MineStar Detect

Reconhecimento melhora a segurança

Utilizando uma combinação de radares, tela na cabine e diversas câmeras, o Object Detection oferece aos operadores de equipamentos um reconhecimento aprimorado de pessoas e objetos para maior segurança na mina.

Na partida, em operação com baixa velocidade, ou sempre que um equipamento para por um determinado período de tempo, a tela sensível ao toque alerta o operador quando objetos entraram em áreas críticas em torno do equipamento. O reconhecimento por radar oferece uma indicação visual de onde os objetos estão em relação ao equipamento.

O sistema pode ser configurado para entrada em modo de espera por distância percorrida ou com base na velocidade. Os radares permanecem ativos até 20 metros do percurso inicial enquanto no modo “baseado em distância”. Quando configurado para “baseado em velocidade”, os radares permanecem ativos até o equipamento exceder o limite de velocidade máxima e saem do modo em espera, quando a velocidade do equipamento diminui abaixo do limite mínimo. As câmeras permanecem sempre ativas. Avisos visuais e sonoros são oferecidos quando um objeto é detectado, enquanto o equipamento está acionado e tenta se mover em direção ao objeto.

O Object Detection funciona na maior parte dos equipamentos, incluindo Caminhões Fora de Estrada Cat®, Carregadeiras de Rodas Cat®, Motoniveladoras Cat®, Escavadeiras de Rodas Cat® e Tratores de Esteira Cat®. O sistema estará disponível em breve para equipamentos Cat® e equipamentos de outros fabricantes.

 

Nota: A utilização deste sistema não substitui as precauções e os procedimentos de segurança básicos que devem ser seguidos diariamente. Para limitações, consulte o seu manual de operações e de manutenção.

Para melhorar a percepção dos operadores, criar um sentido adicional de segurança e uma mina mais segura, consulte a Sotreq sobre Object Detection.