R2900G
Carregadeiras Subterrâneas para Mineração do tipo LHD (Load-Haul-Dump, Carrega-Transporta-Despeja)

R2900G

Especificações
  • Modelo do Motor: Cat® C15
  • Potência do Motor - Motor Tier 3 - ISO 14396:2002: 299 kW
  • Potência do Motor - Motor VR - ISO 14396:2002: 299 kW

Visão Geral

Projetada para Desempenho. Projetada para Oferecer Conforto. Feita para Durar.

A carregadeira subterrânea R2900G Cat<sup>®</sup> foi projetada para proporcionar carregamento e deslocamento de alta produção e baixo custo por tonelada em aplicações de mineração subterrânea. Uma das favoritas do operador, ela proporciona uma viagem segura e confortável em uma cabine equipada com controles fáceis de usar e recursos que aumentam a eficiência, otimizando o desempenho e maximizando a produtividade. Seu projeto compacto proporciona desempenho ágil combinada com estrutura robusta e manutenção simplificada para garantir produtividade excelente, vida útil longa e baixos custos de operação.

Vantagens

Favorita do Operador

Conforto, manuseio e qualidade de deslocamento combinados com controles integrados e sem esforço para maximizar a eficiência

Preparada para a Tecnologia

Para a operação remota e para soluções de monitoramento de integridade da máquina

Feito para Durar

A estrutura robusta e a manutenção fácil proporcionam uma longa vida útil, com baixos custos de operação

Recursos em um Instante

  • Aberturas de janela maiores para oferecer excelente visibilidade em todas as direções.
  • Acesso e saída mais seguros com superfícies antiderrapantes na plataforma superior e acesso de 3 pontos à cabine e à máquina.
  • Sistema de freios arrefecidos a óleo nos quatro cantos que fornece excelente controle, com sistema de freio de serviço ativado por pressão hidráulica e função de freio de estacionamento acionado por mola e liberado hidraulicamente para garantir a frenagem em caso de perda de falha hidráulica.
  • Sistema de Presença do Operador que protege a máquina e o operador contra movimentos descontrolados da máquina, com sensor de porta e neutralização do sistema hidráulico.
  • Serviço mais seguro com área de serviço localizada no lado frio do motor, pinos de segurança do grupo de controle da caçamba, trava de articulação e protetores do cárter articulados.
  • O projeto fechado opcional proporciona circulação de ar fresco, pressurizado e com temperatura controlada com ar-condicionado.
  • Cabine com ROPS opcional com supressão de ruído para um ambiente de trabalho silencioso e seguro.
  • Comandos, alavancas, interruptores e indicadores posicionados para maximizar a produtividade e minimizar a fadiga.
  • Controle de implemento por joystick operado por piloto de baixo esforço, com funções de levantamento e inclinação simultâneas para otimizar a eficiência da operação.
  • Sistema de frenagem arrefecido a óleo nos quatro cantos que proporciona excelente controle.
  • Sistema de Controle de Carga Útil Loadrite, que fornece ao operador atualizações precisas e em tempo real sobre os pesos da carga útil para ajudá-lo a atingir as capacidades máximas da caçamba, reduzindo a sobrecarga.
  • Maior eficiência do operador e desempenho otimizado graças à transmissão eletrônica de mudança automática que permite ao operador escolher entre os modos de mudança manual ou automática.
  • Neutralizador da transmissão que possibilita que o operador engate os freios de serviço e neutralize a transmissão, mantendo a alta rpm do motor para obter fluxo total hidráulico, com melhores funções de escavação e carregamento.
  • Tempos de ciclo rápidos graças ao sistema opcional de absorção de impactos, que proporciona aos operadores a confiança para dirigir em velocidades acima de 5 km/h (3 mph) durante operações de carga e transporte.
  • Sistema hidráulico de aumento de produtividade, que fornece forças excepcionais de escavação e elevação para tempos de ciclo rápidos, além de altas taxas de fluxo hidráulico que fornecem resposta rápida e poderosas forças de levantamento.
  • Motor Cat C15 ACERT, que proporciona uma força inigualável para sobrecargas durante escavações, deslocamentos e deslocamento em inclinações íngremes.
  • Aumento de torque que combina efetivamente os pontos de mudança de marcha da transmissão para máxima eficiência e tempos de ciclo mais rápidos.
  • Embreagem de Travamento do Conversor de Torque que combina a força máxima de tração nas rodas durante o acionamento do conversor de torque com a eficiência e o desempenho da transmissão direta quando a embreagem de travamento está engatada.
  • Sistema de injeção direta de combustível de alta pressão da Unidade de Injeção Eletrônica com Atuação Mecânica (MEUI™, Mechanically Actuated, Electronic Unit Injection) que monitora eletronicamente as demandas do operador e as entradas do sensor para otimizar o desempenho do motor e combustão de combustível.
  • Transmissão Power Shift planetária com quatro velocidades Cat combinada com o motor diesel Cat C15 para oferecer potência constante em várias velocidades de operação.
  • Quatro tamanhos de caçambas de basculamento que proporcionam produtividade e confiabilidade estrutural inigualáveis, apresentando dois tipos de cantos fundidos para ajudar a fortalecer a chapa lateral da junta de formação de rebordo da caçamba e permitir várias bordas cortantes.
  • Há três tipos de Ferramentas de Penetração no Solo (GET, Ground Engaging Tools) disponíveis: soldada modular, que oferece a confiabilidade de peças soldadas; Meia Seta Aparafusada (BOHA, Bolt-On-Half-Arrow), que oferece mais material de desgaste e apresenta um projeto aparafusado que permite remoção e substituição rápidas e fáceis e o sistema de Defletor de Rebordo Durilock, com instalação sem martelo e retenção de GET livre de manutenção, com três estilos de defletores intercambiáveis.
  • App Cat Bucket Pro que fornece dados em tempo real sobre o desempenho da GET para ajudar a planejar a manutenção, gerenciar inventário e saber o custo por tonelada.
  • Chassi projetado para suportar as forças extremas geradas durante os ciclos de carregamento e deslocamento, com penetração profunda e soldas consistentes para garantir a fundição sólida das estruturas, oferecendo uma plataforma resistente para a articulação e para os eixos.
  • Transmissão Power Shift planetária comprovada construída para garantir vida útil prolongada entre reformas.
  • Projeto amplo do engate que amplia a distância entre as chapas de engate superior e inferior para distribuir as forças e aumentar a vida útil dos rolamentos.
  • Mangueiras hidráulicas CAT XT de alta pressão, testadas em campo, excepcionalmente resistentes e flexíveis para garantir máxima confiabilidade do sistema e longa vida útil nas condições mais exigentes.
  • Chassi, trem de força, motor e componentes construídos para serem recondicionados, proporcionando uma segunda e terceira vidas úteis.
  • Fácil acesso aos pontos de manutenção diária para simplificar a manutenção e reduzir o tempo gasto em procedimentos de manutenção regular.
  • Acesso no nível do solo a todos os tanques, filtros, pontos de lubrificação e drenos do compartimento com óleo do motor e filtros de combustível instalados no lado frio do motor, além de visores de nível do fluido.
  • Filtros de ar de vedação radial fáceis de trocar, reduzindo o tempo necessário para a manutenção.
  • Pinos vedados encaixados em todos os principais pontos de articulação do braço de levantamento e da caçamba para prolongar a vida útil dos pinos e das buchas, o que reduz os custos de manutenção e amplia os intervalos de manutenção.
  • Conectores elétricos vedados para impedir a entrada de pó e umidade. Os chicotes são cobertos para proteção. Os fios são codificados por cores e números para facilitar o diagnóstico e o reparo.
  • Sistema de Monitoramento Eletrônico (EMS, Electronic Monitoring System) Cat, que fornece continuamente dados importantes da máquina para mantê-la em funcionamento nos melhores níveis de produção.
  • Técnico Eletrônico Cat (ET, Electronic Technician), que permite o diagnóstico eletrônico rápido do desempenho da máquina e fornece dados de diagnóstico importantes para garantir a eficácia da manutenção e dos reparos.
  • VIMS (Vital Information Management System, Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais) GEN3, que combina o Monitoramento de Informações de Integridade e a capacidade VIMS em um ECM para monitorar as funções vitais de integridade da máquina; registra dados para ajudar a identificar áreas de melhoria no planejamento de reparos, treinamento de operadores, planejamento do local, integridade da máquina e desempenho da equipe.
  • Preparado de fábrica para operação remota e pode ser equipado com o Cat® MineStar™ Command comprovado pelo setor para soluções subterrâneas autônomas e ofertas de monitoramento da integridade da máquina.
  • Motor compatível com Estágio III da UE e Tier 3 da EPA dos EUA opcional disponível.
  • Pacote de Redução de Ventilação (VR, Ventilation Reduction) opcional, que incorpora hardware e software de motor seletivo para reduzir o material particulado de diesel no escape do motor e proporcionar uma redução significativa da taxa de ventilação, uma diminuição no consumo de combustível, mantendo ou melhorando o desempenho do produto.
  • Filtro para Particulados de Diesel Cat que complementa o motor VR, reduzindo ainda mais o material particulado no escape.
  • Desenvolvimento e pesquisa contínuos sobre compatibilidade do motor com combustível diesel misturado com combustíveis de intensidade mais baixa de carbono, como biocombustíveis e combustíveis renováveis, além de opções de potência como eletrificação.
  • Programas Cat Rebuild e Cat Reman, que preservam matérias-primas, conservam energia e reduzem emissões, além de adaptações e atualizações para máquinas mais antigas para incorporar melhorias de eficiência e reduções de emissões.

ESPECIFICAÇÕES DE PRODUTO PARA R2900G

  • Modelo do Motor: Cat® C15
  • Potência do Motor - Motor Tier 3 - ISO 14396:2002: 299 kW
  • Potência do Motor - Motor VR - ISO 14396:2002: 299 kW
  • Diâmetro Interno: 137.2 mm
  • Curso: 171.5 mm
  • Deslocamento: 15.2 l
  • Observação (1): As classificações de potência se aplicam a uma velocidade nominal de 1.800 rpm quando testadas sob as condições de referência para o padrão especificado.
  • Observação (2): Todas as condições de classificação são baseadas em ISO/TR14396:2002, condições padrão de entrada de ar com uma pressão barométrica total de 100 kPa (29,5 in Hg), pressão de vapor de 1 kPa (0,295 in Hg) e 25 °C (77 °F). Desempenho medido com combustível para especificações do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA em 40 CFR Parte 1065 e especificações da UE na Diretiva 97/68/EC com uma densidade de 0,845-0,850 kg/l @ 15 °C (7,05-7,09 lb/gal @ 59 °F) e temperatura de entrada do combustível de 40 °C (104 °F).
  • Observação (3): Nenhuma queda de potência do motor exigida até 591 m (1.938 pés) de altitude.
  • Observação (4): O Pacote Opcional de Redução de Ventilação está disponível.
  • Observação (5): O pacote do motor Tier 3 opcional tem emissões equivalentes ao Tier 3 EPA dos EUA e ao Estágio IIIA da UE.
  • Capacidade de Carga Útil Nominal: 17200 kg
  • Volume Bruto da Máquina: 70350 kg
  • Carga de Tombamento Estática - Adiante - Braços de Levantamento Horizontal: 39923.0 kg
  • Carga de Tombamento Estática - Giro Total - Braços de Levantamento Horizontal: 34069.0 kg
  • Força de Desagregação - SAE: 27346.0 kg
  • Massa Operacional*: 50209 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Frontal: 23057 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Traseiro: 27152 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal*: 67409 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Frontal: 50220 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Traseiro: 17189 kg
  • Observação: *Peso Calculado.
  • Avanço - 1: 5.4 km/h
  • Avanço - 2: 9.7 km/h
  • Avanço - 3: 17.3 km/h
  • Avanço - 4: 29.8 km/h
  • Ré - 1: 6.6 km/h
  • Ré - 2: 11.8 km/h
  • Ré - 3: 21.0 km/h
  • Ré - 4: 35.5 km/h
  • Levantamento: 9.2 s
  • Despejo: 3.4 s
  • Abaixar, Esvaziar, Flutuar Abaixada: 3.1 s
  • Tempo Total de Ciclo: 15.7 s
  • Capacidade da Caçamba: 6,3 - 8,9 m³ (8,2 - 11,6 yd³)
  • Caçamba de Despejo - 1: 6.3 m³
  • Caçamba de Despejo - 2: 7.2 m³
  • Caçamba de Despejo - 3: 8.3 m³
  • Caçamba de Despejo - 4: 8.9 m³
  • Raio de Folga Externo: 7323.0 mm
  • Raio de Folga Interno: 3383.0 mm
  • Giro do Eixo:
  • Ângulo de Articulação: 42.5°
  • Tamanho do Pneu: 29.5 × 29
  • Cárter do Motor: 34.0 l
  • Transmissão: 62.0 l
  • Reservatório Hidráulico: 140.0 l
  • Sistema de Arrefecimento: 75.0 l
  • Diferencial Frontal e Comandos Finais: 119.0 l
  • Diferencial Traseiro e Comandos Finais: 127.0 l
  • Diferencial e Comandos Finais Dianteiros - Com Sistema de Arrefecimento do Óleo do Eixo: 159.0 l
  • Diferencial e Comandos Finais Traseiros – Com Sistema de Arrefecimento do Óleo do Eixo: 167.0 l
  • Tanque de Combustível - Duplo: 1425 l
  • Freios: ISO 3450, AS2958.1, CAN-CSA424.30-M90
  • Cabine - FOPS: ISO 3449, SAE J231, AS2294.3, EN13627
  • Cabine - ROPS: ISO 3471, SAE J1040, AS2294.2, EN13510
  • Interruptor de desligamento do motor
  • Iluminação: borda da caçamba <br>– Externa, dianteira, traseira, luz de freio, halógena dupla
  • Grupo de Tomadas, partida auxiliar
  • Motor de partida, elétrico, 24 V
  • Sistema de carregamento e partida
  • Alarme, ré
  • Alternador, 95 A
  • Chave geral da bateria, nível do solo
  • Baterias, baixa manutenção
  • Conector de diagnóstico
  • Aplicação Automática do Freio (ABA, Automatic Brake Application)
  • Cabine: <br>– Cabine, aberta, ROPS/FOPS
  • Sistema de Monitoramento Eletrônico da Caterpillar (CEMS, Caterpillar Electronic Monitoring System), painéis de instrumentos
  • Buzinas, elétricas
  • Instrumentação/medidores: <br>- Velocímetro/tacômetro <br>- Nível de combustível <br>- Temperatura do fluido hidráulico <br>- Temperatura do líquido arrefecedor do motor
  • Sistema de presença do operador
  • Luz, advertência, freio residual
  • Montagem, ROPS
  • Controles de Implemento hidráulico piloto (joystick único)
  • Assento: <br>– Assento, suspensão, vinil
  • Cinto de segurança, retrátil
  • Freios, totalmente hidráulicos, embutidos, de discos múltiplos em banho de óleo (SAFR)
  • Motor: <br>– Diesel de seis cilindros Cat C15 <br>– Pós-resfriador Ar-Ar (ATAAC, Air-to-air aftercooler)
  • Escape: <br>– Escape, purificador, silenciador
  • Filtro, motor, montado remotamente
  • Adaptadores de combustível: <br>– Abastecimento padrão, duplos, revestidos em borracha, tubulações de combustível trançadas de aço duplo
  • Bomba de escorva do combustível
  • Engate do Interruptor do Freio de Estacionamento (escolha abaixo): <br>– Pressione para Acionar <br>– Puxe para Acionar
  • Pré-filtro, entrada de ar do motor
  • Conversor de torque, embreagem de travamento (LUC, lock-up clutch)
  • Transmissão: <br>– Controle da Pressão da Embreagem Eletrônica (ECPC, Electronic Clutch Pressure Control) <br>– Powershift planetária automática (4F/4R) <br>– Neutralizador da transmissão
  • Arrefecimento do eixo do freio
  • Tampa, radiador, desengate manual
  • Purificador de escape catalítico/silenciador
  • Caçamba basculante
  • Borda da caçamba: <br>– Soldas de borda – borda totalmente soldada ou solda por pontos e cantos
  • Decalques, Pictogramas Internacionais
  • Para-lamas, frontal, traseiro
  • Parede contra Fogo
  • Protetores, motor e transmissão
  • Corrimãos
  • Posicionador do braço de levantamento para retorno à escavação
  • Grade do radiador, articulada
  • Amostra do óleo de manutenção
  • Válvula, drenagem, filtro de óleo da transmissão
  • Válvula, hidráulica, padrão
  • Janelas: <br>– Painel único
  • Arranjos de pneus: os pneus devem ser selecionados na seção Acessórios Obrigatórios. Escolha abaixo: <br>– Pneu, 29.5 × R29 VSMS 2 Bridgestone <br>– Pneu, 29.5 × R29 VSDL L5 Bridgestone
  • Aros (jogo de quatro): cinco peças, sem câmara
  • Interruptor de desconexão da bateria, na cabine
  • Iluminação: <br>– Luzes de trabalho LED Cat <br>– Luz de carregamento do caminhão
  • Cabine: <br>– Cabine, fechada, ROPS/FOPS
  • Câmera, colorida, voltada para a parte traseira
  • Duto, ar, desviador de fluxo
  • Cronômetro de funcionamento em marcha lenta (cabine fechada)
  • Instrumentação/medidores: <br>– Pressão de freio
  • Assento: <br>– Assento, suspensão, tê, vinil <br>– Assento, suspensão, ar, vinil <br>– Capas de assento, tê, ar e padrão
  • Command for Underground*
  • Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais (VIMS, Vital Information Management System) Gen 3
  • Sistema de carga útil, Loadrite
  • Interface de Controle Remoto (exclui transmissor e receptor)– RCT
  • Observação: *Consulte o Representante Comercial Regional ou de Tecnologia antes da atualizar a máquina para o Command for Underground.
  • Numeração de identificação do aro
  • Aro sobressalente (sem câmara)
  • Escape: <br>– Filtro para particulados, Passagem de Fluxo <br>– Filtro para particulados, Fluxo de Parede
  • Adaptadores de combustível: <br>– Abastecimento padrão, duplo, cobertura de aço inoxidável, tubulações de combustível trançadas únicas <br>– Abastecimento rápido, duplo, revestimento em borracha, tubulações de combustível trançadas de aço duplo <br>– Abastecimento rápido, duplo, cobertura de aço inoxidável, tubulações de combustível trançadas únicas
  • Sistema de Direção Secundária
  • Opções do Motor: <br>– Motor, Redução da Ventilação (VR, Ventilation Reduction) <br>– Motor VR, Passagem do Fluxo <br>– Motor, Tier 3
  • Arranjos de Liberação do Freio: <br>– Gancho de reboque <br>– Barra de recuperação
  • Caçambas: <br>– Tamanhos variados, basculamento (de 6,3 m3/8,2 yd3 a 8,9 m3/11,6 yd3) <br>– Materiais leves, basculamento, não instalados (10,5 m3/13,7 yd3, 11,6 m3/15,2 yd3)
  • Borda da caçamba: <br>– Soldada modular <br>– Bordas aparafusadas <br>– Durilock™
  • Ferramentas de Penetração no Solo: <br>– Borda cortante, soldagem Cat <br>– Borda cortante, meia-seta soldada <br>– Borda cortante, defletores, Durilock <br>– MAWPS – proteção de lábio da caçamba <br>– Defletores do braço de apoio <br>– Barras de desgaste <br>– Revestimentos <br>– Protetor contra sobrecarga
  • Sistemas de abastecimento e evacuação mais rápidos: <br>– Motor, Abastecimento Rápido <br>– Radiador, Abastecimento Rápido <br>– Hidráulico, Abastecimento Rápido <br>– Transmissão, Abastecimento Rápido
  • Acessório da barra de tração, aparafusado
  • Sistema de Combate a Incêndios: <br>– Ansul, pó seco <br>– Espuma, base d´água
  • Fluidos: <br>– Líquido arrefecedor ártico <br>– Combustível ártico
  • Protetor, luz e janela
  • Corrimãos
  • Sistema de Lubrificação: <br>– Automático <br>– Centralizado
  • Transferência da Mina
  • Direção reversível
  • Fita refletora
  • Sistema de Absorção de Impactos
  • Ferramentas de serviço: <br>– Parafusos de elevação da pinça <br>– Barra de recuperação
  • Proteção contra vandalismo
  • Janelas <br>– Painel duplo
  • Barras de Proteção Contra Desgaste: <br>– Cabine/ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem) <br>– Reservatório Hidráulico <br>– Radiador

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Galeria de Mídia

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