R1600H
Carregadeiras Subterrâneas para Mineração do tipo LHD (Load-Haul-Dump, Carrega-Transporta-Despeja)

R1600H

Especificações
  • Modelo do Motor: Cat® C11
  • Potência do Motor - Motor Tier 3 - ISO 14396:2002: 202 kW
  • Potência do Motor - Motor VR - ISO 14396:2002: 202 kW

Visão Geral

Mais Rápida. Mais Inteligente. Mais Segura.

A Carregadeira Subterrânea Cat<sup>®</sup> R1600H tem um trem de força ajustado especificamente para velocidade em inclinações, dominando as más condições do chão e fornecendo produção máxima em todas as faixas de velocidade. Ela tem a resistência e durabilidade necessárias para trabalhar em condições difíceis, mas seus controles precisos e operação eficiente a diferenciam. Ela oferece estabilidade superior, escavação e levantamento excepcionais e uma variedade de funções para aumento da eficiência, além de uma transmissão que proporciona potência constante.<br />A R1600H também oferece vários recursos de segurança, desde cabine com certificação FOPS/ROPS (Falling Object Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Queda de Objetos/Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem) e vidro de segurança até a capacidade de incorporar operação autônoma. Graças à extrema durabilidade projetada na estrutura, a carregadeira pode ser produtiva por até quatro recondicionamentos. A R1600H é a combinação idela para o caminhão Cat AD30.

Vantagens

A Combinação Perfeita

A combinação perfeita de 3 passadas com o caminhão articulado subterrâneo Cat AD30

Inspirada em Segurança

Com recursos como sistema de presença do operador e operação autônoma opcional e campo de visão

Durabilidade Legendária

Produtiva por até 3 a 4 recondicionamentos graças à extrema durabilidade projetada nas estruturas

Recursos em um Instante

  • Grandes aberturas de janela para maior visibilidade e corrimãos grandes em ambos os lados para fornecer acesso de 3 pontos à cabine e à máquina.
  • Sistema de Presença do Operador que ajuda a proteger a máquina e o operador contra movimentos descontrolados.
  • ROPS/FOPS montada de forma resiliente no chassi.
  • Sistema de freio de serviço acionado por pressão hidráulica modulada e função de freio de estacionamento acionado por mola e liberado por fluido que garante a frenagem em caso de perda de falha hidráulica.
  • Serviço mais seguro com lado quente e frio do motor, protetores de cárter articulados, pinos de segurança do grupo de controle da caçamba, visores de nível do compartimento no nível do solo e três interruptores de desligamento do motor no nível do solo.
  • O ar-condicionado fornece circulação de ar fresco, pressurizado e com temperatura controlada.
  • Cabine com ROPS opcional com supressão de ruído para um ambiente de trabalho silencioso e seguro.
  • Controles, alavancas, interruptores e medidores posicionados para maximizar a produtividade e minimizar a fadiga, além do sistema STIC™ que permite controlar toda a mobilidade da máquina com um único controlador.
  • Sistema de frenagem arrefecido a óleo nos quatro cantos que proporciona excelente controle.
  • Eixo traseiro oscilante que garante contato com o solo nas quatro rodas para tração e estabilidade máximas em todos os momentos, além de um diferencial traseiro no-spin que reduz o desgaste dos pneus e maximiza a tração em terrenos irregulares.
  • Altas taxas de fluxo hidráulico que fornecem resposta hidráulica e do cilindro rápida e poderosas forças de levantamento, além de cilindros de levantamento e inclinação com diâmetro interno grande que oferecem resistência, desempenho e durabilidade excepcionais.
  • Transmissão eletrônica de câmbio automático que aumenta a eficiência do operador e otimiza o desempenho da máquina.
  • Geometria da articulação em Z da carregadeira que gera uma força de desagregação potente e um ângulo maior de retroinclinação para oferecer melhor carregamento e retenção de materiais da caçamba.
  • Sistema opcional de absorção de impactos que reduz a inclinação para frente e para trás do braço de levantamento e da caçamba, dando aos operadores confiança para viajar em velocidades acima de 5 km/h (3 mph) durante as operações de carga e transporte para tempos de ciclo rápidos.
  • Sistema de injeção direta de combustível de alta pressão da Unidade de Injeção Eletrônica com Atuação Mecânica (MEUI™, Mechanically Actuated, Electronic Unit Injection) que monitora eletronicamente as demandas do operador e as entradas do sensor para otimizar o desempenho do motor.
  • Motor Cat C11 eficiente e potente que fornece o máximo desempenho de carregamento e percurso nas aplicações de mineração mais exigentes.
  • Integração completa do sistema do motor e da transmissão para garantir eficiência de combustível e operação suave.
  • Força de sobrecarga inigualável durante a escavação, deslocamento e percurso em inclinações íngremes, além de aumento de torque que corresponde efetivamente aos pontos de mudança de transmissão para obter máxima eficiência e tempos de ciclo rápidos.
  • Eficiência superior do trem de força graças ao conversor de torque de alta capacidade que oferece mais potência às rodas.
  • Comandos finais Cat que funcionam como um sistema em conjunto com a transmissão Power Shift planetária para fornecer máxima potência ao solo.
  • Caçambas projetadas para excelente capacidade de carga e confiabilidade estrutural, com quatro tamanhos de caçamba basculante, uma opção de caçamba ejetora e uma opção de montagem aparafusada, todas projetadas e fabricadas para corresponder às capacidades de desempenho.
  • Sistema de Ferramentas de Penetração no Solo (GET, Ground Engaging Tools) do Segmento Modular Cat que oferece confiabilidade de peça soldada com a simplicidade de reposição de um sistema mecânico.
  • GET de Meia-flecha Aparafusada (BOHA, Bolt-On Half Arrow) para bordas de caçamba que oferece mais material de desgaste do que a GET soldada padrão e apresenta um design aparafusado que permite remoção e substituição rápidas e fáceis.
  • Pacotes adicionais contra desgaste, com tiras contra desgaste por esforço e protetores do braço de apoio Cat protegem os cantos contra danos e reduzem a necessidade de recondicionamento caro da caçamba.
  • App Cat Bucket Pro que fornece dados em tempo real sobre o desempenho da GET para ajudar a planejar a manutenção, gerenciar inventário e saber o custo por tonelada.
  • Chassi projetado para suportar forças extremas geradas durante os ciclos de carregamento e deslocamento, com penetração profunda e soldas consistentes por toda parte.
  • Pistões arrefecidos a óleo que aumentam a dissipação de calor e promovem maior durabilidade dos pistões.
  • Projeto amplo do engate que amplia a distância entre as chapas de engate superior e inferior para distribuir as forças e aumentar a vida útil dos rolamentos e chapas de engate mais espessas reduzem a deflexão.
  • Braços de levantamento de aço reforçado com tubo transversal de aço fundido para garantir que cargas extremas encontradas durante o carregamento e o deslocamento sejam dissipadas de maneira eficiente para prolongar a vida útil.
  • Chassi, trem de força, motor e componentes que são construídos para serem recondicionados.
  • Manutenção reduzida por meio de estruturas mais robustas, componentes modulares e com maior durabilidade, uniformização de peças, áreas de manutenção mais acessíveis e intervalos de manutenção estendidos.
  • Acesso de manutenção mais fácil graças ao radiador modular com grade com abertura para fora e acesso no nível do solo a todos os tanques, filtros, pontos de lubrificação e drenos do compartimento.
  • Recursos que reduzem o tempo de inatividade, como filtros de ar de vedação radial fáceis de trocar, visores de nível integrados para verificações de nível de fluido, conectores elétricos selados, fiações elétricas cobertas, nenhum cabo na área de articulação externa e fios codificados por cores e números.
  • Monitor Colorido Multiuso (CMPD, Color Multi-Purpose Display) junto com a ferramenta de serviço Técnico Eletrônico Caterpillar (ET Cat, Caterpillar Electronic Technician) que permite o diagnóstico eletrônico rápido do desempenho da máquina e fornece dados de diagnóstico importantes para garantir a eficácia da manutenção e dos reparos.
  • Mangueiras hidráulicas XT de alta pressão testadas em campo Cat que são excepcionalmente resistentes e flexíveis para garantir máxima confiabilidade do sistema e longa vida útil.
  • Preparado de fábrica para operação remota e pode ser equipado com o Cat MineStar™ Command for Underground comprovado pelo setor, que oferece controle remoto de campo de visão, operação teleguiada e co-piloto que requer apenas entrada direcional do operador.
  • MineStar Fleet opcional para trabalhos subterrâneos que fornece visibilidade em tempo real do tempo de ciclo, da carga útil, da posição da máquina e de outros parâmetros operacionais importantes.
  • MineStar Detect opcional que usa um sistema de detecção de proximidade acoplado a uma rede revolucionária de comunicação e rastreamento para prevenir acidentes e rastrear pessoas e máquinas em tempo real.
  • Ofertas integradas opcionais Cat MineStar™ Health que permitem serviços de manutenção proativa e análise previsível de equipamentos.
  • Desenvolvimento e pesquisa contínuos sobre compatibilidade do motor com combustível diesel misturado com combustíveis de intensidade mais baixa de carbono, como biocombustíveis e combustíveis renováveis, além de opções de potência como eletrificação.
  • Pacote opcional de Redução de Ventilação (VR, Ventilation Reduction) que incorpora hardware e software de motor seletivos para reduzir o material particulado de diesel no escape do motor.
  • Filtro para Particulados de Diesel Cat que complementa o motor VR, reduzindo ainda mais o material particulado no escape.
  • Programas Cat Rebuild e Cat Reman, que preservam as matérias-primas, conservam a energia e reduzem as emissões.
  • Adaptações e atualizações para máquinas mais antigas para incorporar melhorias de eficiência e reduções de emissões e mantê-las em produção por mais tempo para economizar energia e minimizar a necessidade de matérias-primas.

ESPECIFICAÇÕES DE PRODUTO PARA R1600H

  • Modelo do Motor: Cat® C11
  • Potência do Motor - Motor Tier 3 - ISO 14396:2002: 202 kW
  • Potência do Motor - Motor VR - ISO 14396:2002: 202 kW
  • Diâmetro Interno: 130 mm
  • Curso: 140 mm
  • Deslocamento: 11.1 l
  • Observação (1): As classificações de potência se aplicam a uma velocidade nominal de 1.800 rpm quando testadas sob as condições de referência para o padrão especificado.
  • Observação (2): Todas as condições de classificação são baseadas em ISO/TR14396:2002, condições padrão de entrada de ar com uma pressão barométrica total de 100 kPa (29,5 in Hg), pressão de vapor de 1 kPa (0,295 in Hg) e 25 °C (77 °F). Desempenho medido com combustível para especificações do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA em 40 CFR Parte 1065 e especificações da UE na Diretiva 97/68/EC com uma densidade de 0,845-0,850 kg/l @ 15 °C (59 °F) e temperatura de entrada do combustível de 40 °C (104 °F).
  • Observação (3): Não é necessária queda de potência do motor até 3.048 m (10.000 pés) para o Motor do Tier 3 e 1.828 m (6.000 pés) para Motor VR.
  • Observação (4): O pacote Opcional de Redução de Ventilação está disponível.
  • Observação (5): Motor opcional com emissões equivalentes ao Tier 3 do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA e Estágio IIIA da UE também está disponível.
  • Capacidade de Carga Útil Nominal: 10200 kg
  • Volume Bruto da Máquina: 44204 kg
  • Carga de Tombamento Estática - Adiante - Braços de Levantamento Horizontal: 25905 kg
  • Carga de Tombamento Estática - Giro Total - Braços de Levantamento Horizontal: 21803 kg
  • Força de Desagregação - Inclinação (ISO): 17928 kg
  • Força de Desagregação - Levantamento (ISO): 19202 kg
  • Massa Operacional*: 30150 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Frontal: 12884 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Traseiro: 17266 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal*: 40350 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Frontal: 28128 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Traseiro: 12222 kg
  • Observação: *Pesos calculados.
  • Avanço - 1: 4.5 km/h
  • Avanço - 2: 9 km/h
  • Avanço - 3: 16.8 km/h
  • Avanço - 4: 27.5 km/h
  • Ré - 1: 5 km/h
  • Ré - 2: 11 km/h
  • Ré - 3: 19 km/h
  • Ré - 4: 29.3 km/h
  • Levantamento: 7.6 s
  • Despejo: 1.6 s
  • Abaixar, Esvaziar, Flutuar Abaixada: 2 s
  • Tempo Total de Ciclo: 11.2 s
  • Capacidades da Caçamba: 4,2-5,9 m³ (5,5-7,7 yd³)
  • Caçamba de Despejo - 1: 4.2 m³
  • Caçamba Basculante - 2 - Caçamba Padrão: 4.8 m³
  • Caçamba de Despejo - 3: 5.6 m³
  • Caçamba de Despejo - 4: 5.9 m³
  • Caçamba Ejetora: 4.8 m³
  • Caçamba Aparafusada: 5.3 m³
  • Raio de Folga Externo*: 6638 mm
  • Raio de Folga Interno*: 3291 mm
  • Giro do Eixo: 10°
  • Ângulo de Articulação: 42.5°
  • Observação: *As dimensões da folga são apenas para referência.
  • Tamanho do Pneu: 18 × R25
  • Cárter do Motor - Com Filtro: 34 l
  • Transmissão: 47 l
  • Reservatório Hidráulico: 125 l
  • Sistema de Arrefecimento: 61 l
  • Diferencial Frontal e Comandos Finais: 80 l
  • Diferencial Traseiro e Comandos Finais: 80 l
  • Tanque de Combustível: 400 l
  • Tanque de Combustível Secundário - Se Equipado: 330 l
  • Padrões: Cabine Certificada para ROPS/FOPS
  • Alarme, ré
  • Alternador, 95 A
  • Chave geral da bateria, nível do solo
  • Baterias, baixa manutenção
  • Conector de diagnóstico
  • Interruptor de desligamento do motor
  • Iluminação:<ul><li>– Externa, dianteira, traseira, halógena </li><li>– Freio, simples, halógena </li></ul>
  • Grupo de tomadas, partida auxiliar
  • Motor de partida, elétrico, 24 V
  • Sistema de carregamento e partida
  • Os pneus devem ser selecionados na seção Acessórios Obrigatórios<ul><li>– Pneu, 18 × R25 VSMS L5S Bridgestone</li></ul>
  • Aplicação Automática do Freio (ABA, Automatic Brake Application)
  • Cabine, certificada para ROPS e/ou FOPS
  • Monitor Multiuso em Cores (CMPD, Color Multi Purpose Display):<ul><li>– Medidores do freio frontal e traseiro </li><li>– Pressão da transmissão</li><li> – Diagnóstico do sistema </li><li>– Advertência de freio residual </li></ul>
  • Buzinas, elétricas
  • Instrumentação/medidores:<ul><li>– Velocímetro/tacômetro </li><li>- Nível de combustível </li><li>- Temperatura do fluido hidráulico </li><li>– Temperatura do líquido arrefecedor do motor </li><li>– Temperatura do óleo da transmissão </li></ul>
  • Sistema de presença do operador
  • Controles de Implemento hidráulico piloto (joystick único)
  • Assento do operador com suspensão com cinto de segurança retrátil: <ul><li>– Assento, suspensão, vinil </li></ul>
  • Sistema de direção secundário
  • Direção STIC™
  • Acelerador: <ul><li>– Pedal, acelerador </li></ul>
  • Arrefecimento do eixo do freio
  • Tampa, radiador, desengate manual
  • Purificador de escape catalítico/silenciador
  • Caçamba de despejo (4,8 m3/6,3 yd3)
  • Decalques, pictogramas internacionais
  • Acessório da barra de tração, aparafusado
  • Sistema de enchimento rápido:<ul><li>- Líquido Arrefecedor </li><li>- Óleo do motor </li><li>- Combustível </li><li>- Fluido hidráulico </li><li>- Óleo da transmissão </li></ul>
  • Para-lamas, frontal, traseiro
  • Parede contra Fogo
  • Protetores, motor e transmissão
  • Corrimãos
  • Sistema de lubrificação:<ul><li>– Semi central </li></ul>
  • Barras de proteção, estrutura traseira
  • Grade do radiador, articulada
  • Amostra do óleo de manutenção
  • Válvula, drenagem, filtro de óleo da transmissão
  • Vidros:<ul><li>– Vidro, painel simples </li></ul>
  • Freios, totalmente hidráulicos, embutidos, de discos múltiplos em banho de óleo (SAFR™)
  • Motor: <ul><li>– Cat. C11, 6 cilindros, diesel </li><li>– Pós-resfriador Ar-Ar (ATAAC, Air-To-Air Aftercooler) </li></ul>
  • Adaptadores de combustível: <ul><li>– Tanque de combustível, simples, adaptador padrão </li></ul>
  • Auxílio da bomba de escorva do combustível
  • Anteparos térmicos
  • Pré-filtro, entrada de ar do motor
  • Conversor de torque com embreagem de travamento automático
  • Transmissão, Power Shift automática planetária (4F/4R)
  • Neutralizador da transmissão
  • Iluminação:<ul><li>– Luzes de trabalho, LED </li></ul>
  • Freios, totalmente hidráulicos, embutidos, de discos múltiplos em banho de óleo (SAFR™)
  • Motor: <ul><li>– Opções Pós-tratamento– DPF (Passagem) </li></ul>
  • Opções de motor:<ul><li>– Motor, VR </li><li>– Motor VR, Passagem do Fluxo </li><li>– Motor, Tier 3 </li></ul>
  • Adaptadores de combustível:<ul><li>– Tanque de combustível, simples, adaptador padrão </li><li>– Tanque de combustível, simples, enchimento rápido </li><li>– Tanque de combustível, duplo, enchimento rápido </li></ul>
  • Engate do interruptor do freio de estacionamento– pressione para acionar/puxe para acionar
  • Radiador, alta eficiência
  • Direção reversível
  • ROPS/FOPS do compartimento do operador fechado: <ul><li>– Ar-condicionado </li><li>– Pressurizador da cabine e filtro</li><li>– Luz do teto </li><li>– Suporte da porta </li><li>– Aquecedor </li><li>– Compartimento de instalação para rádio e alto-falantes</li><li>– Controle do limpador de para-brisa, intermitente </li></ul>
  • Duto, ar, desviador de fluxo
  • Cronômetro de funcionamento em marcha lenta (cabine fechada ou aberta)
  • Assento do operador com suspensão com cinto de segurança retrátil:<ul><li>– Assento, suspensão, tê, vinil </li><li>– Assento, suspensão, ar, vinil </li><li>– Assento, suspensão, tê, ar </li><li>– Revestimento do assento </li></ul>
  • Acelerador: <ul><li>– Pedal, acelerador </li></ul>
  • Command for Underground*
  • *Consulte o representante comercial regional ou de tecnologia antes da atualizar a máquina para o Command for Underground.
  • Interface de controle remoto (exclui transmissor e receptor), inclui luzes de advertência (verdes) <ul><li>– Cattron </li><li>– RCT (Remote Control Technology, Tecnologia de Controle Remoto) </li></ul>
  • Aros:<ul><li>– Sobressalente, sem câmara </li><li>– Numeração de identificação do aro </li></ul>
  • Arranjos de liberação do fFreio, inclui desengate da direção:<ul><li>– Gancho de recuperação </li><li>– Barra de recuperação </li></ul>
  • Caçambas:<ul><li>– Vários tamanhos, despejo (4,2 m³/5,5 yd³ a 5,6 m³/7,3 yd³, 5,9 m³/7,7 yd³)</li><li>– Montagem aparafusada (5,3 m3/6,9 yd3) </li><li>– Ejetor (4,8 m3/6,3 yd3) </li><li>– Lábio padrão ou lábio aparafusado </li><li>– Borda cortante, aparafusada </li><li>– Borda cortante, soldada modular Cat </li><li>– Borda totalmente soldada ou ligação soldada </li><li>– Defletores do braço de apoio, caçamba ejetora e de despejo </li><li>– Sistema de Chapas de Desgaste Fixadas Mecanicamente (MAWPS, Mechanically Attached Wear Plate System)</li><li>– Barras de desgaste, caçamba ejetora e de despejo </li><li>– Revestimento contra desgaste </li></ul>
  • Acessório da barra de tração, aparafusado
  • Sistema de enchimento rápido:<ul><li>- Líquido Arrefecedor </li><li>- Óleo do motor </li><li>- Combustível </li><li>- Fluido hidráulico </li><li>- Óleo da transmissão </li></ul>
  • Fluidos:<ul><li>– Combustível Ártico </li><li>– Líquido arrefecedor ártico </li></ul>
  • Protetor, luz e janela
  • Grupo de Levantamento, Transferência da Mina
  • Sistema de lubrificação:<ul><li>– Centralizado </li><li>– Automático </li></ul>
  • Sistema de Absorção de Impactos
  • Ferramentas de serviço
  • Barras de proteção contra desgaste:<ul><li>– Cabine </li><li>– Reservatório hidráulico </li><li>– Radiador </li></ul>
  • Escoras das rodas
  • Vidros:<ul><li>– Vidro, painel simples </li></ul>

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