Command for Dozing | Sotreq - Revendedora Oficial Caterpillar

Command for Dozing

Uma solução para nivelamento por controle remoto que melhora a segurança, mantendo os operadores distantes dos equipamentos em ambientes perigosos ou agressivos.

 

Operação remota a partir de local seguro

A mineração pode ser um trabalho perigoso. O Command for Dozing tira o operador da cabine do equipamento e permite controle remoto a partir de um local visível. O sistema é ideal para diversas aplicações que podem por em perigo a segurança da sua equipe e de seus equipamentos, tais como, empilhamento de matéria prima, manutenção em área de lixívia, operação na base de paredões, movimentação de material perigoso e trabalho em superfícies instáveis.

 

Linha de visão

A Caterpillar oferece um sistema de controle de linha de visão, que mantém o operador no campo, mas fora do equipamento. Os operadores utilizam um console sobre os ombros que lhes permite trabalhar de 23 a 180 metros de distância do equipamento – longe o bastante para estarem seguros, mas perto o bastante para monitorarem o equipamento com seus próprios olhos e ouvidos.

O Console do Operador é um módulo de controle leve e ergonômico, que se parece com muitos dos controles de equipamento na cabine. Essa semelhança reduz treinamento e tempo para se reorientar com os controles quando da transição entre a operação tradicional na cabine e no console. Quase todos os recursos da máquina controlados na cabine podem ser gerenciados com o Console do Operador.

Diversos recursos de controle de segurança estão disponíveis para desativação do equipamento e do sistema em caso de emergência. Por exemplo, se o Console do Operador for derrubado ou parte do sistema perder energia, todo o sistema será paralisado.
O Command for Dozing está disponível atualmente para os Tratores de esteira Cat®D10T e D11T.