R3000H
Carregadeiras Subterrâneas para Mineração do tipo LHD (Load-Haul-Dump, Carrega-Transporta-Despeja)

R3000H

Especificações
  • Modelo do Motor: Cat® C15
  • Potência do Motor - Motor Tier 3 - ISO 14396:2002: 299 kW
  • Potência do Motor - Motor VR - ISO 14396:2002: 299 kW

Visão Geral

Superprodutiva e Feita para Durar

Nossa maior carregadeira subterrânea, a Cat<sup>®</sup> R3000H é especialista em baixo custo. Projetada para as maiores minas subterrâneas, é uma máquina superprodutiva e durável que oferece alto desempenho e longa vida útil para reduzir o custo por tonelada e o custo total de propriedade. A segurança é padrão, com a maioria dos recursos de segurança incorporados, incluindo um Sistema de Presença do Operador que protege a máquina e o operador contra movimentos descontrolados da máquina.<br />Seus componentes de trem de força 100% projetados e fabricados pela Caterpillar oferecem confiabilidade e desempenho superiores. Seu chassi e componentes duráveis combinam com a capacidade de manutenção aprimorada para oferecer o alto tempo de atividade que você exige.

Vantagens

Inspirado em Segurança

A maioria dos recursos de segurança é padrão de fábrica, incluindo o Sistema de Presença do Operador

Potência e Desempenho Incorporados

Trem de Força 100% Cat, alto desempenho, durabilidade em longo prazo e a facilidade de manutenção

Atualizada e Superprodutiva

Projetada para as maiores minas subterrâneas do mundo e especialista em redução de custos

Recursos em um Instante

  • Sistema de Presença do Operador padrão que protege a máquina e o operador contra movimentos descontrolados da máquina, com sensor de porta e neutralização do sistema hidráulico.
  • Aberturas de janela maiores para oferecer excelente visibilidade em todas as direções.
  • Acesso e saída mais seguros com superfícies antiderrapantes na plataforma superior e acesso de 3 pontos à cabine e à máquina.
  • Sistema de freios arrefecidos a óleo nos quatro cantos que fornece excelente controle, com sistema de freio de serviço ativado por pressão hidráulica e função de freio de estacionamento acionado por mola e liberado hidraulicamente para garantir a frenagem em caso de perda de falha hidráulica.
  • Serviço mais seguro com área de serviço localizada no lado frio do motor, pinos de segurança do grupo de controle da caçamba, trava de articulação e protetores do cárter articulados.
  • O projeto fechado proporciona circulação de ar fresco, pressurizado e com temperatura controlada com ar-condicionado.
  • Cabine com ROPS com supressão de ruído para um ambiente de trabalho silencioso e seguro.
  • Controles, alavancas, interruptores e medidores posicionados para maximizar a produtividade e minimizar a fadiga, além do sistema STIC™ que permite controlar toda a mobilidade da máquina com um único controlador.
  • Sistema de frenagem arrefecido a óleo nos quatro cantos que proporciona excelente controle.
  • Sistema de Controle de Carga Útil Loadrite, que fornece ao operador atualizações precisas e em tempo real sobre os pesos da carga útil para ajudá-lo a atingir as capacidades máximas da caçamba, reduzindo a sobrecarga.
  • Maior eficiência do operador e desempenho otimizado graças à transmissão eletrônica de mudança automática que permite ao operador escolher entre os modos de mudança manual ou automática.
  • Neutralizador da transmissão que possibilita que o operador engate os freios de serviço e neutralize a transmissão, mantendo a alta rpm do motor para obter fluxo total hidráulico, com melhores funções de escavação e carregamento.
  • Tempos de ciclo rápidos graças ao sistema opcional de absorção de impactos, que proporciona aos operadores a confiança para dirigir em velocidades acima de 5 km/h (3 mph) durante operações de carga e transporte.
  • Sistema hidráulico de aumento de produtividade, que fornece forças excepcionais de escavação e elevação para tempos de ciclo rápidos, além de altas taxas de fluxo hidráulico que fornecem resposta rápida e poderosas forças de levantamento.
  • Motor Cat C15, que proporciona uma força inigualável para sobrecargas durante escavações, deslocamentos e deslocamento em inclinações íngremes.
  • Aumento de torque que combina efetivamente os pontos de mudança de marcha da transmissão para máxima eficiência e tempos de ciclo mais rápidos.
  • Embreagem de Travamento do Conversor de Torque que combina a força máxima de tração nas rodas durante o acionamento do conversor de torque com a eficiência e o desempenho da transmissão direta quando a embreagem de travamento está engatada.
  • Sistema de injeção direta de combustível de alta pressão da Unidade de Injeção Eletrônica com Atuação Mecânica (MEUI™, Mechanically Actuated, Electronic Unit Injection) que monitora eletronicamente as demandas do operador e as entradas do sensor para otimizar o desempenho do motor e combustão de combustível.
  • Transmissão Power Shift planetária com quatro velocidades Cat combinada com o motor diesel Cat C15 para oferecer potência constante em várias velocidades de operação.
  • Quatro tamanhos de caçambas de basculamento, incluindo uma caçamba para material leve, que proporcionam produtividade e confiabilidade estrutural inigualáveis, apresentando dois tipos de cantos fundidos para ajudar a fortalecer a chapa lateral da junta de formação de rebordo da caçamba e permitir várias bordas cortantes.
  • Chapas de desgaste soldadas padrão em áreas de alto desgaste, além de pacotes adicionais contra desgaste, com tiras contra desgaste por esforço e protetores do braço de apoio Cat para proteger os cantos contra danos e reduzir a necessidade de recondicionamento caro da caçamba.
  • Há três tipos de Ferramentas de Penetração no Solo (GET, Ground Engaging Tools) disponíveis: soldada modular, que oferece a confiabilidade de peças soldadas; Meia Seta Aparafusada (BOHA, Bolt-On-Half-Arrow), que oferece mais material de desgaste e apresenta um projeto aparafusado que permite remoção e substituição rápidas e fáceis e o sistema de Defletor de Lábio Durilock, com instalação sem martelo e retenção de GET livre de manutenção, com três estilos de defletores intercambiáveis.
  • App Cat Bucket Pro que fornece dados em tempo real sobre o desempenho da GET para ajudar a planejar a manutenção, gerenciar inventário e saber o custo por tonelada.
  • Chassi projetado para suportar as forças extremas geradas durante os ciclos de carregamento e deslocamento, com penetração profunda e soldas consistentes para garantir a fundição sólida das estruturas, oferecendo uma plataforma resistente para a articulação e para os eixos.
  • Transmissão Power Shift planetária comprovada construída para garantir vida útil prolongada entre reformas.
  • Projeto amplo do engate que amplia a distância entre as chapas de engate superior e inferior para distribuir as forças e aumentar a vida útil dos rolamentos.
  • Mangueiras hidráulicas XT de alta pressão testadas em campo Cat que são excepcionalmente resistentes e flexíveis para garantir máxima confiabilidade do sistema e longa vida útil nas condições mais exigentes.
  • Chassi, trem de força, motor e componentes construídos para serem recondicionados, proporcionando uma segunda e terceira vidas úteis.
  • Fácil acesso aos pontos de manutenção diária para simplificar a manutenção e reduzir o tempo gasto em procedimentos de manutenção regular.
  • Acesso no nível do solo a todos os tanques, filtros, pontos de lubrificação e drenos do compartimento com óleo do motor e filtros de combustível instalados no lado frio do motor, além de visores de nível do fluido.
  • Filtros de ar de vedação radial fáceis de trocar, reduzindo o tempo necessário para a manutenção.
  • Pinos vedados encaixados em todos os principais pontos de articulação do braço de levantamento e da caçamba para prolongar a vida útil dos pinos e das buchas, o que reduz os custos de manutenção e amplia os intervalos de manutenção.
  • Conectores elétricos vedados para impedir a entrada de pó e umidade. Os chicotes são cobertos para proteção. Os fios são codificados por cores e números para facilitar o diagnóstico e o reparo.
  • Sistema de Monitoramento Eletrônico (EMS, Electronic Monitoring System) Cat, que fornece continuamente dados importantes da máquina para mantê-la em funcionamento nos melhores níveis de produção.
  • Técnico Eletrônico Cat (ET, Electronic Technician), que permite o diagnóstico eletrônico rápido do desempenho da máquina e fornece dados de diagnóstico importantes para garantir a eficácia da manutenção e dos reparos.
  • VIMS (Vital Information Management System, Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais) GEN3, que combina o Monitoramento de Informações de Integridade e a capacidade VIMS em um ECM para monitorar as funções vitais de integridade da máquina; registra dados para ajudar a identificar áreas de melhoria no planejamento de reparos, treinamento de operadores, planejamento do local, integridade da máquina e desempenho da equipe.
  • Preparado de fábrica para operação remota e pode ser equipado com o Cat® MineStar™ Command comprovado pelo setor para soluções subterrâneas autônomas e ofertas de monitoramento da integridade da máquina.
  • Motor opcional que atende aos padrões do Estágio IIIA da EU/tier 3 da EPA dos EUA.
  • Pacote de Redução de Ventilação (VR, Ventilation Reduction) opcional, que incorpora hardware e software de motor seletivo para reduzir o material particulado de diesel no escape do motor e proporcionar uma redução significativa da taxa de ventilação, uma diminuição no consumo de combustível, mantendo ou melhorando o desempenho do produto.
  • Filtro para Particulados de Diesel Cat que complementa o motor VR, reduzindo ainda mais o material particulado no escape.
  • Desenvolvimento e pesquisa contínuos sobre compatibilidade do motor com combustível diesel misturado com combustíveis de intensidade mais baixa de carbono, como biocombustíveis e combustíveis renováveis, além de opções de potência como eletrificação.
  • Programas Cat Rebuild e Cat Reman, que preservam matérias-primas, conservam energia e reduzem emissões, além de adaptações e atualizações para máquinas mais antigas para incorporar melhorias de eficiência e reduções de emissões.

ESPECIFICAÇÕES DE PRODUTO PARA R3000H

  • Modelo do Motor: Cat® C15
  • Potência do Motor - Motor Tier 3 - ISO 14396:2002: 299 kW
  • Potência do Motor - Motor VR - ISO 14396:2002: 299 kW
  • Diâmetro Interno: 137.2 mm
  • Curso: 171.5 mm
  • Deslocamento: 15.2 l
  • Observação (1): As classificações de potência se aplicam a uma velocidade nominal de 1.800 rpm quando testadas sob as condições de referência para o padrão especificado.
  • Observação (2): Todas as condições de classificação são baseadas em ISO/TR 14396:2002, condições padrão do ar de entrada com uma pressão barométrica total de 100 kPa (29,5 in Hg), pressão de vapor de 1 kPa (0,295 in Hg) e 25 °C (77 °F). Desempenho medido com combustível para especificações do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA em 40 CFR Parte 1065 e especificações da UE na Diretiva 97/68/EC com uma densidade de 0,845-0,850 kg/l @ 15 °C (7,05-7,09 lb/gal @ 59 °F) e temperatura de entrada do combustível de 40 °C (104 °F).
  • Observação (3): Não é preciso reduzir a potência do motor em altitudes superiores a 3.050 m (10.006 pés) para motores equivalentes ao Tier 3 e 3.506 m (11.502 pés) para motores VR.
  • Observação (4): O pacote Opcional de Redução de Ventilação está disponível.
  • Observação (5): Motor opcional com emissões equivalentes ao Tier 3 da EPA (Environmental Protection Agency, Agência de Proteção Ambiental) dos EUA e Estágio IIIA da UE também está disponível.
  • Capacidade de Carga Útil Nominal: 20000 kg
  • Volume Bruto da Máquina: 82000 kg
  • Carga de Tombamento Estática - Adiante - Braços de Levantamento Horizontal: 47264 kg
  • Carga de Tombamento Estática com Giro Total adiante dos Braços de Levantamento Horizontal: 40003 kg
  • Força de Desagregação - SAE: 28020 kg
  • Massa Operacional*: 58263 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Frontal: 24747 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Traseiro: 33499 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal*: 78263 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Frontal: 56784 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Traseiro: 21462 kg
  • Observação: *Peso calculado.
  • Avanço - 1: 4.9 km/h
  • Avanço - 2: 9.1 km/h
  • Avanço - 3: 16.4 km/h
  • Avanço - 4: 28.2 km/h
  • Ré - 1: 6.6 km/h
  • Ré - 2: 11.5 km/h
  • Ré - 3: 20.5 km/h
  • Ré - 4: 31.3 km/h
  • Levantamento: 8.8 s
  • Despejo: 1.85 s
  • Abaixar, Esvaziar, Flutuar Abaixada: 3.54 s
  • Tempo Total de Ciclo: 14.2 s
  • Capacidades da Caçamba: 8,9 - 11,6 m³ (11,6 - 15,2 yd³)
  • Caçamba Basculante - 1 - Caçamba Padrão: 8.9 m³
  • Caçamba de Despejo - 2: 9.5 m³
  • Caçamba de Despejo - 3: 10.5 m³
  • Caçamba para Materiais Leves: 11.6 m³
  • Raio de Folga Externo**: 7536 mm
  • Raio de Folga Interno**: 3247 mm
  • Giro do Eixo: 8 °
  • Ângulo de Articulação: 42.5 °
  • Observação: **As dimensões da folga são apenas para referência.
  • Tamanho do Pneu: 35/65 R33
  • Cárter do Motor: 34 l
  • Transmissão: 62 l
  • Reservatório Hidráulico: 140 l
  • Sistema de Arrefecimento: 75 l
  • Diferencial Frontal e Comandos Finais: 119 l
  • Diferencial e Comandos Finais Dianteiros - Com Sistema de Arrefecimento do Óleo do Eixo: 159 l
  • Diferencial e Comandos Finais Traseiros – Com Sistema de Arrefecimento do Óleo do Eixo: 167 l
  • Tanque de Combustível: 1539 l
  • Diferencial Traseiro e Comandos Finais: 127 l
  • Padrões: Cabine com Certificação ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem) e FOPS (Falling Objects Protective Structure, Estrutura Protetora Contra a Queda de Objetos)
  • Arranjos de Pneus: os Pneus Devem Ser Selecionados na seção Acessórios Obrigatórios. Escolha Abaixo: <br>– Pneu, 35/65 R33, VSNT, Bridgestone <br>– Pneu, 35/65 R33, VSDL, Bridgestone
  • Aros (jogo de quatro): <br>– Cinco Peças, Sem Câmara
  • Alarme, Ré
  • Alternador, 95 A
  • Chave Geral da Bateria, Nível do Solo
  • Baterias, Baixa Manutenção
  • Conector de Diagnóstico
  • Interruptor de Desligamento do Motor
  • Iluminação: <br>– Externa, Dianteira, Traseira, Halógena <br>– Parada, Dupla, Halógena
  • Grupo de Tomadas, Partida Auxiliar
  • Motor de Partida, Elétrico, 24 V
  • Sistema de Carregamento e Partida
  • Aplicação Automática do Freio (ABA, Automatic Brake Application)
  • Cabine Fechada: <br>– Certificação ROPS/FOPS <br>– Ar-condicionado <br>– Pressurizador e Filtro da Cabine <br>– Luz do Teto <br>– Aquecedor <br>– Compartimento para Instalação de Rádio e Alto-falantes <br>– Ar-condicionado Resistente a Sal
  • Sistema de Monitoramento Eletrônico da Caterpillar (CEMS, Caterpillar Electronic Monitoring System), (painéis de instrumentos)
  • Buzinas, Elétricas
  • Instrumentação/Medidores: <br>– Velocímetro/Tacômetro<br>– Nível de Combustível <br>– Temperatura do Fluido Hidráulico <br>– Temperatura do Líquido Arrefecedor do Motor
  • Sistema de presença do operador
  • Luz, Advertência, Freio Residual
  • Advertência de Baixo Nível de Fluido Hidráulico
  • Controles de Implemento Hidráulico Piloto (joystick único)
  • Assento: <br>– Assento, Suspensão, Vinil
  • Cinto de Segurança, Retrátil
  • Freios, Totalmente Hidráulicos Embutidos de Discos Múltiplos em Banho de Óleo (SAFR™)
  • Motor: <br>– Diesel de 6 Cilindros Cat C15 <br>– Pós-resfriador Ar-Ar (ATAAC, Air-to-air Aftercooler)
  • Escape: <br>– Filtro para Particulados, Passagem de Fluxo <br>– Filtro para Particulados, Fluxo de Parede
  • Filtro, Motor, Montado Remotamente
  • Adaptadores de Combustível: <br>– Abastecimento Padrão, Duplos, Revestidos em Borracha, Tubulações de Combustível Trançadas de Aço Duplo
  • Auxílio da Bomba de Escorva do Combustível
  • Engate do Interruptor do Freio de Estacionamento; Escolha Abaixo: <br>– Pressione para Acionar <br>– Puxe para Acionar
  • Pré-filtro, Entrada de Ar do Motor
  • Conversor de Torque com Embreagem de Travamento Automático
  • Transmissão, PowerShift Automática Planetária (4F/4R)
  • Neutralizador da Transmissão
  • Janelas: <br>– Painel Único
  • Arrefecimento do Eixo do Freio
  • Luz de Freio
  • Tampa, Radiador, Desengate Manual
  • Purificador de Escape Catalítico/Silenciador
  • Caçamba de Basculamento (8,9 m3/11,6 yd3)
  • Borda da Caçamba: <br>– Soldada Modular <br>– Soldas de Borda – Borda Totalmente Soldada ou Solda por Pontos e Cantos
  • Decalques, Pictogramas Internacionais
  • Para-lamas, Frontal, Traseiro
  • Parede contra Fogo
  • Sistemas de Combustível: <br>– Tanques de Dois Combustíveis<br>– Tomadas de Desligamento Manual do Sistema de Combustível
  • Protetores, Motor e Transmissão
  • Corrimãos (Acesso Liga/Desliga à Plataforma Superior)
  • Posicionador do Braço de Levantamento para Retorno à Escavação
  • Grade do Radiador, Articulada
  • Amostra do Óleo de Manutenção
  • Válvula, Drenagem, Filtro de Óleo da Transmissão
  • Válvula, Hidráulica, Padrão
  • Opções do Motor: <br>– Motor, Redução da Ventilação (VR, Ventilation Reduction) <br>– Motor VR, Passagem do Fluxo <br>– Motor, Tier 3
  • Escape: <br>– Escape, Purificador, Silenciador
  • Adaptadores de Combustível: <br>– Abastecimento Padrão, Duplo, Cobertura de Aço Inoxidável, Tubulações de Combustível Trançadas Únicas <br>– Abastecimento Rápido, Duplo, Revestimento em Borracha, Tubulações de Combustível Trançadas de Aço Duplo <br>– Abastecimento Rápido, Duplo, Cobertura de Aço Inoxidável, Tubulações de Combustível Trançadas Únicas
  • Sistema de Direção Secundária
  • Interruptor de Desconexão da Bateria, na Cabine
  • Iluminação: <br>– Luzes de Trabalho LED Cat
  • Câmera, Colorida, Voltada para a Parte Traseira
  • Duto, Ar, Desviador de Fluxo
  • Cronômetro de Funcionamento em Marcha Lenta (cabine fechada)
  • Instrumentação/Medidores: <br>– Pressão de Freio
  • Assento: <br>– Assento, Suspensão, Tê, Vinil <br>– Assento, Suspensão, Ar, Vinil <br>– Capa do Assento
  • Command for Underground*
  • Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais (VIMS, Vital Information Management System) Gen 3
  • Sistema de Carga Útil, Loadrite
  • Interface de Controle Remoto (exclui Transmissor e Receptor)– RCT
  • *Consulte o Representante Comercial Regional ou de Tecnologia antes da atualizar a máquina para o Command for Underground.
  • Numeração de Identificação do Aro
  • Aro Sobressalente, Sem Câmara
  • Arranjos de liberação do freio: <br>– Gancho de reboque<br>– Barra de recuperação
  • Caçambas: <br>– Tamanhos Variados, Basculamento (9,5 m3/12,4 yd3, 10,5 m3/13,7 yd3) <br>– Materiais Leves, Basculamento (11,6 m3/15,2 yd3) <br>– Materiais Leves, Basculamento, Não Instalados (11,5 m3/15 yd3)*
  • Borda da Caçamba: <br>– Bordas Aparafusadas <br>– Durilock
  • Ferramentas de Penetração no Solo (GET, Ground Engaging Tools): <br>– Borda Cortante, Soldagem Cat <br>– Borda Cortante, Meia-seta Soldada <br>– Borda cortante, Defletores, Durilock <br>– Sistema de Chapas de Desgaste Fixadas Mecanicamente (MAWPS, Mechanically Attached Wear Plate System) – Proteção de Lábio da Caçamba <br>– Defletores do Braço de Apoio <br>– Barras de Desgaste <br>– Revestimentos <br>– Proteção contra Transbordamento
  • Sistemas de Abastecimento e Evacuação Mais Rápidos: <br>– Motor, Abastecimento Rápido <br>– Radiador, Abastecimento Rápido <br>– Hidráulico, Abastecimento Rápido <br>– Transmissão, Abastecimento Rápido
  • Acessório Barra de Tração, Aparafusável
  • Sistema de Combate a Incêndios<br>– Ansul, Pó Seco<br>– Espuma, Base d'Água
  • Fluidos<br>– Líquido Arrefecedor Ártico<br>– Combustível Ártico
  • Protetor, Luz e Janela
  • Corrimãos
  • Sistema de Lubrificação: <br>– Automático <br>– Centralizado
  • Transferência da Mina
  • Direção Reversível
  • Fita Refletora
  • Sistema de Absorção de Impactos
  • Ferramentas de Serviço: <br>– Parafusos de Elevação da Pinça <br>– Barra de Recuperação
  • Proteção contra vandalismo
  • Janelas: <br>– Painel Duplo
  • Barras de Proteção Contra Desgaste<br>– Cabine/ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem)<br>– Reservatório Hidráulico<br>– Radiador

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