Mineração

NESSE MERCADO ATUAMOS COM OS SEGUINTES EQUIPAMENTOS:

A Sotreq possui grande experiência no fornecimento de soluções para mineração, integrando máquinas, peças e serviços para viabilizar competitividade aos seus clientes, com o menor custo por tonelada. Além disso, possui consultores especializados para dimensionar frotas e prestar toda a assistência necessária nos serviços de manutenção, operação e treinamento. O foco na segurança é prioridade nas operações e marca do suporte ao produto da Sotreq.

 

Em julho de 2011, a Caterpillar concluiu o processo de aquisição da Bucyrus International, marca amplamente reconhecida e respeitada com profunda experiência em mineração e sólido relacionamento com os clientes. A aquisição foi realizada com o intuito de fornecer ao mercado de mineração uma linha de produtos completa que melhor atenda às necessidades da operação.

 

Em dezembro de 2012, a Sotreq passa a representar o mais amplo portfólio de equipamentos existente, seja para mineração de superfície ou subterrânea, com ainda mais soluções para seus clientes e mais profissionais com experiência nas minas.

 

Linha de Produtos

A linha então representada pela Sotreq com Caminhões Fora de Estrada Cat®, Caminhões Articulados Cat®, Carregadeiras de Rodas Cat®, Escavadeiras Cat®, Tratores de Esteira Cat®, Motoniveladoras Cat® e equipamentos de apoio (Minicarregadeiras Cat®, Retroescavadeira Cat®, etc.) recebeu reforço de Escavadeiras a Cabo Cat® e Hidráulicas Cat® de grande porte, Perfuratrizes Cat®, Draglines Cat® e novos modelos de Caminhões Fora de Estrada Cat®. Para mineração subterrânea são fornecidos sistemas de correias, longwalls e sistemas de câmaras e pilares.

 

Tecnologia

A segurança dentro das mineradoras é uma das principais preocupações das organizações, com o objetivo de diminuir os acidentes envolvendo pessoas, melhorar o processo de extração e elevar a eficiência das atividades desenvolvemos soluções inovadoras. 

A tecnologia traz diversos benefícios para a operação de equipamentos no ambiente de mineração. Um exemplo são os equipamentos autônomos, ou seja, não precisam da presença de um operador e contam com sofisticado sistema de automação que permite a operação do equipamento de forma totalmente automática. Outro bom exemplo são os equipamentos semi-autônomos ou operado por controle remoto ou cabine remota. Nesses casos, todas as tarefas são realizadas à distância podendo estar na linha de visão do trabalhador (controle remoto) ou sendo executada por meio de um sistema de câmera que possibilita a visualização do local de trabalho, permitindo a operação do equipamento a grandes distânicas (Cabine Remota).

Atualmente, a Sotreq possui uma gama de soluções tecnológicas chamada Cat® MineStar™, sistema integrado de gestão de equipamentos móveis mais abrangente do mercado. Desenvolvido para atender qualquer tamanho e tipo de operação de mina, é composto por várias soluções configuráveis e dividido em cinco módulos: Detect, Terrain, Health, Flet e Command.

Clique aqui e conheça cada um.