Terrain for Grading | Sotreq - Revendedora Oficial Caterpillar

Terrain for Grading

TERRAIN FOR GRADING TRAZ A TECNOLOGIA DE SATÉLITE PARA A TERRA

Antes conhecido como CAES (Sistema Computadorizado de Movimentação de Terra) e CAESUltra for Mining, o Terrain for Grading é um sistema de orientação de equipamentos de última geração que oferece informações de produtividade em tempo real para operadores dos equipamentos de terraplanagem no local de mineração.

 

O Terrain oferece tela na cabine, tecnologia de navegação por satélite, componentes montados na máquina, uma rede de rádio e software de escritório totalmente integrados.

O Terrain para terraplanagem oferece as informações de que os operadores precisam para maximizar a eficiência de seus equipamentos, monitorando corpos minerais, altura do banco (minas a céu aberto), tempos de ciclos e volume do material cortado e enchido. O sistema está disponível para utilização em motoscrapers, tratores, motoniveladoras e tratores de esteira de grande porte.

 

O Terrain melhora a segurança, oferecendo aos operadores de máquinas e controladores de lavra uma representação digital de regiões e superfícies a serem evitadas com base em rastreamento em tempo real. Também apresenta ferramentas importantes para identificação de material, planejamento de mineração, engenharia, levantamentos topográficos, controle do teor dos minérios e monitoramento da produção.

 

O sistema utiliza tecnologia GNSS, uma rede de comunicação por rádio sem-fio, e software administrativo para mapear as minas, criar modelos de formações rochosas, localizar a posição de um equipamento e rastrear o volume e a produtividade com precisão completa.

 

A tela na cabine oferece ao operador uma visualização aérea e de corte transversal tridimensional do plano de trabalho codificado por cores e a exata localização da máquina. O sistema atualiza continuamente as informações sobre a posição do material e da máquina à medida que a máquina se movimenta.

 

O software administrativo integrado combina as funções de operações de perfuração, dragagem, terraplanagem e carregamento, oferecendo ferramentas muito úteis de produtividade que permitem aos usuários criar relatórios sobre a utilização, materiais e volumes.