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Alto Volume. Alta Confiabilidade. Custos Reduzidos.
O modelo Cat<sup>®</sup> 785 foi a primeira entrada da Caterpillar no setor de mineração há mais de três décadas e tem desempenho comprovado em locais do mundo inteiro desde então. O 785D carrega essa tradição.<br />Ele foi projetado para desempenho e conforto, construído para durar. Desenvolvido especificamente para aplicações de mineração de alta produção, o 785D mantém o material em movimento em alto volume para reduzir o custo por tonelada. Uma construção robusta forma uma máquina durável. Procedimentos de manutenção fáceis garantem alta confiabilidade e vida útil prolongada com baixo custo de operação.
Vantagens
Fácil Manutenção
Garante alta confiabilidade e vida útil prolongada com baixo custo de operação.
Durável e Confiável
Construção firme que cria uma máquina durável com confiabilidade demonstrada e desempenho comprovado.
Reduza os Custos
Graças à tecnologia de integridade, recursos que aumentam a vida útil do componente e configurações para otimizar o desempenho.
Recursos em um Instante
Produtividade
O 785D é alimentado pelo motor 3512C HD, um projeto de quatro tempos com 12 cilindros que usa cursos de combustão longos e eficazes para obter uma completa combustão e excelente rendimento de combustível.
O aumento do torque líquido de 23% proporciona uma força inigualável para sobrecargas durante a aceleração em rampas íngremes e em condições de solo irregular. O aumento de torque compatibiliza efetivamente os pontos de mudança de marcha da transmissão para máxima eficiência e tempos de ciclo mais rápidos.
O trem de força de acionamento mecânico e a transmissão Power Shift proporcionam eficiência inigualável e controle em rampas íngremes, em más condições do solo e em estradas de transporte com alta resistência à rolagem.
O motor fornece retardo adicional operando contra compressão com zero consumo de combustível no transporte em declives, o que aumenta a eficiência de combustível.
Segurança
O acesso e a saída estão mais seguros graças à escada diagonal com 600 mm (24 pol) de largura, às superfícies resistentes a deslizamento e aos corrimãos, além da escada motorizada de acesso opcional.
O controle superior é proporcionado pelo sistema de frenagem patenteado que oferece frenagem imediata e sem perda de potência, além de retardamento.
O 785D foi desenvolvido para oferecer excelente visibilidade de toda a área e linhas de visão claras, melhoradas por espelhos amplos. Já o sistema de Detecção de Objetos Cat MineStar™ combina sistemas de radar e câmera para alertar os operadores sobre os perigos de veículos leves ou estacionários nas imediações de suas máquinas.
As operações de despejo ficam mais seguras graças a um indicador de báscula levantada e neutralizador de marcha à ré durante despejo.
Os protetores para os pés nas plataformas frontal e lateral fornecem proteção contra escorregão e também para evitar que ferramentas ou itens soltos caiam da plataforma durante a manutenção ou serviço.
Conforto do operador
Layout ergonômico, excelente visibilidade geral e controles, alavancas, interruptores e medidores posicionados para facilitar o uso por parte dos operadores.
A cabine com ROPS/FOPS integrada e com supressão de ruídos é montada de modo resiliente no chassi principal para isolar o operador de sons e vibrações, proporcionando um percurso silencioso, seguro e confortável.
A cabine conta com inúmeros recursos que melhoram o conforto e reduzem a fadiga, como um assento com suspensão a ar, vibração reduzida, ar-condicionado e isolamento acústico.
Facilidade de manutenção
O tempo gasto em procedimentos regulares de manutenção é reduzido graças ao fácil acesso a pontos de manutenção diários e aos componentes principais; acesso no nível do solo a tanques, filtros, drenos e desligamento do motor; uma plataforma de manutenção com acesso ao motor, ao reservatório hidráulico da direção e ao compartimento da bateria; e um centro de serviço de enchimento rápido opcional, que agiliza a troca de combustível e de óleo.
A maior facilidade de manutenção e os intervalos de 500 horas entre manutenções têm como objetivo aumentar a disponibilidade e a produtividade da máquina.
Os conectores elétricos são vedados para prevenir a entrada de pó e umidade. Os chicotes são trançados para proteção. Os fios são codificados por cores para facilitar o diagnóstico e o reparo.
O sistema de diagnóstico de bordo VIMS monitora continuamente todas as funções e todos os componentes essenciais da máquina para ajudar a localizar falhas rapidamente a fim de agilizar o reparo.
Durabilidade e vida útil longa
O chassi do 785D utiliza um projeto de seção em caixa, incorporando dois forjamentos e 24 fundições em áreas de alta tensão com soldas contínuas integrais de penetração profunda para resistir a danos de cargas torcionais sem adicionar peso extra. O chassi de aço doce proporciona flexibilidade, durabilidade e resistência às cargas de impacto.
Os Compartimentos de Rodas oferecem maior durabilidade, o que resulta em substituições menos frequentes para maior tempo de atividade e menos manutenção não programada.
A vida útil do componente é aprimorada graças ao recurso de filtragem contínua padrão do eixo traseiro. O óleo mais limpo ajuda a promover a lubrificação que gera uma vida útil mais longa.
O tempo de atividade é aprimorado graças aos intervalos planejados de substituição de componentes que visam até 20.000 SMUs (Service Meter Units, Unidades de Medida de Serviço) para o motor, além de componentes comuns com os comprovados motores 3500 HD
Chassi, trem de força, motor e componentes são construídos para serem recondicionados, proporcionando várias vidas úteis de desempenho como novo por uma fração do preço do novo.
Básculas cat
As básculas Cat são a melhor opção para o 785D. Elas foram projetadas para ser uma parte integral do sistema do veículo inteiro, garantindo que você atinja a vida útil máxima do chassi.
A báscula HP (High Performance, Alto Desempenho) apresenta um design leve, simplificado e durável que fornece cobertura da máquina dianteira completa e proteção da suspensão estendida.
Disponível em vários tamanhos, a báscula MSD II é ideal para minas antigas com boas práticas operacionais e de manutenção. Ela pode ter ou não revestimento, com uma báscula específica para o local projetada para maximizar o desempenho.
Destinada a aplicações rigorosas, inclusive terras não cultivadas e minas de contratação, a báscula de Inclinação Dupla fornece excelente retenção de carga, mantém um baixo centro de gravidade com distribuição de carga ideal e reduz a carga de impacto.
A báscula especial combinada, para carvão ou sobrecarga de carvão, acomoda materiais de densidade leve sem deixar de lado o potencial de carga útil.
Sustentabilidade
Projetamos o 785D com uma série de aprimoramentos que diminuem o impacto no meio ambiente. Recursos como sistemas de renovação de óleo do motor e filtragem contínua no eixo traseiro ajudam a reduzir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente.
O motor fornece retardo adicional operando contra compressão no transporte em declives. Durante as aplicações de retardo, o ECM (Electronic Control Module, Módulo de Controle Eletrônico) do motor não injeta combustível nos cilindros para obter uma economia excepcional de combustível.
Continuamos pesquisando as fontes de energia alternativa, como biocombustíveis e a solução de Mesclagem Dinâmica de Gás, fornecida por gás natural liquefeito, e estamos implementando opções de potência como eletrificação e carrinho para encontrar novas formas de reduzir as emissões.
Os motores Cat são compatíveis com combustível diesel em combinação com combustíveis de intensidade mais baixa de carbono, como o biodiesel FAME (Fatty Acid Methyl Ester, Éster Metílico de Ácido Graxo). Além disso, são compatíveis com combustíveis renováveis, como HVO (Hydrotreated Vegetable Oil, Óleo Vegetal Hidrotratado) e GTL (Gas-To-Liquid, Gás para Líquido), que são combustíveis alternativos para substituir temporariamente o diesel. Todos os motores Cat aceitam o HVO e o GTL em qualquer nível de mistura, até 100%.
Ao recondicionar máquinas e componentes, os programas Cat Rebuild e Cat Reman preservam as matérias-primas, conservam a energia e reduzem as emissões.
Soluções tecnológicas
O MineStar Fleet é um sistema de monitoramento de frota que pode ser usado para mensurar, gerenciar e maximizar a operação geral de transporte.
O Sistema de Segurança do Operador na cabine MineStar interfere ao detectar fadiga ou distração
As soluções de monitoramento de integridade e condição da máquina permitem uma abordagem proativa à manutenção.
Faixa de Peso da Caçamba:
20.831 – 30.623 kg 45.924 – 67.512 lb
Carga Útil Nominal:
141
t
Peso da Carroceria - MSD:
21200
kg
Faixa de Peso Operacional do Chassi (OCW, Operating Chassis Weight) Mínimo/Máximo:
83.304 – 84.668 kg 183.654 – 186.661 lb
Faixa de Peso Operacional do Chassi Vazio (EOMW, Empty Operating Chassis Weight) Mínimo/Máximo:
106.218 a 117.597 kg 234.170 – 259.257 lb
Transmissão
Avanço – 1:
12.1
km/h
Avanço – 2:
16.3
km/h
Avanço – 3:
22.2
km/h
Avanço – 4:
29.9
km/h
Avanço – 5:
40.6
km/h
Avanço - 6:
54.8
km/h
Marcha à Ré:
11
km/h
Velocidade Máxima - Carregado:
54.8
km/h
Comandos finais
Proporção do Diferencial:
2.10:1
Proporção da Planetária:
10.83:1
Proporção de Redução Total:
22.75:1
Suspensão
Curso Efetivo do Cilindro – Frontal:
320
mm
Curso Efetivo do Cilindro – Traseiro:
165
mm
Freios
Superfície do Freio - Frontal:
61269
cm²
Superfície do Freio - Traseiro:
89727
cm²
Padrões:
ISO 3450:2011
Guinchos da caçamba
Vazão da Bomba - Marcha Lenta Alta:
750
l/min
Regulagem da Válvula de Alívio - Levantamento:
17238
kPa
Tempo de Levantamento da Caçamba - Marcha Lenta Alta:
15.2
s
Tempo de abaixamento da caçamba – Marcha Lenta Alta:
15.9
s
Tempo de Abaixamento da Caçamba - Flutuação:
16.2
s
Desligamento da Caçamba - Marcha Lenta Alta:
15.9
s
Direção
Ângulo de Direção:
24
°
Diâmetro de Giro - Frontal:
29.8
m
Padrões de Direção:
ISO 5010:2007
Distribuições de peso - aproximado
Eixo Traseiro - Vazio:
*Depende da configuração da caçamba.
Observação:
Distribuições de Peso otimizadas com a báscula Cat.
Eixo Dianteiro - Carregado - Alvo:
33
%
Eixo Traseiro - Carregado:
*Depende da configuração da caçamba.
Eixo Frontal - Vazia*:
45-46%
Eixo Traseiro - Vazia*:
54-55%
Eixo Traseiro – Carregado - Alvo:
67
%
Capacidades de reabastecimento em serviço
Tanque de Combustível - Padrão:
1893
l
Sistema de Arrefecimento:
379
l
Cárter:
204
l
Diferencial - Comandos Finais:
436
l
Reservatório da Direção:
90
l
Sistema de Direção - Incluindo Tanque:
117
l
Reservatório Hidráulico do Freio/Guincho:
337
l
Sistema de Içamento do Freio - Inclui Tanque:
641
l
Conversor de Torque/Sistema de Transmissão - Incluindo Reservatório:
248
l
Cabine
Aquecedor/Desembaçador:
34,462
Btu/kWh
Ar–condicionado:
6,9 kW (23.543 BTU/hr)
Padrões da ROPS (1):
ISO 3471:2008 and ISO 13459:2012
Padrões da FOPS:
ISO 3449:2005 Nível II para Operador e ISO 13459:2012 Nível II
Ruído
Padrões de Ruído:
Os níveis de pressão sonora do operador dinâmico que são medidos de acordo com os procedimentos do ciclo de trabalho especificados na ISO 6396:2008 são de 80 dB(A).
Padrões Sonoros (1):
O nível dinâmico de potência sonora externa da máquina padrão que é testado usando os procedimentos das normas ISO6393:2008 e ISO 6395:2008 é de 121 dB(A).
Padrões Sonoros (2):
A proteção auricular pode ser necessária na operação com o compartimento do operador e a cabine abertos (quando não mantidos adequadamente ou com as portas e os vidros abertos) por períodos prolongados ou em ambientes ruidosos.