diâmetro Interno:
175
mm
Curso:
220
mm
Deslocamento:
106
l
Observação (1):
A Potência Líquida anunciada é a potência disponível no volante do motor quando o motor está equipado com sistema de entrada de ar, sistema de escape e alternador.
Observação (2):
Final do Tier 4 do EPA dos Estados Unidos disponível para mercados aplicáveis.
Observação (3):
Opção de Configuração de Motor (4x4) de Baixa Relação de Manutenção de Alta Altitude disponível.
Observação (4):
Nenhuma queda de potência do motor por ajuste à alta altitude (HAA) exigida até a altitude de 4.877 m (16.000 pés).
Pesos - aproximados
Carga Útil Nominal:
363
t
Peso Nominal Bruto da Máquina:
623690
kg
Peso do Chassi:
215217
kg
Peso da Caçamba:
43000
kg
Observação (1):
Consulte o fabricante de pneus para carga máxima do pneu
Observação (2):
O peso do chassi com combustível e fluidos completos, acessórios padrão e obrigatórios, guincho, grupo de montagem de báscula, aros e pneus.
Observação (4):
Peso do Chassi Tier 4: 486.263 lb (220.565 kg)
Faixa de Peso do Chassi:
210.630-219.146 kg (464.359-483.134 lb)
Faixa de Peso da Caçamba:
41.368-61.235 kg (91.200-135.000 lb)
Observação (3):
Peso do chassi com 100% de combustível, guincho, grupo de fixação da caçamba, aros e pneus.
Distribuições de peso - aproximado
Eixo Frontal - Vazio:
47.20%
Eixo Traseiro - Vazio:
52.80%
Eixo Frontal - Carregado:
33.30%
Eixo Traseiro - Carregado:
66.70%
Observação:
Distribuições de Peso otimizadas com a báscula Cat.
Comandos finais
Tipo:
Redução dupla, planetária com eixos flutuantes.
Proporção do Diferencial:
1.276:1
Proporção da Planetária:
16.67:1
Proporção de Redução Total:
21.26:1
Observação:
Redução dupla, planetária com eixos flutuantes.
Transmissão
Avanço – 1:
10.7
km/h
Avanço – 2:
14.4
km/h
Avanço – 3:
19.3
km/h
Avanço – 4:
26.1
km/h
Avanço – 5:
35
km/h
Avanço - 6:
47.3
km/h
Avanço - 7:
63.6
km/h
Marcha à Ré:
11.9
km/h
Velocidade Máxima - Carregado:
63.6
km/h
Pneus
Pneus:
59/80 R63
Aros:
44" x 63"
Observação:
Aros de Troca Rápida opcionais.
Observação (1):
A Caterpillar recomenda que o cliente avalie todas as condições de trabalho e consulte o fabricante de pneus para fazer a seleção de pneus adequada.
Sistema de frenagem
Freios de Serviço:
Freios de Serviço: Quatro Cantos, Disco em Banho de Óleo, Arrefecimento a Óleo, Acionamento Hidráulico
Área da Superfície do Freio a Discos em Banho de Óleo Frontal:
132 259
cm²
Área da Superfície do Freio a Discos em Banho de Óleo - Traseiro:
198 388
cm²
Padrões:
Manutenção e Secundário: ISO 3450:2011
Freio de Estacionamento:
Quatro cantos, Vários Discos, Acionamento por Mola, Liberado Hidraulicamente
Freio de Carga:
Freios de serviço traseiros
Observação:
Sistema de Freio Antibloqueio (ABS, Anti-Lock Brake System) opcional com pacote CMD
Capacidade - báscula hp - fator de enchimento 100%
Rasa:
225 yd³/172 m³
Coroada (SAE 2:1)*:
330 yd³/252 m³
Observação (1):
Entre em contato com o revendedor Cat local para obter recomendações de caçambas.
Guinchos da caçamba
Tipo:
Dois cilindros hidráulicos de dois estágios com válvula de amortecimento.
Vazão da Bomba - Marcha Lenta Alta:
1140
l/min
Regulagem da Válvula de Alívio - Levantamento:
24200
kPa
Tempo de Levantamento da Caçamba - Marcha Lenta Alta:
25
s
Tempo de Abaixamento da Caçamba - Flutuação:
18
s
Desligamento da Báscula - Marcha Lenta Alta:
18
s
Suspensão
Tipo:
Cilindros de nitrogênio/óleo independentes, montagem pino a pino de suporte traseiro, acessórios de forquilha de cisalhamento duplo superior e inferior
Curso Efetivo do Cilindro – Frontal:
99.1
mm
Curso Efetivo do Cilindro – Traseiro:
93.2
mm
Eixo traseiro - Oscilação:
±3,96 graus
Capacidades de reabastecimento em serviço
Tanque de Combustível:
3785
l
Tanque de Combustível (Tier 4):
4542
l
Tanque de Fluido de Escape Diesel:
375
l
Sistema de Arrefecimento:
1160
l
Cárter:
390
l
Rodas Frontais - Cada:
61
l
Diferenciais:
1250
l
Reservatório da Direção:
254
l
Sistema de Direção - Incluindo Tanque:
360
l
Reservatório do Freio/Guincho:
770
l
Sistema de Içamento do Freio - Inclui Tanque:
1850
l
Reservatório do Conversor de Torque:
303
l
Conversor de Torque/Sistema de Transmissão - Incluindo Reservatório:
629
l
Observação (1):
Tanque de DEF (Diesel Exhaust Fluid, Fluido de Escape Diesel) disponível apenas para a opção de motor Tier 4 do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental).
Observação:
Os recursos de temperatura ambiente caem para -30 C (-22 F) para aquecedor/desembaçador e até 50 C (122 F) para ar-condicionado.
Padrões da FOPS:
A FOPS (Estrutura Protetora Contra a Queda de Objetos) atende aos critérios da norma ISO 3449:1992 Level II.
Padrões da ROPS (2):
A ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem) atende aos critérios da ISO 3471:1994.
Padrões da ROPS (1):
O nível de pressão sonora do operador, 76 dB(A), atende à ISO 6394:2008 e ISO 6396:2008.
Ruído
Padrões Sonoros (2):
A proteção auricular pode ser necessária na operação com o compartimento do operador e a cabine abertos (quando não mantidos adequadamente ou com as portas e os vidros abertos) por períodos prolongados ou em ambientes ruidosos.
Padrões Sonoros (1):
O nível de pressão sonora do operador medido de acordo com os procedimentos do ciclo de trabalho especificados nas normas ISO 6394:2008 e 6396:2008 é de 76 dB(A) para a cabine oferecida pela Caterpillar, quando devidamente instalada, conservada e testada com as portas e janelas fechadas.
Direção
Ângulo de Direção:
40
°
Padrões de Direção:
ISO 5010:2007
Diâmetro de Giro - Frontal:
37.4
m
Observação:
Diâmetro de Giro (ISO 7457:2009)
Dimensões
Eixo Traseiro - Folga - Carregado:
947
mm
Profundidade Interna da Caçamba – Máxima:
3363
mm
Altura Total – Caçamba Levantada:
15701
mm
Vão Livre Sobre o Solo Carregado:
786
mm
Altura de Carregamento – Vazia:
6998
mm
Altura Livre no Protetor do Motor – Carregada:
1025
mm
Altura - Topo da ROPS - Vazia:
6526
mm
Altura da Capota Frontal – Vazia:
7709
mm
Comprimento Total da Caçamba:
14802
mm
Comprimento Interno da Caçamba:
9976
mm
Comprimento Total:
15080
mm
Distância entre Eixos:
7195
mm
Eixo Traseiro - Lanterna:
3944
mm
Folga de Despejo:
2017
mm
Largura da Linha do Centro dos Pneus Frontais:
6534
mm
Largura Total da Capota:
9116
mm
Largura Externa da Caçamba:
9755
mm
Largura Interna da Caçamba:
8513
mm
Largura da Linha de Centro dos Pneus Duplos Traseiros:
6233
mm
Largura Total do Pneu:
9529
mm
Freios
Padrões:
ISO 3450:2011
Número de Discos por Lado - Traseiros:
15
Número de Discos por Lado - Dianteiros:
10
Pesos aproximados - msd ii
Eixo Frontal - Carregado:
33.30%
Eixo Traseiro - Vazio:
52.80%
Eixo Frontal - Vazio:
47.20%
Eixo Traseiro - Carregado:
66.70%
Capacidade - msd ii - fator de enchimento de 100%
Coroada (SAE 2:1):
240 a 267 m3 (314 a 350 yd3)
Rasa:
188 a 213 m3 (246 a 290 yd3)
Observação:
Entre em contato com o revendedor Cat local para obter recomendações de caçambas de caminhão.
Rops
Padrões da FOPS:
A FOPS atende aos critérios para FOPS da norma ISO 3449:2005 Level II.
Padrões da ROPS:
A ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem) da cabine oferecida pela Caterpillar atende aos critérios para ROPS da norma ISO 3471:2008.
Especificação de operação
Capacidade Coroada SAE (2:1):
240 a 267 m3 (314 a 350 yd3)
Sistema elétrico
Alarme, marcha à ré
Sem escova, alternador, 150 A
Baterias, 12 V (2), 93 A/h
Conversor elétrico de 12 V
Sistema elétrico, 24 V, 10, 20 e 25 A
Receptáculo de carga de bateria
Sistema de iluminação:<br> - Luzes de marcha à ré e do pisca-alerta<br> - Sinais direcionais (LEDs (Light Emitting Diodes, Diodos Emissores de Luz) frontal e traseiro)<br> - Acesso à escada frontal/Plataforma de manutenção<br> - Luzes de freio/traseiras (LED)<br> - Compartimento do motor<br> - VIMS (Vital Information Management System, Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais), lâmpada azul (LED)<br> - Faróis frontais, com seletor de luz alta-baixa
Compartimento do operador
Cabine padrão:<br> - Assentos padrão do operador otimizados<br> - Assento do instrutor com suspensão<br> - Visor frontal dobrável<br> - Lado padrão de acesso à cabine
Cabine Deluxe:<br> - Assentos aquecidos e ventilados<br> - Assento do instrutor com suspensão<br> - Visor frontal retrátil<br> - Parte traseira de acesso à cabine e lado padrão de acesso à cabine<br> - Vidros elétricos
Cabine Deluxe para baixas temperaturas:<br> - Assentos aquecidos e ventilados<br> - Assento do instrutor com suspensão<br> - Visor frontal retrátil<br> - Parte traseira de acesso à cabine e lado padrão de acesso à cabine<br> - Vidros elétricos<br> - Espelhos aquecidos
Todas as opções de cabine incluem as seguintes características:<ul><li>Ar-condicionado com controle automático da temperatura</li><li>Fonte de alimentação CC de 12 V (3)</li><li>Gancho para casaco</li><li>Porta de conexão de diagnóstico</li><li>Luz de cortesia no teto</li><li>Instalação pronta para rádio, conversor de 5 A, alto-falantes e chicote de fiação</li><li>Medidores/Indicadores:<br>– Painel do medidor: temperatura do fluido de transmissão; Temperatura do óleo de freio; Temperatura do líquido arrefecedor do motor; Nível de combustível; Temperatura do óleo do conversor de torque<br>– Indicador de falha no controle elétrico do motor<br>– Horômetro Elétrico<br>– Velocímetro<br>– Tacômetro<br>– Indicador de marcha da transmissão<br>– Centro de mensagens do VIMS com advisor</li><li>Aquecedor/desembaçador (11.070 kCal/43.930 Btu)</li><li>Buzina</li><li>Sistema Cat Detect</li><li>Compartimentos de armazenamento</li><li>Guincho, controle da caçamba (elétrico)</li><li>Cabine com ROPS, isolada/com supressão de som</li><li>Assento, operador, suspensão a ar</li><li>Cinto de segurança, operador, três pontos, retrátil</li><li>Assento, instrutor, suspensão a ar</li><li>Cinto de segurança, instrutor, dois pontos, retrátil</li><li>Acesso à escada e ao passadiço, 600 mm (23,6 pol)</li><li>Volante de direção, inclinável, almofadado, telescópico</li><li>Vidros fumê</li><li>Janela, operador, acionada eletricamente</li><li>Limpador e lavador de para-brisas com controle intermitente</li><li>Porta-copos</li><li>Retrovisores, direito e esquerdo</li></ul>
Trem de força
As emissões do C175-20 são equivalentes aos padrões de emissões do Tier 2:<br>– Turboalimentação (4)/ATAAC (Air-to-Air Aftercooler, Pós-resfriador Ar-Ar)<br>– Filtro de ar com pré-purificador (4)<br>– Desligamento do motor no nível do solo<br>– Auxílio de partida a éter (automático)<br>– Controle de marcha lenta elevada<br>– Proteção do cárter<br>– Sensor de pressão do óleo de múltiplos pontos<br>– Proteção de partida automática
Sistema de frenagem:<br> - Freio de estacionamento integrado com o seletor de marcha<br> - Motor de liberação dos freios (rebocamento)<br> - Arrefecimento a óleo, discos múltiplos (frontal e traseiro)<br> - Serviço, retardamento, estacionamento, secundário - Controle do Retardador Automático, ajustável<br> - Proteção contra sobrevelocidade do motor<br> - Material do disco do freio com vida útil prolongada
Transmissão:<br> - Transmissão power shift automática de 7 velocidades com controles eletrônicos (ECPC, Electronic Clutch Pressure Control, Controle Eletrônico da Pressão da Embreagem)<br> - Inibidor de mudança com caçamba levantada<br> - Mudanças de marcha com aceleração controlada<br> - Gerenciamento de mudança de direção<br> - Inibidor de operação livre em neutro<br> - Chave de partida em neutro<br> - Inibidor de redução de marcha/marcha à ré<br> - Modulação individual da embreagem<br> - Neutralizador de marcha à ré com caçamba levantada<br> - Velocidade máxima programável<br> - Conversor de torque com travamento