Terrain for Draglines | Sotreq - Revendedora Oficial Caterpillar

Terrain for Draglines

O TERRAIN PARA DRAGLINES FAZ A COISA CERTA JÁ NA PRIMEIRA VEZ

O Terrain for draglines (anteriormente AQUILAMR Dragline System) apresenta um módulo de monitoramento abrangente da produção, com informações em tempo real sobre todas as atividades de dragagem – com detalhes até mesmo sobre cargas de caçambas individuais e locais de descarga. O desempenho da máquina, produtividade e carga útil são monitorados e organizados em relatórios para otimizar a produção e minimizar os custos operacionais.

 

O software integrado combina as funções de operações de perfuração, dragagem, classificação e carregamento, oferecendo ferramentas preciosas de produtividade que permitem aos usuários criar relatórios sobre a utilização, materiais e volumes – dados oportunos geram valores sólidos.
 

Eficiência do Operador – Uma tela na cabine exibe a posição da caçamba e da haste em relação ao plano do projeto. A tela informa ainda se cada ponto de escavação está acima ou abaixo do plano, ajudando os operadores a movimentar o material de modo mais preciso e eficiente. Os planos de projeto podem ser facilmente atualizados, de modo que os operadores estejam sempre diante do plano mais atual, o que ajuda a reduzir retrabalhos, aumentar a produção e reduzir custos operacionais.

 

Saúde das máquinas – O Terrain monitora, exibe e registra uma série de parâmetros operacionais. O sistema oferece informações sobre a integridade da máquina de modo oportuno, o que ajuda os operadores a identificar possíveis problemas (por exemplo: Inclinação em razão de patola instável) e a prevenir falhas catastróficas. Os dados sobre a integridade da máquina ajudam os supervisores a identificar oportunidades de treinamento adicional para o operador e a gerenciar ativamente a vida útil do ativo.

 

Monitoramento da produção – Além de monitorar os dados sobre a saúde da máquina, o Terrain transmite e armazena também informações sobre a produção de cada máquina. Os dados podem ser utilizados para gerar relatórios de desempenho da máquina, produção geral, utilização da máquina e eficiência do operador.

Utilizar dados objetivos para reagir a alterações no meio-ambiente ajuda sua equipe a entender o impacto que variações nas práticas operacionais e outros fatores têm sobre a produção total de dragagem.