R1300G
Carregadeiras Subterrâneas para Mineração do tipo LHD (Load-Haul-Dump, Carrega-Transporta-Despeja)

R1300G

Especificações
  • Modelo do Motor: Cat® 3306B DITA
  • Potência do Motor - ISO 14396:2002: 117 kW
  • Diâmetro Interno: 120.7 mm

Visão Geral

Desempenho Poderoso em um Pacote Compacto

A Cat<sup>® </sup>R1300G é nossa menor carregadeira subterrânea, mas com uma força de desagregação de 12.020 kg (26.504 lb) e 117 kW (157 HP) de potência do motor, ela oferece recurso de produção máxima para minas menores. A produtividade é aprimorada graças a um círculo de giro menor em comparação com as máquinas da concorrência. Oferece um tanque de combustível maior para que possa funcionar por mais tempo entre os reabastecimentos, além de alcance e despejo da caçamba superiores para melhor carregamento e esvaziamento mais rápido.<br />Favorita dos operadores, a R1300G traz excelente distribuição de peso carregado, absorção de impactos e suspensão do assento para máximo conforto. E para elevar o patamar da qualidade do ar na mina, você pode equipar a R1300G com um filtro para particulados de diesel opcional. A R1300G é a combinação ideal para o caminhão Cat AD22.

Vantagens

Vantagens de Produção versus Concorrência

Graças ao menor raio de giro, maior tanque de combustível, melhor alcance da caçamba e excelente ângulo de despejo

Favorita do Operador

A R1300G traz excelente distribuição de peso carregado, absorção de impactos e suspensão do assento para definir o padrão para o conforto do operador

Aumento da Qualidade do Ar

Eleve o patamar da qualidade de ar em sua mina equipando com um filtro para particulados de diesel opcional

Recursos em um Instante

  • Grandes aberturas de janela para maior visibilidade.
  • Corrimãos grandes em ambos os lados para fornecer acesso de 3 pontos à cabine e à máquina.
  • Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem (ROPS, Roll Over Protective Structure) e Estrutura Protetora Contra a Queda de Objetos (FOPS, Falling Objects Protective Structure) montadas de forma resiliente na estrutura.
  • Sistema de freio de serviço acionado por pressão hidráulica modulada e função de freio de estacionamento acionado por mola e liberado por fluido que garante a frenagem em caso de perda de falha hidráulica.
  • Manutenção mais segura com lado quente e frio do motor, protetores de cárter articulados, pinos de suporte do braço de levantamento, medidores de nível do compartimento no nível do solo, vareta de nível de óleo da transmissão localizada longe do ponto de articulação e interruptor secundário de desligamento do motor no nível do solo.
  • O projeto embutido proporciona circulação de ar fresco, pressurizado e com temperatura controlada com ar-condicionado.
  • A cabine com supressão de ruído opcional fornece um ambiente de trabalho silencioso e seguro.
  • Controles, alavancas, interruptores e medidores posicionados para maximizar a produtividade e minimizar a fadiga, além do sistema STIC™ que permite controlar toda a mobilidade da máquina com um único controlador.
  • Sistema de frenagem arrefecido a óleo nos quatro cantos fornece excelente controle.
  • Eixo traseiro oscilante que garante contato com o solo nas quatro rodas para tração e estabilidade máximas em todos os momentos, além de um diferencial traseiro no-spin que reduz o desgaste dos pneus e maximiza a tração em terrenos irregulares.
  • Transmissão Power Shift controlada eletronicamente que oferece desempenho de deslocamento suave e responsivo.
  • Altas taxas de fluxo hidráulico que fornecem resposta hidráulica e do cilindro rápida e poderosas forças de levantamento, além de cilindros de levantamento e inclinação com diâmetro interno grande que oferecem resistência, desempenho e durabilidade excepcionais.
  • Alcance e descarga da caçamba de nível superior para melhor carregamento e esvaziamento mais rápido da caçamba.
  • Geometria da articulação em Z comprovada da carregadeira que gera uma força de desagregação potente e um ângulo maior de retroinclinação para oferecer melhor carregamento e retenção de materiais da caçamba.
  • Sistema opcional de absorção de impactos que reduz a inclinação para frente e para trás do braço de levantamento e da caçamba, dando aos operadores confiança para viajar em velocidades acima de 5 km/h (3 mph) durante as operações de carga e transporte para tempos de ciclo rápidos.
  • Motor Cat 3306B eficiente e potente, que oferece desempenho máximo nas aplicações de mineração mais exigentes e é tolerante à contaminação e compatível com combustíveis com alto teor de enxofre para uso mundial.
  • Integração completa do sistema do motor e da transmissão para garantir eficiência de combustível e operação suave.
  • Força de sobrecarga inigualável durante a escavação, deslocamento e percurso em inclinações íngremes, além de aumento de torque que corresponde efetivamente aos pontos de mudança de transmissão para obter máxima eficiência e tempos de ciclo rápidos.
  • Eficiência superior do trem de força graças ao conversor de torque de alta capacidade que oferece mais potência às rodas.
  • Sistema de controle remoto opcional instalado de fábrica.
  • Caçambas projetadas para excelente capacidade de carga e confiabilidade estrutural, com quatro tamanhos de caçamba basculante e uma opção de caçamba ejetora, todas projetadas e fabricadas para corresponder às capacidades de desempenho.
  • Ferramentas de penetração no solo (GET, Ground Engaging Tools) soldadas, aparafusadas ou sem martelo para atender às necessidades específicas do local e se adequar à estratégia de manutenção do local.
  • Sistema GET com Soldagem do Segmento Modular Cat que oferece confiabilidade de peça soldada com a simplicidade de reposição de um sistema mecânico.
  • GET de Meia-flecha Aparafusada (BOHA, Bolt-On Half Arrow) para bordas de caçamba que oferece mais material de desgaste do que a GET soldada padrão e apresenta um design aparafusado que permite remoção e substituição rápidas e fáceis.
  • App Cat Bucket Pro que fornece dados em tempo real sobre o desempenho da GET para ajudar a planejar a manutenção, gerenciar inventário e saber o custo por tonelada.
  • Chassi projetado para suportar forças extremas geradas durante os ciclos de carregamento e deslocamento, com penetração profunda e soldas consistentes por toda parte.
  • Os pistões arrefecidos a óleo aumentam a dissipação de calor e promovem a maior durabilidade dos pistões.
  • Projeto de engate aberto, que amplia a distância entre as chapas de engate superior e inferior para distribuir as forças e aumentar a vida útil dos rolamentos, além de placas de engate mais espessas que reduzem a deflexão.
  • Os braços de levantamento de aço reforçado com tubo transversal de aço fundido garantem que as cargas extremas encontradas durante o carregamento e o deslocamento sejam dissipadas de maneira eficiente para prolongar a vida útil.
  • Chassi, trem de força, motor e componentes que são construídos para serem recondicionados.
  • Manutenção reduzida por meio de estruturas mais robustas, componentes modulares e com maior durabilidade, uniformização de peças, áreas de manutenção mais acessíveis e intervalos de manutenção estendidos.
  • Acesso de manutenção mais fácil graças ao radiador modular com grade com abertura para fora e acesso no nível do solo a todos os tanques, filtros, pontos de lubrificação e drenos do compartimento.
  • Recursos que reduzem o tempo de inatividade, como filtros de ar de vedação radial fáceis de trocar, visores de nível integrados para verificações de nível de fluido, conectores elétricos selados, fiações elétricas cobertas, nenhum cabo na área de articulação externa e fios codificados por cores e números.
  • A ferramenta de serviço Técnico Eletrônico Cat (ET Cat) permite o diagnóstico eletrônico rápido do desempenho da máquina e fornece dados de diagnóstico importantes para garantir a eficácia da manutenção e dos reparos.
  • As mangueiras hidráulicas XT de alta pressão Cat testadas em campo são excepcionalmente resistentes e flexíveis para garantir máxima confiabilidade do sistema e longa vida útil nas condições mais exigentes.
  • Desenvolvimento e pesquisa contínuos sobre compatibilidade do motor com combustível diesel misturado com combustíveis de intensidade mais baixa de carbono, como biocombustíveis e combustíveis renováveis, além de opções de potência como eletrificação.
  • Filtro de partículas diesel (DPF, Diesel Particulate Filter) de fluxo contínuo opcional, que proporciona uma redução superior a 50% de Material Particulado de Diesel (DPM, Diesel Particulate Matter) no escape.
  • Programas Cat Rebuild e Cat Reman, que preservam as matérias-primas, conservam a energia e reduzem as emissões.
  • Adaptações e atualizações que melhoram e aprimoram as máquinas mais antigas para incorporar melhorias de eficiência e reduções de emissões e mantê-las em produção por mais tempo para economizar energia e minimizar a necessidade de matérias-primas.

ESPECIFICAÇÕES DE PRODUTO PARA R1300G

  • Modelo do Motor: Cat® 3306B DITA
  • Potência do Motor - ISO 14396:2002: 117 kW
  • Diâmetro Interno: 120.7 mm
  • Curso: 152.4 mm
  • Deslocamento: 10.5 l
  • Observação (1): As classificações de potência se aplicam a uma velocidade nominal de 2.200 rpm quando testadas sob as condições de referência para o padrão especificado.
  • Observação (2): Todas as condições de classificação são baseadas em ISO/TR14396:2002, condições padrão de entrada de ar com uma pressão barométrica total de 100 kPa (29,5 in Hg), pressão de vapor de 1 kPa (0,295 in Hg) e 25 °C (77 °F). Desempenho medido com combustível para especificações do EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA em 40 CFR Parte 1065 e especificações da UE na Diretiva 97/68/EC com uma densidade de 0,845-0,850 kg/l @ 15 °C (7,05-7,09 lb/gal @ 59 °F) e temperatura de entrada do combustível de 40 °C (104 °F).
  • Observação (3): A redução da potência do motor começará a uma altitude de 4.500 m (14.763,7 pés).
  • Capacidade de Carga Útil Nominal: 6800 kg
  • Volume Bruto da Máquina: 29702 kg
  • Carga de Tombamento Estática - Adiante - Braços de Levantamento Horizontal: 20575 kg
  • Carga de Tombamento Estática - Giro Total - Braços de Levantamento Horizontal: 17870 kg
  • Força de Desagregação - SAE: 12020 kg
  • Massa Operacional*: 20725 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Frontal: 7625 kg
  • Massa Operacional* - Eixo Traseiro: 13100 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal*: 27525 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Frontal: 18645 kg
  • Massa Operacional + Carga Útil Nominal* - Eixo Traseiro: 8880 kg
  • Observação: *Pesos calculados.
  • Avanço - 1: 4.5 km/h
  • Avanço - 2: 7.8 km/h
  • Avanço - 3: 15 km/h
  • Avanço - 4: 26.3 km/h
  • Ré - 1: 4.5 km/h
  • Ré - 2: 7.8 km/h
  • Ré - 3: 14.8 km/h
  • Ré - 4: 23 km/h
  • Levantamento: 5 s
  • Despejo: 2 s
  • Abaixar, Esvaziar, Flutuar Abaixada: 2.3 s
  • Tempo Total de Ciclo: 9.3 s
  • Caçamba de Despejo - 1: 2.5 m³
  • Caçamba de Despejo - 2: 2.8 m³
  • Caçamba Basculante - 3 - Caçamba Padrão: 3.1 m³
  • Caçamba de Despejo - 4: 3.4 m³
  • Caçamba Ejetora: 2.4 m³
  • Raio de Folga Externo: 5717 mm
  • Raio de Folga Interno: 2825 mm
  • Giro do Eixo: 10°
  • Ângulo de Articulação: 42.5°
  • Tamanho do Pneu: 17.5 × R25
  • Cárter do Motor - Com Filtro: 25 l
  • Transmissão: 45 l
  • Reservatório Hidráulico: 88 l
  • Sistema de Arrefecimento: 67 l
  • Diferencial Frontal e Comandos Finais: 38 l
  • Diferencial Traseiro e Comandos Finais: 42 l
  • Tanque de Combustível: 295 l
  • Padrões: Cabine Certificada para ROPS/FOPS
  • Alternador, 75 ampères
  • Grupo de tomadas, partida auxiliar
  • Chave Geral da Bateria, Nível do Solo
  • Motor de partida, elétrico, 24 V
  • Conector de Diagnóstico
  • Interruptor de Desligamento do Motor
  • Iluminação: <br>– Externa, dianteira, traseira <br>– Parada, única
  • Baterias, baixa manutenção
  • Alarme, ré
  • Sistema de Carregamento e Partida
  • Aros: <br>– Sem câmara, jogo de quatro
  • Os pneus devem ser selecionados na seção Acessórios Obrigatórios. Escolha abaixo: <br>– Pneu, 17.5 × R25 VSMS L5S Bridgestone <br>– Pneu, 17.5 × R25, VSDL Bridgestone
  • Sistema de Monitoramento Eletrônico da Caterpillar (CEMS, Caterpillar Electronic Monitoring System), (paineis de instrumentos)
  • Buzinas, elétricas
  • Instrumentação/medidores: <br>- Velocímetro/tacômetro <br>- Nível de combustível <br>- Temperatura do fluido hidráulico <br>- Temperatura do líquido arrefecedor do motor
  • Luz, advertência, freio residual
  • Controles de Implemento Hidráulico Piloto, Joystick Único
  • Cabine, certificada para ROPS e/ou FOPS
  • Direção do Controle Integrado de Direção e Transmissão (STIC™, Steering and Transmission Integrated Control)
  • Assento, Suspensão em Tê com cinto de segurança retrátil
  • Motor:<br>– Cat 3306B de seis cilindros, diesel <br>– DITA (Direct Injection, Turbocharged, Aftercooled, Injeção Direta Turboalimentada/Pós-arrefecida)
  • Pré-filtro, entrada de ar do motor
  • Auxílio da Bomba de Escorva do Combustível
  • Freios, totalmente hidráulicos, embutidos, de discos múltiplos em banho de óleo (SAFR)
  • Anteparos Térmicos
  • Conversor de Torque
  • Neutralizador da Transmissão
  • Transmissão, Power Shift automática planetária (4F/4R)
  • Protetores, motor e transmissão
  • Basculamento da Caçamba (3,1 m3/4,1 yd3)
  • Purificador de Escape Catalítico/Silenciador
  • Tampa, Desengate Manual do Radiador
  • Decalques, Pictogramas Internacionais
  • Amostra do óleo de manutenção
  • Para-lamas, Frontal, Traseiro
  • Parede contra Fogo
  • Corrimãos
  • Arrefecedor de Fluido Hidráulico, Articulado para Fora
  • Válvula, drenagem, filtro de óleo da transmissão
  • Barras de proteção, estrutura traseira
  • Grade do Radiador, Articulada
  • Aros: <br>– Com câmara, jogo de quatro <br>– Sobressalentes (Com ou Sem Câmara) <br>– Numeração de Identificação do Aro
  • Opções Pós-tratamento<br>– DPF (Fluxo Por Meio de)
  • Arranjos de Liberação do Freio, Inclui Desengate da Direção<br>– Gancho de Reboque<br>– Barra de Recuperação
  • Caçamba: <br>– Borda Cortante, Aparafusada <br>– Borda Cortante, Soldada Cat <br>– Protetores de Talão, Ejetor e Caçambas de Despejo <br>Borda Totalmente Soldada ou Ligação Soldada <br>– Sistema de Chapas de Desgaste Fixadas Mecanicamente (MAWPS, Mechanically Attached Wear Plate System) <br>– Tamanhos Variados, Basculamento (2,5 m3/3,2 yd3, 2,8 m3/3,7 yd3, 3,4 m3/4,4 yd3), Ejetor (2,4 m3/3,1 yd3) <br>– Borda Totalmente soldada ou Ligação Soldada <br>– Barras de Desgaste, Ejetor e Caçambas de Despejo <br>– Revestimento de Desgaste
  • Tampas: <br>– Protetor, para braço de levantamento e luzes da estrutura dianteira <br>– Grade Traseira (Protetor Aparafusado Adicional)
  • Acessório Barra de Tração, Aparafusável
  • Sistema de Abastecimento Rápido: <br>– Líquido Arrefecedor <br>– Óleo do Motor <br>– Combustível <br>– Fluido Hidráulico <br>– Óleo da Transmissão
  • Fluidos<br>– Combustível Ártico<br>– Líquido Arrefecedor Ártico
  • Grupo de Levantamento, Transferência da Mina
  • Sistema de Lubrificação<br>– Automático<br>– Centralizado
  • Compartimento do Operador ROPS/FOPS Fechado<br>– Ar-condicionado<br>– Pressurizador da Cabine e Filtro<br>– Luz de Teto<br>– Suporte da Porta<br>– Aquecedor<br>– Compartimento de Instalação para Rádio e Alto-falantes<br>– Controle do Limpador de Para-brisa, Intermitente
  • Ativação Automática do Freio de Estacionamento
  • Engate do Interruptor do Freio de Estacionamento<br>– Pressione para Aplicar<br>– Puxe para Aplicar
  • Fita Refletora
  • Interface de Controle Remoto (exclui Transmissor e Receptor), Inclui Luzes de Advertência (Verde)<br>– Cattron<br>– RCT
  • Direção Reversível
  • Sistema de Absorção de Impactos
  • Aro<br>– Tipo de Tubo <br>– Com ou Sem Câmara (pronto para corrente)<br>– Sobressalente (Tubo ou Sem Câmara)<br>– Numeração de Identificação do Aro
  • Sistema de Direção Secundária
  • Ferramentas de Serviço<br>– Barra de Reboque (para uso com Liberação do Freio, Sistema da Barra de Reboque)<br>– Consulte o Manual de Peças para Obter o Ferramental Adicional Disponível
  • Interruptores<br>– Cronômetro da Marcha Lenta<br>– Posicionador do Braço de Levantamento<br>– Interruptor de Cancelamento do Neutralizador da Transmissão<br>– Pressão da Transmissão ABA Engate do Freio de Estacionamento
  • Compartimento do Operador ROPS/FOPS Fechado: <br>– Ar-condicionado <br>– Pressurizador da Cabine e Filtro <br>– Luz de Teto <br>– Suporte da Porta <br>– Aquecedor <br>– Compartimento de Instalação para Rádio e Alto-falantes <br>– Controle do Limpador de Para-brisa, Intermitente
  • Instrumentação/medidores: <br>– Pressões de freio
  • Sistema de Direção Secundária
  • Motor: <br>– Opções de Pós-tratamento – DPF (Passagem de Fluxo)
  • Direção Reversível
  • Ativação Automática do Freio de Estacionamento
  • Engate do Interruptor do Freio de Estacionamento – Pressione para Aplicar/Puxe para Aplicar
  • Radiador, Alta Eficiência

Download de Recursos

Galeria de Mídia

Produtos Relacionados

Maximize o investimento em equipamentos com os produtos relacionados Cat

Caçamba Basculante
Caçamba Basculante ( 4 )
Caçamba Ejetora
Caçamba Ejetora ( 1 )