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O Caminhão de Mineração Cat<sup>®</sup> 789D tem um histórico de desempenho comprovado em uma variedade de aplicações. Ele oferece o menor custo por tonelada em sua classe de tamanho, proporcionando uma redução geral nos custos de operação, juntamente com a confiabilidade e os custos reduzidos que vêm com uma longa vida útil – desde o motor e o trem de força até os componentes, freios e chassi. Ele também oferece alta velocidade em declive e alta capacidade de produção graças a uma vantagem de carga útil sobre as máquinas da concorrência. O versátil 789D oferece opções de motor para atender aos padrões regulamentares ou às necessidades específicas da aplicação, como temperaturas extremas, altitude elevada ou áreas que exigem reduções de ruído. Além disso, ele apresenta<br />aprimoramentos de segurança como escadas diagonais, passadiços largos e acesso motorizado opcional para proteger seu ativo mais importante: sua equipe.
Vantagens
Vantagem de 10-15% do Custo Por Tonelada vs. Concorrência
Graças à velocidade mais alta no declive em determinadas aplicações para tempos de ciclo rápidos e custos mais baixos
Ideal para Minas de Todos os Tipos
Opções de motor e pneu, além de recursos para aplicações específicas: ambiente elevado, altitude elevada, silêncio extra
O Caminhão Mais Popular em sua Classe de Tamanho
Conquistou 80% do setor graças a décadas de resultados e à facilidade de operação e manutenção
Recursos em um Instante
Produtividade
O 789D proporciona uma velocidade mais rápida em rampas do que os caminhões da concorrência, graças ao eficiente motor série 3500 de 16 cilindros e à transmissão mecânica.
O aumento do torque líquido de 23% proporciona uma força inigualável para sobrecargas durante a aceleração em rampas íngremes e em condições de solo irregular. O aumento de torque compatibiliza efetivamente os pontos de mudança de marcha da transmissão para máxima eficiência e tempos de ciclo mais rápidos.
As opções de pneu expandidas permitem que as minas aproveitem velocidades mais altas, especialmente em aplicações de alta velocidade, transporte longo e contínuas.
O 789D tem uma vantagem de peso de máquina vazia, permitindo que ela transporte mais a cada carga, proporcionando uma vantagem de 10 a 15% do custo por tonelada em relação aos caminhões da concorrência dependendo da aplicação.
Segurança
O acesso e a saída estão mais seguros graças à escada e aos passadiços com 600 mm (24 pol) de largura, às superfícies resistentes a deslizamento e aos corrimãos, além da escada motorizada de acesso opcional.
O controle superior é proporcionado pelo sistema de frenagem patenteado que oferece frenagem imediata e sem perda de potência, além de retardamento.
O 789D foi projetado para excelente visibilidade geral e linhas de visão claras, aprimoradas por espelhos com amplo ângulo, um tanque de ar realocado e reservatório de graxa, além de baterias de Partida Elétrica armazenadas.
O sistema de Detecção de Objetos Cat MineStar™ opcional combina sistemas de radar e câmera para alertar os operadores sobre os perigos de veículos leves ou estacionários nas imediações de suas máquinas.
As operações de despejo ficam mais seguras graças a um indicador de báscula levantada, cabo de retenção da báscula e neutralizador de marcha à ré durante despejo.
Conforto do operador
Três opções de cabine — padrão, deluxe e para climas frios — permitem selecionar os melhores recursos para sua aplicação.
Todas as opções oferecem um layout ergonômico, excelente visibilidade geral e controles, alavancas, interruptores e medidores posicionados para facilitar o uso.
A cabine conta com inúmeros recursos que melhoram o conforto e reduzem a fadiga, como um assento com suspensão a ar, vibração reduzida, controle automático de temperatura e isolamento acústico.
Facilidade de manutenção
O tempo gasto em procedimentos regulares de manutenção é reduzido graças ao fácil acesso a pontos de manutenção diários e aos componentes principais; acesso no nível do solo a tanques, filtros, drenos e desligamento do motor; uma plataforma de manutenção com acesso ao motor, ao reservatório hidráulico da direção e ao compartimento da bateria; e um centro de serviço de enchimento rápido opcional, que agiliza a troca de combustível e de óleo.
A maior facilidade de manutenção e os intervalos de 500 horas entre manutenções têm como objetivo aumentar a disponibilidade e a produtividade da máquina.
Os conectores elétricos são vedados para prevenir a entrada de pó e umidade. Os chicotes são trançados para proteção. Os fios são codificados por cores para facilitar o diagnóstico e o reparo.
Os cabeçotes de cilindros individuais são intercambiáveis para facilitar a remoção e inspeção visual das peças internas.
O sistema de diagnóstico de bordo VIMS monitora continuamente todas as funções e todos os componentes essenciais da máquina para ajudar a localizar falhas rapidamente a fim de agilizar o reparo.
Durabilidade e vida útil longa
O chassi do 789D utiliza um projeto de seção em caixa, incorporando dois forjamentos e 21 fundições em áreas de alta tensão com soldas contínuas integrais de penetração profunda para resistir a danos de cargas torcionais sem adicionar mais peso. O chassi de aço doce proporciona flexibilidade, durabilidade e resistência às cargas de impacto.
Fixada de modo resiliente no chassi principal para reduzir vibrações e ruídos, a ROPS integrada foi projetada como uma extensão do chassi do caminhão.
A vida útil do componente é aprimorada graças ao recurso de filtragem contínua padrão do eixo traseiro. O óleo mais limpo ajuda a promover a lubrificação que gera uma vida útil mais longa.
Chassi, trem de força, motor e componentes são construídos para serem recondicionados, proporcionando várias vidas úteis de desempenho como novo por uma fração do preço do novo.
Básculas cat
As básculas Cat são a melhor opção para o 789D. Elas foram projetadas para ser uma parte integral do sistema do veículo inteiro, garantindo que você atinja a vida útil máxima do chassi.
A báscula HP (High Performance, Alto Desempenho) apresenta um design leve, simplificado e durável que fornece cobertura da máquina dianteira completa e proteção da suspensão estendida.
Disponível em vários tamanhos, a báscula MSD II é ideal para minas antigas com boas práticas operacionais e de manutenção. Ela pode ter ou não revestimento, com uma báscula específica para o local projetada para maximizar o desempenho.
Destinada a aplicações rigorosas, inclusive terras não cultivadas e minas de contratação, a báscula de Inclinação Dupla fornece excelente retenção de carga, mantém um baixo centro de gravidade com distribuição de carga ideal e reduz a carga de impacto.
A báscula especial combinada, para carvão ou sobrecarga de carvão, acomoda materiais de densidade leve sem deixar de lado o potencial de carga útil.
Sustentabilidade
Projetamos o 789D com uma série de aprimoramentos que diminuem o impacto no meio ambiente. Recursos como sistemas de renovação de óleo e filtragem contínua no eixo traseiro ajudam a reduzir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente.
Continuamos pesquisando as fontes de energia alternativa, como biocombustíveis e a solução de Mesclagem Dinâmica de Gás, fornecida por gás natural liquefeito, e estamos implementando opções de potência como eletrificação e carrinho para encontrar novas formas de reduzir as emissões.
Os motores Cat são compatíveis com combustível diesel em combinação com combustíveis de intensidade mais baixa de carbono, como o biodiesel FAME (Fatty Acid Methyl Ester, Éster Metílico de Ácido Graxo). Além disso, são compatíveis com combustíveis renováveis, como HVO (Hydrotreated Vegetable Oil, Óleo Vegetal Hidrotratado) e GTL (Gas-To-Liquid, Gás para Líquido), que são combustíveis alternativos para substituir temporariamente o diesel. Todos os motores Cat aceitam o HVO e o GTL em qualquer nível de mistura, até 100%.
Ao recondicionar máquinas e componentes, os programas Cat Rebuild e Cat Reman preservam as matérias-primas, conservam a energia e reduzem as emissões.
Versatilidade
O 789D vem com duas opções de motores para ajudá-lo a atender às exigências regulamentares ou às necessidades específicas da aplicação. Ambas as opções Cat 3516B e 3516C oferecem alta potência e confiabilidade nas aplicações de mineração mais exigentes do mundo.
O trem de força de acionamento mecânico e a transmissão Power Shift proporcionam eficiência inigualável e controle em rampas íngremes, em más condições do solo e em estradas de transporte com alta resistência à rolagem.
Recursos específicos de aplicações estão disponíveis para condições ambientais extremas, alta altitude e aplicações extremamente silenciosas.
O 789D permite selecionar a oferta de pneus que melhor se adapta à sua aplicação, com um pneu mais largo para aplicações planas, longas e de alta velocidade. As condições aplicáveis de transporte irão se beneficiar da vida útil prolongada ou da redução significativa de custos com pneus.
Soluções tecnológicas
O MineStar Fleet é um sistema de monitoramento de frota que pode ser usado para mensurar, gerenciar e maximizar a operação geral de transporte.
Com o MineStar Detect, você pode equipar o 789D com câmeras para proporcionar aos operadores uma visão melhor do que está acontecendo ao redor do seu equipamento ou combinar câmeras e radar em um sistema que alerta automaticamente os riscos aos operadores.
O Sistema de Segurança do Operador na cabine MineStar interfere ao detectar fadiga ou distração
As soluções de monitoramento de integridade e condição da máquina permitem uma abordagem proativa à manutenção.
MineStar Command for Hauling, uma solução de transporte autônomo comprovada por aumentar a produtividade em até 30%, é uma oferta de kit de adaptação do 789D.
Classificação de Emissões:
Combustível Otimizado ou equivalente ao Tier 2 da EPA (Environmental Protection Agency, Agência de Proteção Ambiental) dos EUA
Velocidade Nominal:
1750
r/min
Motor opcional
Modelo do Motor:
Cat® 3516B EUI
Potência Bruta:
1417
kW
Potência Líquida Nominal - ISO 9249:
1335
kW
Diâmetro Interno:
170
mm
Curso:
190
mm
Deslocamento:
69
l
Pesos - aproximados
Peso Nominal Bruto da Máquina:
324319
kg
Peso do Chassi (Pneus 37R57):
102821
kg
Peso do Chassi (Pneus 40R57):
106010
kg
Carga Útil Nominal:
194
t
Peso do Chassi:
99129
kg
Faixa de Peso da Caçamba:
23.920 kg-45.547 kg (52.850 lb-100.414 lb)
Carroceria - inclinação dupla
Peso da Caçamba:
27365
kg
Especificação de operação
Caçamba MSD Padrão (SAE 2:1):
130
m³
Caçamba X Padrão (SAE 2:1):
123
m³
Caçamba Padrão de Inclinação Dupla (SAE 2:1):
108
m³
Caçamba Combinada Padrão (SAE 2:1):
153
m³
Caçamba para Carvão sem Porta Padrão (SAE 2:1):
191
m³
Báscula HP Padrão (SAE 2:1):
144
m³
Transmissão
Avanço – 1:
12.6
km/h
Avanço – 2:
17.1
km/h
Avanço – 3:
23.1
km/h
Avanço – 4:
31.2
km/h
Avanço – 5:
42.3
km/h
Avanço - 6:
57.2
km/h
Marcha à Ré:
11.8
km/h
Velocidade Máxima - Carregado:
57.2
km/h
Comandos finais
Proporção do Diferencial:
2.35:1
Proporção da Planetária:
10.83:1
Proporção de Redução Total:
25.46:1
Suspensão
Curso Efetivo do Cilindro – Frontal:
105
mm
Curso Efetivo do Cilindro – Traseiro:
93
mm
Eixo traseiro - Oscilação:
±5.6°
Freios
Superfície do Freio - Frontal:
81693
cm²
Superfície do Freio - Traseiro:
134590
cm²
Padrões:
SAE J1473 OCT90 ISO 3450:2011
Guinchos da caçamba
Vazão da Bomba - Marcha Lenta Alta:
731
l/min
Regulagem da Válvula de Alívio - Levantamento:
17238
kPa
Tempo de Levantamento da Caçamba - Marcha Lenta Alta:
18.9
s
Tempo de Abaixamento da Caçamba em Marcha Lenta Alta - Flutuação:
15.6
s
Tempo de Abaixamento da Caçamba em Marcha Lenta Alta - Potência:
15.6
s
Tempo de Levantamento da Báscula - Marcha Lenta Alta:
17.3
s
Ruído
Padrões de Ruído:
Padrões
Distribuições de peso - aproximado
Eixo Frontal - Vazio:
50
%
Eixo Traseiro - Vazio:
50
%
Eixo Frontal - Carregado:
33
%
Eixo Traseiro - Carregado:
67
%
Observação:
Distribuições de Peso otimizadas com a báscula Cat.
Pneus
Pneus padrão:
37.00-R57
Pneus Opcionais:
40.00-R57
Capacidades de reabastecimento em serviço
Tanque de Combustível - Padrão:
2082
l
Tanque de Combustível - Opcional:
3785
l
Sistema de Arrefecimento:
725
l
Cárter:
291
l
Diferencial - Comandos Finais:
583
l
Sistema de Direção:
189
l
Sistema do Freio/Guincho:
909
l
Tanque de transmissão:
76
l
Direção
Padrões de Direção:
SAE J1511 OCT90 ISO 5010:1992
Ângulo de Direção:
36.07
°
Diâmetro de Giro - Roda Frontal:
27.53
m
Folga do Veículo - Círculo do Giro:
30.23
m
Diâmetro de Giro - ISO 7457:1997 (pneus 33.00R51):
27.53
m
Caçamba - x
Peso da Caçamba:
30107
kg
Dimensões (aproximadas)
Altura - Topo da ROPS:
5550
mm
Comprimento Total:
12945
mm
Distância entre Eixos:
5700
mm
Eixo Traseiro - Lanterna:
3856
mm
Vão Livre Sobre o Solo:
1304
mm
Folga de Despejo:
1585
mm
Altura de Carregamento – Vazia:
6147
mm
Altura Total – Caçamba Levantada:
13122
mm
Largura da Linha do Centro dos Pneus Frontais:
5410
mm
Folga no Protetor do Motor:
1290
mm
Largura Total da Capota:
7769
mm
Largura Externa da Caçamba:
7377
mm
Largura Interna da Caçamba:
6691
mm
Altura da Capota Frontal:
6739
mm
Eixo Traseiro - Folga:
1263
mm
Largura da Linha de Centro dos Pneus Duplos Traseiros:
4695
mm