8750
Dragline

8750

Especificações
  • Capacidade da Caçamba: 76-116 m3 (100-152 yd3)
  • Comprimento da Lança: 109,7 - 132,5 m (360 - 435 pés)
  • Peso Operacional - Aproximado: 5,8 - 7,5 milhões kg (13,1 - 15,9 milhões lb)

Visão Geral

TECNOLOGIA SUPERIOR PARA OPERAÇÕES PRODUTIVAS, PREVISÍVEIS E SEGURAS

As draglines Cat® oferecem o menor custo de remoção de material por tonelada, consomem menos energia e emitem menos gases do efeito estufa do que outros métodos de remoção de sobrecarga, o que faz delas as escavadeiras mais produtivas e sustentáveis do setor. A Cat® 8750 é o nosso modelo carro-chefe. A primeira dragline do tipo a ser equipada com sucesso com os sistemas de condução AC IGBT, uma tecnologia superior com a finalidade única de tornar suas operações de carga mais produtivas, previsíveis e seguras. Como todas as draglines Cat, a 8750 tem por trás o apoio de uma equipe com um século de experiência, conhecimento institucional e expertise incomparável.

Vantagens

Redução do Impacto Ambiental

Consome menos energia, produz menos calor e ruído e emite menos gases do efeito estufa do que outros métodos

10% de Economia de Energia em Relação à Vida Útil da Máquina

Com Sistema Elétrico AC IGBT (Insulated Gate Bipolar Transistor, Transistor Bipolar de Porta Isolada), que possibilita mais tempo de atividade da máquina, custos de operação reduzidos e tempos de ciclo mais rápidos

Soluções de Pós-Venda Disponíveis no Mundo

Inclui atualizações, recolocação e montagem, reconfiguração e recondicionamento de componentes

Recursos em um Instante

  • Porta de acesso/saída, com a porta traseira nivelada ao chão para evitar o risco de tropeção, principalmente em casos de emergência em que é necessário sair rapidamente da cabine.
  • Visibilidade superior com linha de visão completa do operador até a lança, além de máxima consciência situacional do operador viabilizada por cinco câmeras estrategicamente montadas e telas suspensas posicionadas na cabine do operador.
  • Acesso seguro e conveniente com material antiderrapante no teto e nas superfícies do passadiço para evitar quedas, além de degraus, plataformas e passadiços ásperos e com barra serrilhada para facilitar a movimentação segura ao redor da máquina.
  • Design exclusivo com três assentos que acomodam o operador, o instrutor e o técnico de manutenção; assento do observador posicionado atrás do operador para que a equipe de manutenção tenha visão do operador enquanto monitora as ações do operador; e botões separados de parada de emergência do operador e do instrutor.
  • Sistema elétrico mais seguro, com sistema de parada de emergência que tem cabos duplos interligados com relé de segurança; todos os controles da interface do operador são de 24 V; avaliação de Arco Elétrico disponível; ponto único de desativação do movimento para manutenção mecânica da máquina; intertravamento de chave que impede o acesso a áreas de conexão de Alta Tensão; placas de aviso de energia armazenada instaladas em locais adequados.
  • Engenheiros de aplicativos que trabalham em conjunto com as minas, considerando fatores como ambiente de escavação, vida útil da mina, plano da mina e metas anuais de produção, para determinar a configuração de dragline adequada para o local da mina de cada cliente.
  • Engenheiros que analisam ambientes de minas e aplicam os resultados às recomendações de novas draglines, além de recomendações de atualização para frotas de draglines existentes.
  • Cabine do operador de ponta que é resultado de uma colaboração de vários anos entre a Caterpillar, as empresas de mineração e os operadores.
  • Oferece visibilidade líder do setor com uma excelente linha de visão complementada por câmeras e telas de exibição estrategicamente montadas.
  • Redução da fadiga cognitiva e aumento da produtividade por meio de telas intuitivas e visualmente estéticas.
  • Operação sem esforço e resposta aprimorada do controle resultantes dos novos joysticks de Efeito Hall (patente pendente), com alças ergonômicas projetadas sob medida e tensão da mola com "controle com o toque dos dedos".
  • Acesso aprimorado para a equipe de manutenção, com passadiços por toda a máquina, além de fácil acesso à base por meio de bueiros dentro e fora do percurso do círculo do rolete; acesso à armação giratória, que melhora a capacidade de se mover de uma seção a outra em todos os espaços do compartimento; plataformas elevadas para manutenção de oscilação, freio, ventilador e terminação elétrica; passadiços/áreas de trabalho substanciais em torno de plataformas ao redor da máquina e equipamentos elétricos; e acessibilidade imediata para içar e arrastar tambores por escadas, passarelas e plataformas.
  • Guindastes suspensos que oferecem cobertura à maioria dos principais componentes.
  • Fácil acesso do ponto de manutenção para lubrificação.
  • Suportes de faróis de milha externos que permitem a troca dos faróis de milha a partir dos passadiços e plataformas; luzes internas da casa de máquina acessíveis pelas caixas com portas de abertura rápida no topo do teto.
  • Lança e Estruturas Triplas fabricadas usando aço altamente resistente a impactos com soldagens selecionadas de penetração completa, modeladas e com tipo de aterramento.
  • Soldagens da estrutura que passam por inspeção visual, sendo que as soldagens críticas também passam por inspeção de MT, UT ou raio-X; grandes fornalhas são usadas para aliviar a tensão da soldagem crítica.
  • Montagem com estrutura de base para otimizar a carga e o acesso; modo de aperto central integral e forjado; subsoldagem do percurso do rolete de "seção T" com alívio de tensão e chapa inferior espessa, com chapas de desgaste de aço resistentes à abrasão e travas antiderrapagem.
  • Roletes coroados e usinados de diâmetro largo, com um terceiro trilho que elimina flange dos roletes e permite adicionar outros roletes para prolongar a duração do serviço.
  • Componentes AC localizados em um gabinete robusto para mineração, com recursos de confiabilidade, incluindo controle principal e eletricidade derivados do setor de transporte, permitindo classificações de alta temperatura, resistência a choque e vibração e longevidade da disponibilidade dos componentes; gabinete IP 54 com líquido arrefecedor, transferindo calor para fora da casa de máquinas; gabinetes que permitem roteamento de cabos otimizado; e cabos internos que são organizados para possibilitar o acesso eficiente aos componentes internos.
  • Equipada com Sistema Elétrico AC IGBT, que oferece disponibilidade superior — tipicamente superior a 95% — graças à menor quantidade de componentes, inversores intercambiáveis, sem necessidade de fusíveis ou disjuntores, eliminação de manutenção regular em módulos de controle de energia e manutenção reduzida, pois não há motor nem escovas do gerador, que costumam exigir trocas.
  • Sistema de acionamento elétrico que opera independentemente da rede da mina, fornecendo potência total com tensão ±10% e capacidade de continuar a operar com potência reduzida com tensão de –10% a –30%.
  • Transmissão planetária com oscilação altamente confiável e pinhão de saída com peças intercambiáveis com todos os comandos de oscilação, potencial da máquina para operar com remoção de uma unidade de oscilação (manutenção típica), unidade do arrefecedor/filtragem conectada a cada caixa de engrenagem planetária e capacidade de controlar e monitorar por meio do Controle Lógico Programável (PLC) da dragline.
  • Máquina com guincho/arrasto que apresenta caixas de engrenagem com eixo paralelo, com cartuchos de rolamento do excêntrico para alinhamento ideal da engrenagem. Engrenagens, rolamentos, tambores etc. são intercambiáveis entre movimentos do guincho e arrasto; caixas de engrenagem lubrificadas por respingo com filtragem opcional disponível; portas de inspeção à prova de vazamentos para inspeção de toda a malha da engrenagem; tambores montados em rolamentos de alinhamento automático e antiatrito; motores acoplados a pinhões de entrada com acoplamentos de grade para reduzir cargas de impacto.
  • Máquina propulsora com came do excêntrico reforçado, acionado por engrenagem principal e caixa de engrenagem do eixo paralelo; bucha do excêntrico monitorada continuamente via RTDs (Resistive Temperature Detectors, Detectores Resistivos de Temperatura); PLC que emite um alarme e desliga a máquina quando as temperaturas permitidas são ultrapassadas.
  • Equipada com MineStar™ Health, que fornece dados sobre a condição e a operação da máquina com base em eventos, recursos abrangentes de monitoramento de ativos e integridade de equipamentos e uma ampla gama de ferramentas de diagnóstico, análises e geração de relatórios.
  • Pode usar o recurso MineStarTerrain, que permite o gerenciamento de alta precisão de operações da dragline por meio do uso de tecnologia de orientação, aumentando a produtividade da máquina e fornecendo feedback em tempo real para maior eficiência.
  • Equipada para usar o MineStar Fleet, que fornece rastreamento da máquina em tempo real, atribuição e gerenciamento de produtividade, fornecendo uma visão abrangente
  • de todas as operações de ativos em qualquer lugar do mundo.
  • Sistema de interface elétrica AccessDirect, que reduz os tempos de reparo e os trabalhos diários de manutenção e aprimora os recursos de diagnóstico local e remoto por facilitar o acesso remoto ao computador de bordo; permite monitoramento, ajuste, reinicialização e modificação de parâmetros elétricos, além de transferência de dados em alta velocidade.
  • Atualizações completas de componentes mecânicos para draglines existentes, com experiência em Análise de Elementos Finitos para garantir que as peças de reposição superem os componentes originais.
  • As atualizações mecânicas incluem: reparo/substituição da estrutura principal da dragline para maior confiança e melhor produtividade, modificações na lança para otimizar a Carga Suspensa Nominal (RSL, Rated Suspended Load), o raio de operação, a profundidade de escavação e a altura de despejo, componentes reprojetados para render mais desempenho.
  • Soluções de atualização elétrica que permitem que o sistema elétrico funcione em harmonia com os sistemas mecânicos de bordo, assim, os proprietários de draglines legadas podem aproveitar os benefícios das tecnologias mais recentes.
  • As atualizações elétricas incluem: atualizações do sistema de comando para melhor desempenho, atualizações do Controlador Lógico Programável (PLC, programmable Logic Controller) e da Interface Homem-Máquina (HMI, Human Machine Interface) para aumentar a segurança e a disponibilidade, Sistema de Monitoramento da Produção para otimizar a produtividade, diagnóstico de falhas de bordo e remoto para aumentar a confiabilidade.
  • Muitas opções de pontas, incluindo Material Reforçado Abaixo da Linha Central, desenvolvido para abrasão extrema da parte superior e ambientes de alto impacto mais comuns nas aplicações de dragline.
  • Retentor incorporado à ponta para simplificar a operação; pode ser bloqueado ou desbloqueado com apenas um giro para agilizar a troca; e sistema sem martelo que não requer ferramentas especiais e aumenta a segurança.
  • Lábios Cat com 100% de retenção CapSure e superfície usinada para melhor ajuste.
  • Cabo de aço Cat de qualidade, fabricado com processo de injeção térmica que fornece penetração completa do plástico no cabo para resistir aos efeitos indesejados de abrasão e danos por impacto, encapsulando as correntes para reduzir o contato de aço com aço e vedar com lubrificantes que prolongam a vida útil do cabo.
  • Cabo de Aço para Dragline Cat disponível com 6 e 8 correntes, com e sem impregnação de plástico; comprimentos e acessórios feitos de acordo com os requisitos específicos.
  • Conhecimento institucional incomparável de modelos de dragline atuais e antigos que garante recomendações informadas de atualização, o que leva a operações mais produtivas e confiáveis após o reposicionamento.
  • Equipe de suporte de Soluções Desenvolvidas para a Pós-Venda (AES, Aftermarket Engineered Solutions), que usa uma metodologia holística de projetos para personalizar as atualizações pós-venda de acordo com os objetivos específicos do cliente, seja para aumentar a produtividade e a eficiência ou solucionar limitações de plano da mina.
  • Serviços de revisão e recolocação de alto nível para draglines usadas com solução imediata que inclui peças de draglines do OEM (Original Equipment Manufacturer, Fabricante de Equipamento Original), experiência em serviço de dragline e recursos locais, incluindo recomendações de atualização embasadas.
  • Serviço de recondicionamento de componentes de equipamento original de alta qualidade para draglines antigas e modelos novos em uso atualmente.
  • Revendedor Cat e recursos de serviço e suporte Caterpillar disponíveis globalmente e que incluem atualizações da máquina personalizadas para cada número de série e aplicação, serviços de planejamento de peças e manutenção da máquina, suporte ao gerenciamento de estoque e altos níveis de personalização e flexibilidade.
  • Oferece o menor custo de remoção de material por tonelada, consome menos energia e emite menos gases de efeito estufa do que outros métodos de remoção de sobrecarga.
  • Programas Cat Reman e Cat Rebuild, que retornam os componentes em fim da vida útil para a condição de seminovos.
  • Sistema de acionamento elétrico IGBT que proporciona economia de energia acompanhada de mais produtividade ao longo da vida útil da dragline.

ESPECIFICAÇÕES DE PRODUTO PARA 8750

  • Capacidade da Caçamba: 76-116 m3 (100-152 yd3)
  • Comprimento da Lança: 109,7 - 132,5 m (360 - 435 pés)
  • Peso Operacional - Aproximado: 5,8 - 7,5 milhões kg (13,1 - 15,9 milhões lb)
  • Comprimentos da Lança: 109,7 - 132,5 m (360 - 435 pés)
  • Capacidades da Caçamba: 76-116 m3 (100-152 yd3)
  • Carga Suspensa Nominal: 226.800 - 344.736 kg (500.000 - 760.000 lb)

Download de Recursos

Galeria de Mídia

Produtos Relacionados

Maximize o investimento em equipamentos com os produtos relacionados Cat