MineStar Command

Aumente drasticamente a segurança, produtividade e disponibilidade com sistemas de controle autônomos, semi-autônomos e remotos.

 

Soluções autônomas para perfuração, transportem escavação e trabalho subterrâneo

Tecnologias necessárias para operação totalmente integrada de sistemas de mineração autônomos, semi-autônomos e de controle remoto. O Command opera de forma totalmente integrada com e em todas as atividades, equipamentos e pessoal da mina, ajudando-os a trabalhar com segurança e produtividade em uma gama maior de ambientes extremos.

 

Diferentes níveis de controle do operador

Aproveitando sistemas e tecnologias comprovados, bem como avanços significativos em sensores e orientação remota, o Command apresenta uma série de sistemas para equipamentos que requerem níveis variáveis de envolvimento do operador.

A tecnologia de controle remoto requer operadores humanos para a maior parte das funções, mas remove os operadores do equipamento em si. Esses sistemas permitem aos operadores trabalhar a partir de um local seguro que pode estar bem longe do local do trabalho físico.

Sistemas semi-autônomos permitem que os operadores trabalhem a partir de um local remoto possibilitando a automação de parcelas significativas do ciclo de trabalho, liberando operadores de algumas das tarefas mais cansativas ou trabalhosas.

As soluções autônomas eliminam totalmente a necessidade de operadores humanos de equipamentos. Os equipamentos são orientados por um sistema de controle que diz a eles aonde ir e o que fazer, mas seus sistemas de inteligência a bordo “decidem” sobre seu próprio modo de navegar para a área de trabalho orientada e realizar as tarefas determinadas. A Caterpillar está lançando produtos autônomos nos próximos meses, incluindo o Command for Hauling e Command for Drilling.

Todas essas soluções resultam em minas mais seguras de modo geral, com presença humana reduzida na área de lavra. Além disso, as operações podem ser mais eficientes e produtivas, com menor chance de lesões ou erros dos operadores.

 

Aplicações Especiais:

Command for Dozing

Command for Underground