AD30
Caminhões de Mineração Subterrânea

AD30

Especificações
  • Modelo do Motor: Cat® C15
  • Potência do Motor - Motor Tier 3 - ISO 14396:2002: 299 kW
  • Potência do Motor - Motor VR - ISO 14396:2002: 299 kW

Visão Geral

Desempenho Consistente em uma Área Limitada

O Caminhão Subterrâneo Cat<sup>®</sup> AD30 é um transportador de minas de tamanho médio a pequeno que é a combinação perfeita para a carregadeira subterrânea Cat R1600H. Projetado para oferecer desempenho, ele é alimentado pelo motor Cat C15 e oferece tempos de ciclo rápidos e máxima eficiência. Com dois estilos e vários tamanhos de báscula, você pode escolher a báscula certa para maximizar a eficiência em sua aplicação. A cabine foi ergonomicamente projetada para manter os operadores seguros, confortáveis e no controle. Sua estrutura robusta e os procedimentos fáceis de manutenção garantem uma longa vida útil, com baixos custos operacionais.

Vantagens

Conforto e Controle do Operador

Projetado ergonomicamente para proporcionar conforto, controle e produtividade o dia inteiro

A Báscula Certa para o Trabalho

Dois estilos de báscula mais vários tamanhos para combinar a báscula com a aplicação para maior eficiência

Tempos de Ciclo Rápidos

Graças ao motor potente, retardamento automático e cilindros de elevação de um único estágio para despejo mais rápido

Recursos em um Instante

  • Sistema de Presença do Operador padrão que protege a máquina e o operador contra movimentos descontrolados da máquina, com sensor de porta e neutralização do sistema hidráulico.
  • Acesso e saída mais seguros com superfícies antiderrapantes na plataforma superior, corrimãos na plataforma superior e cabine de 3 pontos e acesso à máquina.
  • Cabine com ROPS montada de modo resiliente no chassi para isolar o operador da vibração.
  • Sistema de freios arrefecidos a óleo nos quatro cantos que fornece excelente controle, com sistema de freio de serviço ativado por pressão hidráulica e função de freio de estacionamento acionado por mola e liberado hidraulicamente para garantir a frenagem em caso de perda de falha hidráulica.
  • Serviço mais seguro com pinos de retenção da báscula, anteparo térmico de escape e parede contra fogo, mangueiras hidráulicas do engate equipadas com mangas de proteção contra ruptura, pinos de retenção da porta traseira (báscula ejetora) e lado quente e frio do motor.
  • Comandos, alavancas, interruptores e indicadores posicionados para maximizar a produtividade e minimizar a fadiga.
  • Cabine ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem) opcional com supressão de ruídos para um ambiente de trabalho com ar condicionado silencioso, seguro e confortável com circulação de ar fresco, pressurizado e com temperatura controlada.
  • Assento ergonômico com suspensão totalmente ajustável com almofadas grossas que reduzem a pressão na região lombar e nas coxas, cintos de segurança retráteis e largos que fornecem uma contenção segura e confortável.
  • Volante confortável com inclinação ajustável que fornece uma posição de direção confortável, apoio firme e maior controle.
  • Sistema de frenagem arrefecido a óleo nos quatro cantos que proporciona um controle excelente; o sistema integrado combina as funções dos freios de serviço, secundário e de estacionamento e as funções de retardo no mesmo sistema resistente para oferecer máxima eficiência de frenagem.
  • Sistema de Medição de Carga Útil do Caminhão, que registra automaticamente as informações do ciclo de carga quando a carga é despejada, fornecendo aos operadores dados da carga em tempo real e classificando-os para download.
  • O Controle do Retardador Automático (ARC, Automatic Retarder Control) controla eletronicamente o retardamento em rampas, permitindo que o operador mantenha a velocidade ideal do motor para transportes mais rápidos em declives e maior produtividade.
  • Cilindros de guincho de estágio único que fornecem tempos de ciclos rápidos de despejo de 16 segundos para levantamento e 21 segundos para abaixamento.
  • Motor Cat C15, que proporciona uma força inigualável para sobrecargas durante escavações, deslocamentos e deslocamento em inclinações íngremes.
  • Aumento de torque que combina efetivamente os pontos de mudança de marcha da transmissão para máxima eficiência e tempos de ciclo mais rápidos.
  • O Conversor de Torque com Travamento combina a força máxima de tração nas rodas durante o acionamento do conversor de torque com a eficiência e o desempenho da transmissão direta quando a embreagem de travamento está engatada.
  • Sistema de injeção direta de combustível de alta pressão da Unidade de Injeção Eletrônica com Atuação Mecânica (MEUI™, Mechanically Actuated, Electronic Unit Injection) que monitora eletronicamente as demandas do operador e as entradas do sensor para otimizar o desempenho do motor e combustão de combustível.
  • Transmissão Power Shift planetária com quatro velocidades Cat combinada com o motor diesel Cat C15 para oferecer potência constante em várias velocidades de operação.
  • Básculas de caminhão Cat projetadas para resistência, capacidade e durabilidade ideais, com design aprimorado e uso de aço Hardox para uma maior vida útil e menor custo por tonelada.
  • Projetadas e combinadas com o sistema de chassi integrado para proporcionar confiabilidade estrutural, durabilidade e vida útil longa ideais.
  • Dois estilos de báscula Cat, báscula e báscula ejetora, para a solução de transporte mais eficiente com o menor custo por tonelada.
  • Maior versatilidade com a báscula ejetora que pode ser removida facilmente e instalada uma báscula.
  • O chassi foi projetado com caixa seccionada com barras largas e rígidas para suportar forças de torção; o projeto reduz a tensão na área dos rolamentos de articulação do chassi e otimiza a geometria da suspensão.
  • Engate articulado com pinos de aço reforçado, rolamentos de rolos cônicos e batentes oscilantes que permitem que o chassi traseiro se mova independentemente do chassi dianteiro.
  • Eixos de movimento livre que aliviam tensões internas e aumentam a durabilidade, além de estrias laminadas que proporcionam maior vida útil de serviço.
  • Transmissão Power Shift planetária comprovada construída para garantir vida útil prolongada entre reformas.
  • Chassi, trem de força, motor e componentes construídos para serem recondicionados, proporcionando uma segunda e terceira vidas úteis.
  • Acesso no nível do solo a todos os tanques, filtros, pontos de lubrificação e drenos do compartimento; filtros de combustível montados remotamente para facilitar a manutenção e visores de nível de fluido.
  • Filtros de ar de vedação radial fáceis de trocar, reduzindo o tempo necessário para a manutenção.
  • Conectores elétricos vedados para impedir a entrada de pó e umidade. Os chicotes são cobertos para proteção. Os fios são codificados por cores e números para facilitar o diagnóstico e o reparo.
  • Técnico Eletrônico Cat (ET, Electronic Technician), que permite o diagnóstico eletrônico rápido do desempenho da máquina e fornece dados de diagnóstico importantes para garantir a eficácia da manutenção e dos reparos.
  • Sistema de Monitoramento Eletrônico (EMS, Electronic Monitoring System) Cat, que fornece continuamente dados importantes da máquina para mantê-la em funcionamento nos melhores níveis de produção.
  • Mudanças de marcha mais suaves e maior vida útil dos componentes com a Mudança de Aceleração Controlada, que regula a RPM do motor, o travamento do conversor de torque e o engate da embreagem da transmissão.
  • Consumo de combustível reduzido, níveis de ruído mais baixo e provável vida útil do motor mais longa com o Modo de Mudança de Marcha Econômica.
  • Danos à máquina evitados pelo gerenciamento de mudança direcional, que regula a velocidade do motor para evitar mudanças de direção em alta velocidade e inibidor de mudança com a báscula levantada, que evita que a transmissão mude acima de uma marcha pré-programada sem que a báscula esteja totalmente abaixada.
  • Proteção contra sobrevelocidade proporcionada pelo Controle do Retardador Automático, que aciona os freios se uma velocidade insegura do motor for atingida quando o acelerador estiver sendo pressionado pelo operador.
  • Motor compatível com Estágio III da UE e Tier 3 da EPA dos EUA opcional disponível.
  • Pacote de Redução de Ventilação (VR, Ventilation Reduction) opcional, que incorpora hardware e software de motor seletivo para reduzir o material particulado de diesel no escape do motor e proporcionar uma redução significativa da taxa de ventilação, uma diminuição no consumo de combustível, mantendo ou melhorando o desempenho do produto.
  • Filtro para Particulados de Diesel Cat que complementa o motor VR, reduzindo ainda mais o material particulado no escape.
  • Desenvolvimento e pesquisa contínuos sobre compatibilidade do motor com combustível diesel misturado com combustíveis de intensidade mais baixa de carbono, como biocombustíveis e combustíveis renováveis, além de opções de potência como eletrificação.
  • Programas Cat Rebuild e Cat Reman, que preservam matérias-primas, conservam energia e reduzem emissões, além de adaptações e atualizações para máquinas mais antigas para incorporar melhorias de eficiência e reduções de emissões.

ESPECIFICAÇÕES DE PRODUTO PARA AD30

  • Modelo do Motor: Cat® C15
  • Potência do Motor - Motor Tier 3 - ISO 14396:2002: 299 kW
  • Potência do Motor - Motor VR - ISO 14396:2002: 299 kW
  • Diâmetro Interno: 137.2 mm
  • Curso: 171.5 mm
  • Deslocamento: 15.2 l
  • Observação (1): As classificações de potência se aplicam a uma velocidade nominal de 1.800 rpm quando testadas sob as condições de referência para o padrão especificado.
  • Observação (2): Todas as condições de classificação são baseadas em ISO/TR14396:2002, condições padrão de entrada de ar com uma pressão barométrica total de 100 kPa (29,5 in Hg), pressão de vapor de 1 kPa (0,295 in Hg) e 25 °C (77 °F). Desempenho medido com combustível para especificações do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA em 40 CFR Parte 1065 e especificações da UE na Diretiva 97/68/EC com uma densidade de 0,845-0,850 kg/l @ 15 °C (7,05-7,09 lb/gal @ 59 °F) e temperatura de entrada do combustível de 40 °C (104 °F).
  • Observação (3): A redução da potência do motor começará a uma altitude de 2.743 m (8.999 pés).
  • Observação (4): O pacote Opcional de Redução de Ventilação está disponível. <br>Motor opcional com emissões equivalentes ao Tier 3 e Estágio IIIA da UE também está disponível.
  • Observação (5): Motor opcional com emissões equivalentes ao Tier 3 do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA e Estágio IIIA da UE também está disponível.
  • Capacidade de Carga Útil Nominal: 30000 kg
  • Volume Bruto da Máquina: 60000 kg
  • Capacidades da Báscula: 11,3-17,5 m³ (14,8-22,9 yd³)
  • Vazio: 28870 kg
  • Vazio - Eixo Frontal: 19479 kg
  • Vazio - Eixo Traseiro: 9391 kg
  • Carregada: 60000 kg
  • Carregada - Eixo Frontal: 26513 kg
  • Carregada - Eixo Traseiro: 33487 kg
  • Vazio - Eixo Frontal: 67.50%
  • Vazio - Eixo Traseiro: 32.50%
  • Carregada - Eixo Frontal: 44.20%
  • Carregada - Eixo Traseiro: 55.80%
  • Avanço - 1: 6.3 km/h
  • Avanço - 2: 11.3 km/h
  • Avanço - 3: 20.8 km/h
  • Avanço - 4: 36.7 km/h
  • Ré - 1: 7.1 km/h
  • Observação: Velocidades máximas de percurso com pneus padrão 26.5 × R25.
  • Proporção do Diferencial: 3.38:1
  • Proporção do Comando Final: 4.76:1
  • Proporção de Redução Total: 16.13:1
  • Observação: Eixos flutuantes.
  • Levantamento: 10.5 s
  • Abaixamento: 11.2 s
  • Tempo Total de Ciclo: 21.7 s
  • Báscula 1: 11.3 m³
  • Báscula 2 - Báscula Padrão: 14.4 m³
  • Báscula 3: 17.5 m³
  • Báscula Larga: 16.8 m³
  • Báscula Ejetora (1): 15.2 m³
  • Báscula Ejetora (2): 16.8 m³
  • Observação: Coroada SAE 2:1.
  • Raio de Folga Externo: 8571 mm
  • Raio de Folga Interno: 5030 mm
  • Ângulo de Articulação: 42.5 °
  • Oscilação do Chassi: 10 Graus
  • Cárter do Motor - Com Filtro: 34 l
  • Transmissão: 67 l
  • Reservatório Hidráulico: 145 l
  • Sistema de Arrefecimento: 74 l
  • Diferencial Frontal e Comandos Finais: 56 l
  • Diferencial Traseiro e Comandos Finais: 56 l
  • Tanque de Combustível: 410 l
  • Tamanho do Pneu: 26.5 × R25
  • Padrões: Cabine Certificada para ROPS/FOPS
  • Os pneus devem ser selecionados na seção Acessórios Obrigatórios. Escolha abaixo: <br>– Pneu, 26.5 × 25 VSNT Bridgestone <br>– Pneu, 26.5 × 25 VSDL Bridgestone
  • Aros (jogo de quatro)– cinco peças, sem câmara
  • Fonte de alimentação de 12 V na cabine
  • Alarme, ré
  • Alternador, 95 A
  • Chave geral da bateria, nível do solo
  • Disjuntor, 80 A
  • Spray de proteção contra corrosão
  • Conector de diagnóstico
  • Interruptor de desconexão, dois polos, nível do solo
  • Luzes: <br>– Faróis com interruptor dimerizável <br>– Luzes de freio e traseiras <br>– Luzes de marcha à ré, automáticas quando a marcha à ré está selecionada <br>– Luz de trabalho, traseira, montada na cabine
  • Baterias de baixa manutenção
  • Grupo de tomadas, partida auxiliar
  • Interruptor de desligamento, nível do solo
  • Sistema de carregamento e partida
  • Cabine certificada para ROPS/FOPS
  • Estrutura ROPS/FOPS do compartimento do operador aberto
  • Sistema de Monitoramento Eletrônico da Caterpillar (CEMS, Caterpillar Electronic Monitoring System), (painéis de instrumentos)
  • Sistema de presença do operador
  • Aplicação Automática do Freio (ABA, Automatic Brake Application)
  • Buzinas elétricas
  • Medidores: <br>– Temperatura do líquido arrefecedor do motor <br>– Temperatura do líquido arrefecedor da transmissão <br>– Temperatura do fluido hidráulico <br>– Nível de combustível <br>– Velocímetro <br>– Tacômetro
  • Luzes indicadoras: <br> - Luz de advertência<br> - Advertência de posição da caçamba levantada<br> - Indicador de arrastamento do freio<br> - Farol Alto - Advertência de pressão de freio residual<br> - Aplicação do Retardador<br> - Sinal de seta
  • Advertência de baixo nível de fluido hidráulico
  • Espelhos, vista traseira
  • Assento, assento do operador com suspensão e cinto de segurança retrátil
  • Assento, instrutor/passageiro com cinto de segurança
  • Volante de direção, inclinável/telescópico
  • Eixo, arranjo: <br>– Largura padrão, frontal – traseiro
  • Controle do retardador de freio, automático
  • Freios: <br>– Disco em todas as rodas <br>– Arrefecidos a óleo <br>– Disco múltiplo (SAFR™)
  • Mudança de aceleração controlada
  • Bomba de escorva elétrica do combustível
  • Motor: <br>– Motor diesel de seis cilindros Cat C15 <br>– Pós-resfriador Ar-Ar (ATAAC, Air-to-air aftercooler)
  • Escape, blindagem do compartimento do turbo
  • Tração nas quatro rodas
  • Bloqueio de marcha com bandeja para cima, programável
  • Limite da velocidade de deslocamento, programável
  • Líquido arrefecedor de vida útil prolongada
  • Freios de estacionamento, quatro rodas
  • Pré-filtro, entrada de ar do motor
  • Liberação manual da tampa do radiador; Radiador, fluxo cruzado
  • Sistema de direção secundário
  • Transmissão, Power Shift automática planetária (4F/1R)
  • Conversor de torque com travamento automático
  • Adaptadores, amostra de óleo
  • Alarme, bandeja para cima
  • Báscula e ejetor: <br>– Báscula, (14,4 m3/18,8 yd3)
  • Tampa, radiador, desengate manual
  • Purificador de escape catalítico/grupo do silenciador
  • Pontos de lubrificação centralizados
  • Para-lamas: <br>– Abas dianteiras, traseiras
  • Parede contra Fogo
  • Tomadas de fechamento manual do sistema de combustível
  • Para-choques de borracha dianteiros
  • Corrimãos (acesso liga/desliga à plataforma superior)
  • Corrimãos
  • Engate articulado e oscilado
  • Olhais de levantamento, chassi
  • Sistema de lubrificação: <br>– Centralizado, báscula
  • Manual de Operação e Manutenção - em inglês ou outros idiomas locais aplicáveis para seleção
  • Abertura Coleta Programada de Amostra de Óleo (S·O·SSM, Scheduled Oil Sampling): <br>– Líquido arrefecedor <br>– Óleo do motor <br>– Fluido hidráulico <br>– Óleo de transmissão
  • Proteção contra derramamento, para báscula
  • Grade do radiador articulada para fora
  • Pino para reboque, dianteiro e traseiro
  • Eixo, arranjo: <br>– Báscula larga, frontal – traseiro
  • Manômetros do freio
  • Opções de motor<br>– Motor, Redução de Ventilação (VR)<br>– Equivalente ao Tier 3
  • Opções de pós-tratamento (para uso exclusivamente com motor VR) Filtro para Particulados de Diesel (DPF, Diesel Particulate Filter) (passagem de fluxo)
  • Sistema de Enchimento Rápido: <br>– Líquido Arrefecedor<br>– Óleo do Motor<br>– Combustível (tanques duplos)<br>– Fluido Hidráulico<br>– Óleo da transmissão
  • Engate do Interruptor do Freio de Estacionamento– Pressione para Acionar/Puxe para Acionar
  • Desligamento da bateria: <br>– Isolação no Nível do Solo, Interruptor de Isolação na Cabine <br>– Isolação no Nível do Solo, Interruptor de Desligamento do Motor <br>– Isolação no Nível do Solo, Isolação na Cabine, Interruptor de Desligamento do Motor
  • Luzes: <br>– Faróis com interruptor dimerizável, LED <br>– Luzes de marcha à ré, automáticas quando a marcha à ré está selecionada, LED <br>– Luz de trabalho, traseira, montada na cabine, LED
  • Compartimento do operador, ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem)/FOPS (Falling Object Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Queda de Objetos) fechada<br>– Ar-condicionado<br>– Pressurizador da cabine e filtro<br>– Luz do teto<br>– Aquecedor<br>– Compartimento de instalação para rádio e alto-falantes<br>– Quebra-sol<br>– Vidro, porta deslizante da cabine
  • Assento: <br>– Assento com suspensão Cat Comfort TLV2, vinil <br>– Tê do assento com suspensão, mecânica
  • Revestimento do assento: <br>– Tê e Cat Comfort TLV2<br>– Revestimento do assento, acompanhante
  • Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais (VIMS, Vital Information Management System) Gen 3
  • Carga Útil: <br>– Sistema de Medição da Carga Útil do Caminhão (TPMS, Truck Payload Measurement System) <br>– Tela Remota do TPMS
  • Numeração de identificação do aro
  • Aro sobressalente, sem câmara
  • Báscula e ejetor: <br>– Basculamento, (11,3 m3/14,8 yd3) <br>– Basculamento, (16,8 m3/21,9 yd3) (configuração da báscula larga) <br>– Basculamento, (17,5 m3/22,9 yd3) <br>– Ejetor, (15,2 m3/19,9 yd3) <br>– Ejetor, (16,8 m3/21,9 yd3)
  • Revestimentos da caçamba de impacto e/ou desgaste
  • Câmera – colorida, voltada para a parte traseira
  • Tampa, antivandalismo para embarque
  • Para-lamas: <br>– Báscula larga, abas dianteiras, traseiras
  • Sistema de combate a incêndios: <br>– Ansul, pó seco <br>– Espuma, base d´água
  • Fluidos: <br>– Combustível ártico <br>– Líquido arrefecedor ártico
  • Sistema de lubrificação: <br>– Automático, báscula ou báscula ejetora <br>– Centralizado, báscula ejetora
  • Transferência da mina
  • Fitas refletoras
  • Ferramentas de serviço

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