R2900 XE (a Diesel-Elétrica)
Carregadeiras Subterrâneas para Mineração do tipo LHD (Load-Haul-Dump, Carrega-Transporta-Despeja)

R2900 XE (a Diesel-Elétrica)

Especificações
  • Modelo do Motor: Cat® C15
  • Potência do Motor - Motor de Estágio V - ISO 14396:2002: 335 kW
  • Potência do Motor - Motor Tier 2/Estágio II - ISO 14396:2002: 333 kW

Visão Geral

MAIS LIMPA. MAIS RÁPIDA. MAIS POTÊNCIA

Construída na plataforma de nossas carregadeiras subterrâneas mais populares, a nova R2900 XE é a primeira LHD (Load-Haul-Dump, Carrega, Transporta, Despeja) subterrânea a diesel e elétrica Cat®. É uma máquina produtiva, avançada e confiável construída para atender à necessidade do setor de mineração subterrânea para cargas úteis maiores, carregamento mais rápido e emissões reduzidas.<br />O avançado motor elétrico a diesel está em conformidade com o Estágio V da UE e oferece a potência para combinar com a máquina líder da classe de 18,5 toneladas métricas. A R2900 XE é altamente produtiva, com respostas uniformes e rápidas da máquina combinadas com desempenho aprimorado de escavação e deslocamento. O uso de componentes de acionamento elétrico reduz a queima de combustível e melhora a produtividade, ajudando as minas a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a pegada de carbono.

ESPECIFICAÇÕES DE PRODUTO PARA R2900 XE (a Diesel-Elétrica)

  • Modelo do Motor: Cat® C15
  • Potência do Motor - Motor de Estágio V - ISO 14396:2002: 335 kW
  • Potência do Motor - Motor Tier 2/Estágio II - ISO 14396:2002: 333 kW
  • Diâmetro Interno: 137 mm
  • Curso: 172 mm
  • Deslocamento: 15.2 l
  • Observação (1): As classificações de potência se aplicam a uma velocidade nominal de 1.600 rpm para o motor modelo TIER 2/Estágio II quando testadas sob as condições de referência para o padrão especificado.
  • Observação (2): As classificações de potência se aplicam a uma velocidade nominal de 1.600 rpm para o motor modelo Estágio V quando testadas sob as condições de referência para o padrão especificado.
  • Observação (3): Todas as condições de classificação são baseadas em ISO/TR 14396, condições padrão de ar de entrada com uma pressão barométrica total de 100 kPa (29,5 in Hg), pressão de vapor de 1 kPa (0,295 pol Hg) e 25 °C (77 °F). Desempenho medido com combustível para especificações da EPA (Environmental Protection Agency, Agência de Proteção Ambiental) dos EUA em 40 CFR Parte 1065 e especificações da UE na Diretiva 97/68/EC com uma densidade de 0,845-0,850 kg/l @ 15 °C (59 °F) e temperatura de entrada do combustível de 40 °C (104 °F).
  • Observação (4): Redução mínima de potência do motor* necessária até 2.926 m (9.600 pés) a uma velocidade nominal para motores Estágio V e 3.505 m (11.500 pés) para motores equivalentes ao Tier 2/Estágio II.
  • Observação (5): Pacote opcional de DPF (Diesel Particulate Filter, Filtro para Particulados de Diesel) disponível.
  • Observação (6): * <5%
  • Capacidade de Carga Útil Nominal: 18500 kg
  • Volume Bruto da Máquina: 78089 kg
  • Peso de Transporte: 59869 kg
  • Carga de Tombamento Estática - Adiante - Braços de Levantamento Horizontal: 43276 kg
  • Carga de Tombamento Estática - Giro Total - Braços de Levantamento Horizontal: 37598 kg
  • Força de Desagregação - Levantamento (ISO): 32500 kg
  • Força de Desagregação - Inclinação (ISO): 42000 kg
  • Massa Operacional*: 55462 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Frontal: 24685 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Traseiro: 30777 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal*: 73962 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Frontal: 54480 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Traseiro: 19482 kg
  • Observação: *Peso calculado.
  • Tipo de Transmissão: Cat mudou o acionamento elétrico de relutância
  • Avanço - 1ª (virtual): 5.8 km/h
  • Avanço - 2ª (virtual): 9.5 km/h
  • Avanço - 3ª (virtual): 17.0 km/h
  • Avanço - 4ª (virtual): 24.6 km/h
  • Avanço - 5ª (virtual): 33.4 km/h
  • Marcha à Ré - 1ª (virtual): 6.0 km/h
  • Marcha à Ré - 2ª (virtual): 10.1 km/h
  • Marcha à Ré - 3ª (virtual): 18.0 km/h
  • Marcha à Ré - 4ª (virtual): 26.0 km/h
  • Marcha à Ré - 5ª (virtual): 32.9 km/h
  • Sistema de Levantamento e Inclinação - Circuito: Controles Eletro-hidráulicos
  • Sistema de Elevação e Inclinação - Bomba: Pistão de Deslocamento Variável
  • Fluxo Máximo: 479 l/min
  • Regulagem da Válvula de Alívio - Principal: 31700 kPa
  • Cilindro de Elevação - Diâmetro Interno: 190 mm
  • Cilindro de Elevação - Curso: 1011 mm
  • Cilindro de Inclinação - Diâmetro Interno: 270 mm
  • Cilindro de Inclinação - Curso: 458 mm
  • Levantamento: 9.0 s
  • Despejo: 2.8 s
  • Abaixar, Esvaziar, Flutuar Abaixada: 3.5 s
  • Tempo Total de Ciclo: 15.3 s
  • Capacidades da Caçamba: 7,4-9,8 m³ (9,7-12,8 yd³)
  • Caçamba Basculante - 1 - Caçamba Padrão: 7.4 m³
  • Caçamba de Despejo - 2: 8.6 m³
  • Caçamba de Despejo - 3: 9.2 m³
  • Caçamba de Despejo - 4: 9.8 m³
  • Raio de Folga Externo**: 7270 mm
  • Raio de Folga Interno**: 3391 mm
  • Giro do Eixo:
  • Ângulo de Articulação: 42.5°
  • Observação: ** As Dimensões da folga são apenas para referência.
  • Tamanho do Pneu: 29,5 R29
  • Cárter do Motor: 52 l
  • Óleo do Motor de Propulsão/Caixa de Redução: 68 l
  • Reservatório Hidráulico: 338 l
  • Sistema de Arrefecimento (Radiador do Motor): 95 l
  • Sistema de Arrefecimento (Motor de Comando - secundário): 32 l
  • Diferencial e Comandos Finais Dianteiros - Com Sistema de Arrefecimento do Óleo do Eixo: 140 l
  • Diferencial e Comandos Finais Traseiros – Com Sistema de Arrefecimento do Óleo do Eixo: 154 l
  • Tanque de Combustível: 660 l
  • Tanque de DEF: 34 l
  • Padrões: FOPS ISO 3471:2008; ISO 3449:2005
  • Fonte de Alimentação de 12 V na Cabine
  • Alternador, 150 A
  • Tomada de Partida Auxiliar
  • Chave Geral da Bateria, Nível do Solo
  • Conector de Diagnóstico
  • Partida Elétrica, 24 V
  • Parada de emergência (acesa):<br> - Lateral Direita Traseira<br> - Lateral Esquerda Traseira
  • Sistema de Iluminação com LED Externo, Frontal, Traseiro, Parada - Freio - LED Duplo de Luz Traseira
  • Baterias de Baixa Manutenção
  • Compartimento do Operador, ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem)/FOPS (Falling Object Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Queda de Objetos) Fechada<br>- Ar-condicionado<br> - Pressurizador e Filtro da Cabine<br> - Compartimento para Instalação de Rádio e Alto-falantes
  • Porta-copos e Compartimentos de Armazenamento
  • Monitor Cat® Multiuso Colorido (CMPD, Color Multi Purpose Display)
  • Buzinas Elétricas
  • Protetor, Vidro Lateral Traseiro
  • Sistema de Presença do Operador (Freio de Estacionamento Automático)
  • Monitoramento de Trava das Portas
  • Controles Eletro-hidráulicos do Implemento, Joystick Único
  • Painel com Botões para Luzes
  • Assentos:<br>– Assento com Suspensão, Vinil
  • Apoios de Braço e de Joelho Ajustáveis
  • Monitoramento do Cinto de Segurança
  • Cinto de Segurança Retrátil
  • Direção STIC
  • Direção Secundária
  • Motor Diesel Cat C15 com Pós-resfriador Ar-Ar (ATAAC, Air-to-air Aftercooler), 6 Cilindros
  • Opções de Motor:<br> - Motor, Equivalente ao Tier 2
  • Purificador de Escape Catalítico/Grupo do Silenciador
  • A Cat Mudou o Acionamento de Relutância da Bomba e do Gerador Elétrico
  • A Cat Mudou o Motor com Acionamento de Relutância
  • Componentes Eletrônicos com Tecnologia Integrada Cat
  • Freios, Totalmente Hidráulicos, Embutidos, Múltiplos em Banho de Óleo - Disco com Arrefecimento (SAFR™)
  • Retardador Automático com Controle de Nivelamento
  • Product Link Elite
  • Arranjos do Pneu:<br>– Pneu, 29.5R29**2 VSMS2 L5S L2A Bridgestone
  • Corrimãos Dobráveis Planos
  • Iluminação – Carga
  • Lâmpada de Brilho de Serviço
  • Compartimento do Operador, ROPS/FOPS Fechada:<br> Filtro e Pressurizador da Cabine (HEPA)
  • Câmera, Colorida, Voltada para a Parte Traseira e Dianteira
  • Janelas de Painel Duplo
  • Assentos:<br>– Assento com Suspensão, Tê, Vinil<br>– Assento com Suspensão a Ar, Vinil
  • Retorno à Escavação com Direção Reversível
  • Opções de Motor:<br>– Motor, Estágio V da UE
  • Filtro para Particulados de Diesel (DPF) (fluxo de passagem)
  • Pontos de Abastecimento Rápido e S·O·S
  • Controle de Tração
  • Escavação Automática
  • Monitoramento da Pressão dos Pneus
  • Command for Underground
  • Sistema de Controle de Carga Útil
  • Interface de Controle Remoto (exclui transmissor e receptor)
  • Barra e Gancho para Recuperação Remota
  • Arranjos do Pneu:<br>– Pneu, 29.5R29**2 VMDL L5 L2A Bridgestone
  • Caçamba, Vários Tamanhos, Despejo (7,4 m³ a 9,8 m³ [9,7 yd³ a 12,8 yd³])
  • Opções de Pacote de Desgaste e GET (Ground Engaging Tool; Ferramenta de Penetração no Solo)
  • Sistemas Centralizados e de Lubrificação Automática
  • Escoras das Rodas
  • Proteção Traseira - Tipo Asas de Morcego

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Galeria de Mídia

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