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Grandes Cargas Úteis. Velocidades Altas. Frenagem Superior.
O caminhão de acionamento elétrico Cat® 794 AC oferece uma carga útil completa de 327 toneladas, maior velocidade em rampas, 34% mais potência de retardamento do que os caminhões da concorrência, desempenho de frenagem superior e manutenção mais fácil. O resultado? Alta disponibilidade, operadores mais confiantes e produtividade aprimorada. O 794 possui um trem de força de acionamento elétrico comprovado que foi projetado, integrado e suportado pela Caterpillar. Validado em sites do mundo todo, o 794 provou seu desempenho em uma variedade de aplicações, tornando-o a escolha ideal para uma ampla variedade de aplicações. Ele transporta mais a cada carga, ciclo e turno. E proporciona o melhor resultado final para a mina mais importante do mundo: a sua.
Vantagens
Carga Útil Até 8% Melhor
Carga útil de campo com classificação mais alta do que os caminhões da concorrência graças ao peso vazio mais baixo e ao GMW (Machine Operating Weight, Peso Bruto Operacional da Máquina) com classificação mais alta
34% Mais Potência de Retardamento
Potência de retardamento superior e freios a discos em banho de óleo nos quatro cantos aumentam a confiança do operador
Velocidade Até 8% Mais Alta na Inclinação
Pode trafegar a uma velocidade máxima de 60 kph/37 mph e no máximo a 28% quando carregado na inclinação
Recursos em um Instante
Segurança
Maior visibilidade graças ao amplo campo de visão da cabine.
Escadas de acesso e saída mais seguras de 600 mm (24 pol) de largura padrão, plataforma plana, protetores para os pés e acessório opcional da escada de acesso elétrica.
Recursos de construção de confiança, como antirrecuo, controles de tração, advertência de freio de estacionamento ao sair da cabine e retardador automático.
A melhor frenagem da sua classe, com freios a discos em banho de óleo nos quatro cantos com dinâmica e freios de serviço mecânicos combinados, além do Controle de Retardamento Automático para um retardamento mais fácil e eficiente.
Bloqueio do sistema no nível do solo, travamento do motor e da propulsão (no gabinete do ECM (Electronic Control Module, Módulo de Controle Eletrônico)), monitoramento do VIMS (Vital Information Management System, Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais) e dissipação da energia armazenada no desligamento.
Produtividade
Disponibilidade física 90% comprovada.
Vantagem de velocidade significativa para mover mais em um turno - ou mover a mesma quantidade de material com menos caminhões.
Peso vazio mais baixo e GMW com classificação mais alta para uma carga útil de campo com classificação mais alta do que os caminhões da concorrência.
Facilidade de operação e custos reduzidos graças ao motor Cat integrado, sistema de acionamento CA, sistema hidráulico e controles.
Excelente controle de velocidade lenta nas áreas de manutenção e resposta do acelerador superior em aceleração para sair das áreas de carregamento ou despejo.
Conforto do operador
Layout ergonômico da cabine, excelente visibilidade geral e controles, alavancas e interruptores posicionados para facilitar o uso.
Controle climático automático e vibração e ruído reduzidos.
O assento de última geração inclui um ajustador de altura; altura de ombro ajustável para evitar que o cinto de segurança esfregue, e encosto do assento, apoios laterais e lombares para aumentar a estabilidade.
Versatilidade
Comprovada em campo e trabalhando em todo o mundo - em quatro continentes e em nove países.
Ideal para uma variedade de aplicações e minérios: rocha mole, rocha dura, mina profunda e superfície plana; baixa altitude, alta altitude, alta temperatura ambiente e baixas temperaturas.
O desempenho da potência otimizado possibilita que o 794 trabalhe em todas as áreas da mina, desde minas profundas a transporte em declives; de estradas suaves e planas a áreas de alta resistência à rolagem com a mesma máquina.
A potência maior disponível para melhorar a produtividade em minas mais profundas e um ajuste fácil para uma potência mais baixa permite que o 794 alinhe-se melhor a frotas mistas e mantenha os custos de combustível mais baixos.
Facilidade de manutenção
Acesso aberto ao motor e plataformas para manutenção do motor, gerador e inversor, além de filtros e manutenção no nível do solo.
Layout de componentes com sistema hidráulico minimizado, todas as tubulações hidráulicas de um lado e fiação elétrica do outro lado.
Motores de tração separados, freios e comandos finais.
Projeto modular de componentes para fácil remoção e instalação.
Motor do ventilador de grade CA projetado para vida útil mais longa e menos manutenção, além de inversor de acionamento CA pressurizado e filtrado que requer menos manutenção.
Durabilidade e vida útil longa
Projeto de trilho de chassi reto altamente validado e comprovado que elimina as torções e quebras que podem ocorrer em concentrações de tensão.
Excelente durabilidade proporcionada pela construção de seção em caixa que usa especificação de aço proprietária da Caterpillar para excelentes características de soldagem.
Maior vida útil do chassi graças aos trilhos principais de seção profunda em áreas críticas do chassi que diminuem os níveis de tensão.
Quadro, trem de força, motor e componentes que são construídos para serem recondicionados, proporcionando várias vidas úteis de desempenho como novo por uma fração do preço do novo.
Trem de força e acionamento do ac comprovado
Custos de operação reduzidos graças ao motor e trem de força integrados 100% projetados, validados e construídos pela Caterpillar.
Grade de retardamento estilo radial com motor elétrico CA que não requer manutenção regular do motor e é mais silenciosa e leve do que as grades em caixa.
Retardamento dinâmico do acionamento CA para poder de retardamento contínuo e um motor elétrico CA que reduz a manutenção.
IGBTs (Insulated Gate Bipolar Transistors, Transistores Bipolares de Porta Isolada) de alta tensão de última geração para eficiência máxima do sistema de acionamento CA e um alternador sem escovas de rolamento duplo que oferece vida útil longa e menos manutenção, sem a necessidade de calços.
Ventilador hidráulico variável, que fornece refrigeração otimizada mesmo em marcha lenta para maior desempenho e vida útil dos componentes.
Sustentabilidade
Projetado para usar menos combustível, o que reduz as emissões do motor e a pegada de carbono.
Motor opcional do Tier 4 Final da EPA (Environmental Protection Agency, Agência de Proteção Ambiental) dos EUA/Estágio V da UE, que reduz o NOx em 62% e os particulados em 93%, em comparação com as emissões de Tier 1.
Redução do desperdício graças ao Filtro de Óleo Centrífugo (COF, Centrifugal Oil Filter), Filtragem de Óleo do Motor Aprimorada (EEOF, Enhanced Engine Oil Filtration), filtro de motor de limpeza automática padrão, intervalos de troca de óleo prolongados e uso de óleo reduzido.
Motores compatíveis com combustível diesel misturado com combustíveis de intensidade mais baixa de carbono, como biocombustíveis e combustíveis renováveis, além de opções de potência como carrinho.
Programas Cat Rebuild e Cat Reman, que preservam as matérias-primas, conservam a energia e reduzem as emissões.
Soluções tecnológicas
Equipado com o sistema de monitoramento padrão Product Link™ Elite, que fornece informações de integridade e carga útil para manter o alto desempenho e permitir o planejamento proativo de manutenção.
Preparado de fábrica para Cat MineStar™ Command for hauling totalmente integrado para transporte, uma solução de transporte autônomo comprovada por aumentar a produtividade em até 30%.
MineStar Fleet opcional, um sistema de monitoramento de frota para mensurar, gerenciar e maximizar a operação geral de transporte.
Sistema opcional de detecção de proximidade MineStar Detect, que usa câmeras para dar aos operadores uma visão melhor do que está acontecendo ao redor de seus equipamentos.
O Sistema de Segurança do Motorista (DSS, Driver Safety System) Cat opcional na cabine intervirá quando for detectada fadiga ou distração do operador.
Básculas cat
Básculas projetadas para serem adaptadas ao chassi, dimensionadas para atender aos requisitos de carga útil e funcionar como parte do sistema do caminhão.
Opção de báscula de Alta Eficiência (HE, High Efficiency) que é leve, simplificada e durável.
Com design exclusivo de estrutura mínima, a báscula HE oferece vida útil longa, minimizando o peso para aumentar a carga útil.
A báscula HE é dimensionada e configurada para atender às necessidades específicas da mina, determinadas pela fragmentação, abrasão, coesão e ferramenta de carregamento.
Observação (1):
Consulte a fábrica para saber a configuração de altitudes elevadas.
Observação (2):
A opção de Tier 4/Estágio V da UE disponível para regiões que exigem esses padrões de emissões.
Observação (3):
Potência Líquida da opção do motor do Tier 4/Estágio V da UE - SAE J1349: 3434 HP (2.561 kW)
Pesos - aproximados
Carga Útil Nominal:
297
t
Peso Nominal Bruto da Máquina:
521631
kg
Peso do Chassi:
193338
kg
Peso da Caçamba:
29187
kg
Observação (1):
Consulte o fabricante de pneus para carga máxima do pneu.
Observação (2):
O peso do chassi com combustível e fluidos completos, acessórios padrão e obrigatórios, guincho, grupo de montagem de báscula, aros e pneus
Observação (3):
Consulte a Política de Sobrecarga 10/10/20 do Caminhão de Mineração Cat (AEXQ0250) para ver as limitações de peso máximo bruto da máquina
Observação (4):
Peso do chassi do Final do Tier 4/Estágio V: 426.312 lb (193.372 kg)
Comandos finais
Proporção de Redução Total:
35:01:00
Sistema de acionamento do ac
Proporção de Redução Total:
35:01:00
Velocidade Máxima - Carregado:
60
km/h
Gerador/Alternador:
Sem escova, montado no motor, rolamento duplo
Controles:
Tecnologia do Inversor do IGBT, ar resfriado, gabinete pressurizado com filtragem
Motor de rodas:
Indução de CA de alto torque, montado no eixo traseiro
Sistema de Arrefecimento:
Velocidade variável, sistema de arrefecimento acionado hidraulicamente
Pneus
Pneus padrão:
53/80 R63
Aros:
36 pol x 63 pol
Observação (1):
Aros de Troca Rápida opcionais.
Observação (2):
A Caterpillar recomenda que o cliente avalie todas as condições de trabalho e consulte o fabricante de pneus para fazer a seleção de pneus adequada.
Sistema de frenagem
Freios de Serviço:
Freios de Serviço: Quatro Cantos, Disco em Banho de Óleo, Arrefecimento a Óleo, Acionamento Hidráulico
Área da Superfície do Freio a Discos em Banho de Óleo Frontal:
131473
cm²
Área da Superfície do Freio a Discos em Banho de Óleo - Traseiro:
198388
cm²
Padrões:
ISO 3450:2011
Freio de Estacionamento:
Quatro cantos, Vários Discos, Acionamento por Mola, Liberado Hidraulicamente
Freio de Carga:
Freios de serviço traseiros
Potência de Retardo Dinâmico - Contínuo:
4086
kW
Retardo Elétrico:
Projeto da Grade Radial
Distribuições de peso - aproximado
Eixo Frontal - Vazio:
49
%
Eixo Traseiro - Vazio:
51
%
Eixo Frontal - Carregado:
33
%
Eixo Traseiro - Carregado:
67
%
Guinchos da caçamba
Vazão da Bomba –Marcha LentaAlta (HAA a 1.800 rpm):
840
l/min
Vazão da Bomba –Marcha LentaAlta (LAA a 1.960 rpm):
910
l/min
Regulagem da Válvula de Alívio - Levantamento:
20884
kPa
Tempo de Levantamento da Caçamba - Marcha Lenta Alta:
24
s
Tempo de Abaixamento da Caçamba em Marcha Lenta Alta - Flutuação:
20
s
Tempo Total de Ciclo:
44
s
Observação (1):
Cilindros hidráulicos duplos de dois estágios montados dentro do chassi principal; cilindros de ação dupla nos dois estágios.
Observação (2):
Aumento da potência em ambos os estágios; decréscimo nos dois estágios possíveis.
Observação (3):
A modulação mais baixa automática da caçamba reduz o impacto no chassi.
Capacidade - caçamba he - fator de enchimento 100%
Rasa:
108-133 m³ (142-175 yd³)
Coroada (SAE 2:1):
180-222 m³ (236-290 yd³)
A Espessura da Chapa da Caçamba Basculante Varia, Dependendo da Seleção da Caçamba - Chapa do Piso:
16
mm
A Espessura da Chapa da Caçamba Basculante Varia, Dependendo da Seleção da Caçamba - Chapa Frontal:
9
mm
A Espessura da Chapa da Caçamba Basculante Varia, Dependendo da Seleção da Caçamba - Chapa Lateral:
8
mm
A Espessura da Chapa da Caçamba Basculante Varia, Dependendo da Seleção da Caçamba - Chapa da Capota:
5
mm
Observação:
Entre em contato com o revendedor Cat local para obter as recomendações de caçamba.
Capacidades de reabastecimento em serviço
Tanque de Combustível:
4922
l
Sistema de Arrefecimento:
799
l
Cárter:
310
l
Comando Final – Cada:
254
l
Reservatório Hidráulico:
1121
l
Sistema Hidráulico – Incluindo Tanque:
1458
l
Tanque de Fluido de Escape Diesel:
378
l
Observação (1):
Tanque de DEF (Diesel Exhaust Fluid, Fluido de Escape Diesel) disponível apenas para a opção de motor Tier 4 do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental)/Estágio V da UE.
Cabine
Padrões da ROPS (1):
A ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem) atende aos critérios da ISO 3471:2008 para operador e à ISO 13459:2012 para instrutor.
Padrões da FOPS:
A FOPS (Falling Objects Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Queda de Objetos) atende à norma ISO 3449:2005 Level II para o operador e ISO 13459:2012 Level II para instrutor.
Ruído
Padrões Sonoros (1):
O nível de pressão sonora do operador medido de acordo com os procedimentos do ciclo de trabalho especificados na ISO 6394 e 6396 é de 75 dB(A) para a cabine oferecida pela Caterpillar, quando devidamente instalada, conservada e testada com as portas e janelas fechadas.
Padrões Sonoros (2):
A proteção auricular pode ser necessária na operação com o compartimento do operador e a cabine abertos (quando não mantidos adequadamente ou com as portas e os vidros abertos) por períodos prolongados ou em ambientes ruidosos.
Direção
Padrões de Direção:
ISO 5010:2007
Observação:
O Peso Bruto Operacional da Máquina é 521.631 kg (1.150.000 lb).
Ângulo de Direção:
39
°
Dimensões (aproximadas)
Altura – Topo da ROPS:
6779
mm
Comprimento Total:
15463.5
mm
Distância entre Eixos:
6644.5
mm
Eixo Traseiro - Lanterna:
4716
mm
Vão Livre Sobre o Solo:
906
mm
Folga de Despejo:
1555
mm
Altura de Carregamento – Vazia:
6995
mm
Altura Total – Caçamba Levantada:
14747
mm
Largura da Linha do Centro dos Pneus Frontais:
7024
mm
Altura Livre do Eixo Frontal:
969
mm
Largura da Capota (sem defletores de rochas opcionais):
9068
mm
Largura Externa da Caçamba:
9062
mm
Largura Interna da Caçamba:
8560
mm
Altura da Capota Frontal:
8024
mm
Eixo Traseiro - Folga:
934
mm
Largura da Linha de Centro dos Pneus Duplos Traseiros:
5727
mm
Largura Total do Pneu:
8738
mm
Largura Total da Capota:
9611
mm
Especificação de operação
Observação (2):
Consulte a Política de Sobrecarga 10/10/20 do Caminhão de Mineração Cat (AEXQ0250) para ver as limitações de peso máximo bruto da máquina.
Observação (1):
A carga útil não inclui detritos, opções extras ou acessórios.
Trem de força
Motor Diesel C175-16<br>– Turboalimentação (4)/pós-arrefecido<br>– Pós-resfriador ar-ar (ATAAC, Air to air after cooler)<br>– Filtro de ar (4)<br>– Controle de marcha lenta baixa elevada<br>– Sensor de pressão de óleo de múltiplos pontos<br>– Pré-lubrificação/motor
Sistema de frenagem:<br>– Reboque de liberação do freio<br>– Arrefecimento a óleo, discos múltiplos (frontal e traseiro) (serviço, retardo, estacionamento, secundário)<br>– Controle do Retardador Automático<br>– Retardamento dinâmico com freio de serviço misturado, em baixa velocidade<br>– Material do disco do freio com vida útil prolongada
Trem de força AC da Cat<br>– Motores de indução AC controlados pelo IGBT<br>– Gerador AC<br>– Grade radial resfriada por AC
Neutralizador de marcha à ré com caçamba levantada
Velocidade máxima programável
Lubrificação contínua do eixo traseiro/filtração
Inibidor de mudança para marcha à ré
Gerenciamento das mudanças direcionais
Inibidor de mudança para neutro
Inibidor de mudança com caçamba levantada
Inibidor de partida em neutro
Sistema elétrico
Alarme, marcha à ré
Carga por alternador sem escova de 150 A
Baterias - 12 V (8), 90 A/h
Conversor elétrico de 12 V
Sistema elétrico, 24 V, fusíveis e disjuntores de 10, 15, 20 A
Receptáculo de carga de bateria
Iluminação, sinais/serviço:<br>– Pacote de iluminação halógena<br>– Iluminação de advertência de ré<br>– Sinais direcionais (LED frontal e traseiro<br>– Plataforma de acesso/serviço à escada frontal<br>– Luzes de freio/traseiras (LED)<br>– Sistema de pesagem com luzes<br>– Luzes de advertência do LED de energia do inversor
Compartimento do operador
Ar-condicionado
Fonte de alimentação de 12 VCC (1)
Porta-copos (2)
Porta de conexão de diagnóstico
Luz de cortesia no teto
Instalação para rádio de lazer:<br>– Conversor de memória alternado de 20 A/10 A<br>– Alto-falantes e chicotes de fiação
Medidores/indicadores
Painel de medidores:<br>– Temperatura do fluido hidráulico<br> – Temperatura do líquido arrefecedor do motor<br>– Nível de combustível<br>– Nível de DEF (somente Tier 4/Estágio V)<br>– Indicador de falha no controle do motor elétrico<br>– Horômetro elétrico<br>– Velocímetro<br>– Tacômetro<br>– Advisor do centro de mensagens do VIMS (Vital Information Management System, Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais)
Aquecedor/desembaçador
Espaço de armazenamento atrás do assento
Cabine com ROPS, isolada/com supressão de som
Assento, operador, suspensão a ar
Cinto de segurança, operador, três pontos
Assento, instrutor, suspensão a ar
Cinto de segurança, instrutor, dois pontos
Volante de direção, inclinável, telescópico
Vidros fumê
Janelas elétricas acionadas pelo operador/passageiro
Limpador do para-brisa, controle intermitente e lavador
Escada de acesso fixa
Fluidos
Líquido arrefecedor de vida útil prolongada até -35 °C (-30 °F)
Outros equipamentos padrão
Sistema de controle de tração
Conexão rápida de despejo "amigo" auxiliar
Conexão rápida de direção auxiliar (reboque)
Protetores de componente rotativos
Sistema de combustível de enchimento rápido (lado esquerdo e lado direito)
Sistema DEF de enchimento rápido (lado direito) - somente Tier 4/Estágio V
Filtro de combustível com separador de água
Travamento da bateria no nível do solo
Travamento da máquina
Travamento da partida do motor
Travamento do gabinete do ECM
Desligamento do motor no nível do solo
Ejetores de pedras (cadeia)
Ganchos e pino de reboque (frontais)
Pino de reboque (traseiro) (Apenas caminhão vazio)
Para-lamas
Vareta de nível do líquido arrefecedor (no radiador)
Sistema de lubrificação automática
As aberturas de S•O•Pontos de coleta de amostra S·O·S℠ (hidráulico, arrefecimento, motor)
Equipamento opcional
Opções de 2.050 kW (2.750 HP) e 2.312 kW (3.100 HP) disponíveis
HAAs (High Altitude Arrangements, Arranjos de Altas Altitudes) disponíveis
Bloqueio do acelerador
Temporizador de desligamento do motor
Escape de aquecimento da caçamba
Baterias de gel (8)
Pacote de iluminação de Descarga de Alta Intensidade (HID, High Intensity Discharge)
Pacote de iluminação LED
Faróis de neblina
Luzes de trabalho LED
Medidores do sistema métrico ou imperial
Carga útil, visor digital
Escada motorizada de acesso
Plataforma do inversor
Sistema de combustível de enchimento rápido (frontal e à direita)
Aros: seis (6) de posição e troca rápida
Instruções de manutenção ANSI e ISO
Luz indicadora de retardamento
Pedestal da cabine para visualização adicional
Rádio/reprodutor de CD (12 V)
Acessório de reboque central do para-choque frontal
Ferramenta indicadora de desgaste do freio
Líquido arrefecedor, -50 °C (-58 °F)
Revestimento da caixa de pedras da caçamba basculante HE
Defletores de pedras na capota da caçamba basculante HE
Espelhos aquecidos (lado esquerdo e lado direito)
Arrefecedor de óleo do eixo traseiro
Acumuladores padrão e acumuladores certificados na Austrália
Partida a quente, para baixas temperaturas
Combustível diesel mais quente
Calços das rodas (ANSI ou ISO)
Extintor de incêndio portátil
Medidor Murphy
Báscula de alta eficiência<br>– corpo de densidade de 1.543 kg/m³ (2.600 lb/yd³)<br>– corpo de densidade de 1.721 kg/m³ (2.900 lb/yd³)<br>– corpo de densidade de 1.839 kg/m³ (3.100 lb/yd³)<br>– corpo de densidade de 2.076 kg/m³ (3.500 lb/yd³)